Foto de John Lennon e Yoko Ono com camareira gera polêmica

Rob Manuel / Twitter

"Empregada arrumando a cama enquanto os artistas ricos esperam para fazer seu protesto."

“Empregada arrumando a cama enquanto os artistas ricos esperam para fazer seu protesto.”

A fotografia foi descoberta pelo britânico Rob Manuel na última semana quando vasculhava um arquivo de fotos de imprensa. Trata-se de uma imagem rara de Yoko Ono e John Lennon, em que o casal aguarda que a empregada faça a cama.

O controverso humorista Rob Manuel, cofundador do site B3tal, encontrou e divulgou no Twitter uma imagem de Yoko Ono e John Lennon de roupão, no quarto de hotel, com cartazes de protestos na parede atrás deles enquanto esperam que a empregada faça a cama. Não demorou para que a foto começasse uma grande discussão nas redes sociais.

“Adoro essa foto. Empregada arrumando a cama enquanto os artistas ricos esperam para fazer seu protesto. O fotógrafo com certeza viu o momento e tirou a foto”, escreveu Rob Manuel.

A fotografia, inicialmente publicada em 2013 no Beatles’Archive, teria sido tirada em Montreal, no Queen Elizabeth Hotel, em 1969, quando o ex-membro dos Beatles e sua companheira faziam o protesto Bed-In.

O protesto consistia em ficar 12 horas por dia deitados, falando sobre a paz para imprensa internacional. O quarto era decorado com cartazes que diziam coisas como “Fique na cama” ou “Deixe o seu cabelo crescer”. A manifestação deu mais tarde origem ao filme ‘Bed Peace‘, gravado na suíte presidencial do Hotel Hilton de Amesterdã.

A foto causou indignação a alguns internautas, para quem “os músicos protestavam, mas era a empregada que fazia a cama“. Alguns afirmam que o protesto era contra a guerra e não contra o capitalismo. E outros acreditam que o casal tratou bem a empregada.

E que acha Rob Manuel após ler os inúmeros comentários de ódio que seu tweet desencadeou? “Acho que diz algo sobre as diferenças entre classes. O dinheiro dá voz, uma voz que não é dada à pessoa que faz a sua cama”.

“Mas mais do que isso, a imagem mostra que boa fotografia é essencialmente estar no lugar certo e capturar o momento”, diz o humorista em um post no Facebook.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ossadas contam história de criança neandertal devorada por pássaro gigante da Era do Gelo

Arqueólogos descobriram os restos humanos mais antigos já encontrados na Polônia. Análises posteriores revelaram serem de uma criança neandertal que teria sido devorada por um pássaro gigante. Apesar de as ossadas terem sido recuperadas já há …

Haddad: liberdade religiosa deve ser garantida no país

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), disse neste domingo (14), em São Paulo, que a liberdade religiosa no país tem que ser garantida e que sua preocupação é manter o Estado brasileiro …

Menina de 10 anos sobrevive a ameba que "come cérebros"

Uma menina de 10 anos sobreviveu ao primeiro caso na Espanha de Meningoencefalite Amebiana Primária (MAP), uma doença mortal em 97% dos casos. Uma criança de 10 anos, de Toledo, na Espanha, conseguiu sobreviver a uma …

Brasil é ouro e prata na Olimpíada Internacional de Economia

Estudantes brasileiros trouxeram duas medalhas de ouro e duas de prata da Olimpíada Internacional de Economia (IEO, na sigla em inglês). Com o desempenho, a equipe conquistou o terceiro lugar no ranking geral. Os vencedores foram …

Trump diz que Putin está “provavelmente” envolvido em assassinatos e envenenamentos

As declarações do presidente dos Estados Unidos foram proferidas durante uma entrevista ao programa “60 minutos”, da CBS News. Donald Trump admitiu neste domingo (14) que o presidente russo Vladimir Putin está “provavelmente” envolvido em …

Samba-enredo da Mangueira fará homenagem a Marielle em 2019

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira escolheu, na madrugada deste domingo (14), seu samba enredo para o carnaval de 2019. A letra faz uma homenagem à Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro …

“Mundo perdido” com vulcões subaquáticos é descoberto na Tasmânia

Um navio de exploração científica australiano descobriu nas profundezas do Mar da Tasmânia um espaço nunca explorado antes: um incrível “mundo perdido” com vulcões subaquáticos. De acordo com os cientistas, a embarcação identificou planaltos até 3 mil metros acima …

Um terço do lixo da América Latina e Caribe acaba em aterros ou na natureza

Um terço de todos os resíduos urbanos gerados na América Latina e no Caribe ainda acaba em lixões ou no meio ambiente, uma prática que contamina o solo, a água e o ar da região, …

Biblioteca Pública de NY coloca clássicos no Stories do Instagram de forma integral

A ideia do projeto ‘Instanovels’ é tornar os livros acessíveis ao maior número de pessoas e revolucionar a forma como lidamos com as redes sociais Não há dúvidas de que as redes sociais são ferramentas poderosas …

Cientistas criam ligamentos e tendões impressos em 3D

Ligamentos e tendões humanos impressos em 3D. Esta é a grande novidade de uma equipe de engenheiros biomédicos da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Eles criaram um método para imprimir células 3D para produzir tecido humano, …