Fãs não escondem frustração por ausência de Lady Gaga no Rock in Rio

proacguy1 / Wikimedia

Lady Gaga, ARTPOP Ball Tour, Bell Center, Montréal, 2 de Julho de 2014

A 17ª edição do Rock in Rio, a sétima realizada no Rio de Janeiro, começou nesta sexta-feira com certa frustração por parte do público após cancelamento do show da principal atração do dia, a cantora americana Lady Gaga, que alegou problemas de saúde e teve que ser substituída pelo Maroon 5, banda que volta a se apresentar no sábado.

Diferentemente de outras edições, o público era pequeno quando os portões foram abertos e levou tempo para que as pessoas tomassem a Cidade do Rock, que dessa vez tem 300 mil m², o dobro do tamanho da edição passada.

Apesar de ser o primeiro dia, a ausência da principal atração não tirou a animação das pessoas, que mesmo assim deixaram clara a frustração pelo cancelamento do show da cantora, que estava “presente” em camisetas e faixas de cabeça.

“Eu vim com um grupo de oito pessoas para o Rio, somos de Recife. Tínhamos comprado ingressos apenas para sexta-feira, com a intenção de ver a Lady Gaga. Apesar de ela ter cancelado, resolvemos curtir o show, mesmo porque também gostamos de Maroon 5 e não iríamos assistir ao show deles”, disse Rebeca Medeiros, estudante de publicidade.

O jovem Mauricio Aguiar, que foi ao Rock in Rio vestindo uma camisa de Lady Gaga, contou que pensou em desistir do festival e reaver o dinheiro – conforme foi autorizado pela organização – mas mudou de ideia ao ver que Maroon 5 substituiria sua musa.

Eu amo a Lady Gaga e fiquei extremamente chateado pela ausência dela. Antes de ver quem substituiria ela, eu já tinha desistido. Daí quando fiquei sabendo que era Maroon 5, resolvi vir porque eu adoro eles e apesar de tudo queria curtir um dia de Rock in Rio”, disse.

O casal formado por Fernando Lopes e Thiago Vale, ambos estudantes, até pensou em desistir, mas não achou compradores para os ingressos e resolveu conferir os shows do primeiro dia do festival.

A gente viria mais pela Gaga mesmo, mas como eu amo Ivete e o Thiago queria ver outras coisas hoje, a gente resolveu vir. Ate tentei vender os ingressos, e como não consegui, decidimos aproveitar. Mas não deixa de ser um pouco frustrante”, disse Fernando.

Já a designer Maria Inês deixou claro que desejava ver a cantora americana, mas decidiu ir a seu primeiro Rock in Rio. “Apesar de estar extremamente frustrada, porque era meu sonho ver a Gaga ao vivo, eu resolvi deixar isso de lado e tentar curtir um pouco, porque afinal esse é o meu primeiro Rock in Rio. Não ia desistir de jeito algum”.

Apesar de tudo, o público curtiu muito o primeiro dia do festival e pulou ao som da banda Maroon 5, que teve a responsabilidade de substituir a principal atração da noite e deu conta do recado, animando os presentes na Cidade do Rock.

//

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Papa Francisco nomeia primeira mulher para cargo de alto escalão no Vaticano

Pela primeira vez, uma mulher ocupará um cargo de alto nível no Vaticano. O Papa Francisco nomeou Francesca Di Giovanni para a função de vice-ministra da Secretaria de Estado da Santa Sé, órgão equivalente ao …

Khamenei chama Trump de "palhaço" e exalta ataque a bases dos EUA

Em primeiro sermão desde 2012, líder supremo do Irã afirma que Trump finge apoio ao povo iraniano e pede união após dizer que queda de avião foi "acidente trágico". EUA admitem que militares ficaram feridos. O …

Uma desconhecida explosão de ondas gravitacionais foi detectada na Terra

Os detectores de ondas gravitacionais da Terra, os observatórios LIGO e Virgo, identificaram uma misteriosa “explosão” de ondas gravitacionais não prevista na última terça-feira, 14 de janeiro. As ondas gravitacionais detectadas até hoje foram resultado de …

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …

Dinossauros foram extintos por impacto de asteroide, defende pesquisa científica

O mistério que levou ao fim da era dos dinossauros motiva pesquisadores do mundo inteiro a debater o que teria provocado essa extinção. Um novo estudo busca descartar a teoria de que a atividade vulcânica …

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …