Foto de John Lennon e Yoko Ono com camareira gera polêmica

Rob Manuel / Twitter

"Empregada arrumando a cama enquanto os artistas ricos esperam para fazer seu protesto."

“Empregada arrumando a cama enquanto os artistas ricos esperam para fazer seu protesto.”

A fotografia foi descoberta pelo britânico Rob Manuel na última semana quando vasculhava um arquivo de fotos de imprensa. Trata-se de uma imagem rara de Yoko Ono e John Lennon, em que o casal aguarda que a empregada faça a cama.

O controverso humorista Rob Manuel, cofundador do site B3tal, encontrou e divulgou no Twitter uma imagem de Yoko Ono e John Lennon de roupão, no quarto de hotel, com cartazes de protestos na parede atrás deles enquanto esperam que a empregada faça a cama. Não demorou para que a foto começasse uma grande discussão nas redes sociais.

“Adoro essa foto. Empregada arrumando a cama enquanto os artistas ricos esperam para fazer seu protesto. O fotógrafo com certeza viu o momento e tirou a foto”, escreveu Rob Manuel.

A fotografia, inicialmente publicada em 2013 no Beatles’Archive, teria sido tirada em Montreal, no Queen Elizabeth Hotel, em 1969, quando o ex-membro dos Beatles e sua companheira faziam o protesto Bed-In.

O protesto consistia em ficar 12 horas por dia deitados, falando sobre a paz para imprensa internacional. O quarto era decorado com cartazes que diziam coisas como “Fique na cama” ou “Deixe o seu cabelo crescer”. A manifestação deu mais tarde origem ao filme ‘Bed Peace‘, gravado na suíte presidencial do Hotel Hilton de Amesterdã.

A foto causou indignação a alguns internautas, para quem “os músicos protestavam, mas era a empregada que fazia a cama“. Alguns afirmam que o protesto era contra a guerra e não contra o capitalismo. E outros acreditam que o casal tratou bem a empregada.

E que acha Rob Manuel após ler os inúmeros comentários de ódio que seu tweet desencadeou? “Acho que diz algo sobre as diferenças entre classes. O dinheiro dá voz, uma voz que não é dada à pessoa que faz a sua cama”.

“Mas mais do que isso, a imagem mostra que boa fotografia é essencialmente estar no lugar certo e capturar o momento”, diz o humorista em um post no Facebook.

// ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA:

Estudante brasileira está viajando para a NASA após descobrir novos asteroides

Estudante do Colégio CPM, a jovem Mylena Peixoto, de 16 anos, está de partida rumo à NASA, nos Estados Unidos, após ter descoberto a existência de cinco novos asteroides que orbitam entre Marte e Júpiter. A …

Coca-Cola irá pagar mais de R$ 3 milhões para quem ajudar a resolver um de seus maiores problemas

Um milhão de dólares, ou mais de 3 milhões de reais. É o que a Coca-Cola vai pagar para quem ajudar a maior fabricante de refrigerantes do mundo a superar um de seus maiores problemas: …

Buracos negros supermaciços se alimentam de medusas cósmicas

Observações de “galáxias medusas” obtidas com o VLT (Very Large Telescope) do ESO revelaram um modo que não se sabia anteriormente para alimentar buracos negros. Parece que o mecanismo que produz os tentáculos de gás e …

Adolescente convence prefeito nos EUA a obrigar casas a terem painéis solares

Com apenas 16 anos de idade, a adolescente Delaney Reynolds ouviu falar na lei aprovada na cidade de São Francisco, na Califórnia, que obriga novos prédios a instalar painéis solares ou telhados verdes. Logo pensou …

Crianças armadas saqueiam supermercado na Venezuela

Cerca de 20 crianças armadas saquearam nesta quinta-feira (17) um pequeno supermercado na localidade de Lecherías, a 325 quilômetros de Caracas. As crianças, que segundo a imprensa local têm idades entre 7 e 13 anos, entraram …

Investigações apontam que Vaccarezza recebeu 430 mil dólares em propinas

O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza recebeu cerca de US$ 430 mil em propina por cada contrato celebrado entre a Petrobras e a Sargeant Marine, entre 2010 e 2013, segundo a investigação da Polícia Federal (PF) …

Governo amplia público-alvo de vacinas de HPV para adultos até 26 anos

Municípios que tenham vacina de HPV em estoque com prazo de validade até setembro poderão, a partir desta sexta-feira (18), aplicá-la em homens e mulheres com até 26 anos. Terminado o estoque que está prestes …

Polícia detém suspeito de esfaqueamento em massa na Finlândia

Um homem ainda não identificado esfaqueou várias pessoas nesta sexta-feira (18) em uma praça no centro da cidade finlandesa de Turku, no sudoeste do país. Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, informou a polícia …

Matou (quase) todos: quatro dos cinco terroristas na Espanha foram mortos pela mesma agente

Podia ser apenas um filme de ação, mas aconteceu mesmo: sem olhar a medos, uma agente da polícia catalã disparou contra os terroristas quando eles se dirigiam a ela com facas, machados, machetes, cutelos e …

Lula inicia caravana pelo Nordeste com discurso voltado para as eleições

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018 e admitiu seu desejo de disputar o pleito, iniciou nesta quinta-feira (17) uma caravana …