Fãs não escondem frustração por ausência de Lady Gaga no Rock in Rio

proacguy1 / Wikimedia

Lady Gaga, ARTPOP Ball Tour, Bell Center, Montréal, 2 de Julho de 2014

A 17ª edição do Rock in Rio, a sétima realizada no Rio de Janeiro, começou nesta sexta-feira com certa frustração por parte do público após cancelamento do show da principal atração do dia, a cantora americana Lady Gaga, que alegou problemas de saúde e teve que ser substituída pelo Maroon 5, banda que volta a se apresentar no sábado.

Diferentemente de outras edições, o público era pequeno quando os portões foram abertos e levou tempo para que as pessoas tomassem a Cidade do Rock, que dessa vez tem 300 mil m², o dobro do tamanho da edição passada.

Apesar de ser o primeiro dia, a ausência da principal atração não tirou a animação das pessoas, que mesmo assim deixaram clara a frustração pelo cancelamento do show da cantora, que estava “presente” em camisetas e faixas de cabeça.

“Eu vim com um grupo de oito pessoas para o Rio, somos de Recife. Tínhamos comprado ingressos apenas para sexta-feira, com a intenção de ver a Lady Gaga. Apesar de ela ter cancelado, resolvemos curtir o show, mesmo porque também gostamos de Maroon 5 e não iríamos assistir ao show deles”, disse Rebeca Medeiros, estudante de publicidade.

O jovem Mauricio Aguiar, que foi ao Rock in Rio vestindo uma camisa de Lady Gaga, contou que pensou em desistir do festival e reaver o dinheiro – conforme foi autorizado pela organização – mas mudou de ideia ao ver que Maroon 5 substituiria sua musa.

Eu amo a Lady Gaga e fiquei extremamente chateado pela ausência dela. Antes de ver quem substituiria ela, eu já tinha desistido. Daí quando fiquei sabendo que era Maroon 5, resolvi vir porque eu adoro eles e apesar de tudo queria curtir um dia de Rock in Rio”, disse.

O casal formado por Fernando Lopes e Thiago Vale, ambos estudantes, até pensou em desistir, mas não achou compradores para os ingressos e resolveu conferir os shows do primeiro dia do festival.

A gente viria mais pela Gaga mesmo, mas como eu amo Ivete e o Thiago queria ver outras coisas hoje, a gente resolveu vir. Ate tentei vender os ingressos, e como não consegui, decidimos aproveitar. Mas não deixa de ser um pouco frustrante”, disse Fernando.

Já a designer Maria Inês deixou claro que desejava ver a cantora americana, mas decidiu ir a seu primeiro Rock in Rio. “Apesar de estar extremamente frustrada, porque era meu sonho ver a Gaga ao vivo, eu resolvi deixar isso de lado e tentar curtir um pouco, porque afinal esse é o meu primeiro Rock in Rio. Não ia desistir de jeito algum”.

Apesar de tudo, o público curtiu muito o primeiro dia do festival e pulou ao som da banda Maroon 5, que teve a responsabilidade de substituir a principal atração da noite e deu conta do recado, animando os presentes na Cidade do Rock.

//

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pesquisadores portugueses revelam que os neandertais foram pioneiros na exploração de recursos marinhos

Um novo estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Lisboa (Portugal) descobriu que a familiaridade dos hominídeos com o mar e os seus recursos é muito mais antiga do que se pensava – ao que …

Filipinas: presidente Duterte diz que polícia deve matar quem perturbar confinamento

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, disse que as forças de ordem podem abater qualquer pessoa que provoque “transtornos” nas regiões onde o confinamento da população foi decretado. As autoridades do país tentaram minimizar as declarações …

Evangélicos fazem coro com Bolsonaro e negam riscos do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro gosta de copiar o seu ídolo americano, Donald Trump – da suposta inofensividade do coronavírus até os poderes de cura de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina, passando pela teoria da conspiração …

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas. As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma …

Sobrevivente da 2ª Guerra e Gripe Espanhola se cura do coronavírus ao 104 anos

Depois da Segunda Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a nova inimiga do soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, foi a Covid-19 – e ele venceu a batalha! Aos 104 …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

UE teme que política autoritária adotada na Hungria por causa do coronavírus tenha efeito dominó no bloco

Em nome da luta contra o novo coronavírus, a Hungria estabeleceu estado de emergência e concedeu poderes ilimitados ao governo de Viktor Orbán. A Europa condena o uso político da pandemia da Covid-19 e …

Grécia põe campo de refugiados em quarentena após infeção

Autoridades confirmam ao menos 20 infecções, todas sem sintomas. Exames foram feitos após uma mulher que deu à luz ter testado positivo para o novo coronavírus no hospital. A Grécia colocou em quarentena o campo de …

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …