É preso na Áustria o homem “muito parecido com Hitler”

Michael Kranewitter / Wikimedia

A casa onde nasceu Adolf Hitler, no nº 15 da Salzburger Vorstadt, em Braunau am Inn, Áustria

A casa onde nasceu Adolf Hitler, no nº 15 da Salzburger Vorstadt, em Braunau am Inn, Áustria

Um homem de 25 anos foi detido nesta segunda-feira pela polícia na cidade de Ried in Innkreis, no estado federado de Alta Áustria, por andar na rua fantasiado como o ditador nazista Adolf Hitler, informou a agência de notícias “APA”.

A procuradoria austríaca tinha reivindicado sua detenção depois que surgiram no fim de semana informações na imprensa sobre um homem penteado e vestido como Hitler em Braunau, cidade natal do ditador nazista, situada também em Alta Áustria.

Um porta-voz da polícia de Alta Áustria declarou hoje à “APA” que o homem “não resistiu” durante a detenção. O detido, que será denunciado por apologia ao nazismo, foi transferido ao centro penitenciário de Ried.

O jornal “Oberösterreichischen Nachrichten” havia informado no sábado sobre um “sósia de Hitler”, que foi observado em uma livraria enquanto folheava revistas sobre a Segunda Guerra Mundial.

Em um bar que costumava frequentar, o homem disse que se chamava “Harald Hitler”, e pelo menos uma vez o mesmo homem teria posado para uma fotografia em frente à casa de Hitler em Braunau.

O uso de símbolos do nacional-socialismo está proibido na Áustria, país que foi anexado pelo Terceiro Reich em 1938.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Enterros verdes: Paris inova e inaugura seu primeiro cemitério sustentável

O cemitério de Ivry-sur-Seine, no subúrbio de Paris, reservou uma área de 1.560 metros quadrados para enterros sustentáveis. A nova ala deverá ajudar a diminuir o impacto gerado pelos enterros tradicionais. A contaminação do solo e …

Microsoft quer levar internet a mais de 40 milhões de pessoas em 2022

A inicativa Airband, desenvolvida pela Microsoft, está sendo expandida com a meta de conectar mais de 40 milhões de pessoas à internet até julho de 2022. Lançado em 2017, o programa visa o aprimoramento da internet …

Abandonados, curdos encontram em inimigo dos EUA um aliado

Regime sírio, um aliado russo, desloca tropas para a fronteira em apoio a milícias curdas, que estão sendo atacadas pela Turquia desde que perderam apoio de Trump. Nova aliança representa reviravolta no conflito. As Forças Armadas …

Experimento quântico indica que viagem no tempo é possível

Utilizando um computador quântico cientistas conseguiram fazer com que a máquina voltasse em uma fração de segundo ao passado mostrando que a viagem no tempo é possível. Viajar ao passado é um dos maiores sonhos da …

Dobram os focos de queimadas em terras indígenas da Amazônia

Números são os maiores desde 2011. Parque do Xingu registrou o total mais alto de sua história. Segundo Ipam, aumento se deve à ação de invasores em combinação com período de secas intensas. Dados do Instituto …

Obesidade cresce de forma acelerada no Brasil e se aproxima da taxa dos países ricos, indica OCDE

A quantidade de pessoas obesas no Brasil cresceu de forma mais acelerada que a média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Agora, o Brasil se aproxima da taxa do problema …

É detectado quando asteroide recém-descoberto poderia impactar Terra

A Agência Espacial Europeia (ESA) acrescentou um novo asteroide à sua lista de perigos porque esse corpo celeste pode colidir com a Terra dentro de 65 anos. O asteroide se chama 2019 SU3, tem um diâmetro …

Queniano completa maratona em menos de duas horas

O queniano Eliud Kipchoge fez história no atletismo neste sábado (12/10) ao se tornar a primeira pessoa a correr uma maratona em menos de duas horas. O atleta de 34 anos terminou a prova clássica …

Chineses detectam novos sinais de rádio vindos do espaço

Novas dezenas de rajadas rápidas de rádio foram detectadas pelo maior radiotelescópio esférico do mundo localizado em Guizhou, China, disse especialista à Sputnik Internacional. O achado foi feito por astrofísicos chineses que estão estudando minuciosamente as …

Pesquisador proeminente prevê que a democracia vai colapsar

O pesquisador Shawn Rosenberg, da Universidade da Califórnia em Irvine (EUA), fez uma declaração polêmica na última conferência anual da Sociedade Internacional de Psicólogos Políticos em Lisboa, este ano: “a democracia está devorando a si …