Google busca brasileiros de todos os cursos para estágio

O Google procura universitários brasileiros de todos os cursos no programa de estágio 2019 Business Internship Program. É uma oportunidade para os estudantes vivenciarem a experiência de trabalhar na empresa.

As inscrições da 9ª edição do programa já estão abertas. Os interessados tem até o dia 5 de outubro para se inscrever no site de empregos do Google.

E a gigante da internet exige apenas três pré-requisitos básicos aos candidatos: graduação com formação prevista para dezembro de 2019; conhecimento em inglês; e disponibilidade para trabalhar no escritório em São Paulo entre julho e dezembro de 2019.

E não importa se o inglês é fluente, ou se o candidato não mora em São Paulo.

Larissa Armani, responsável pelo programa de estágio do Google na América Latina, explica que a empresa de tecnologia busca a igualdade de condições na seleção para candidatos de variadas realidades. Segundo ela, o que importa é talento e habilidade.

“Por ser uma empresa de tecnologia e por estarmos em São Paulo, existe um estigma de que temos preferências por certos cursos. Mas valorizamos a diversidade e queremos trazer pessoas diferentes”, diz Larissa.

Até mesmo a exigência comum nos processos de seleção, o inglês fluente, foi avaliada como uma barreira para os jovens brasileiros e sua ausência não será eliminatória.

Embora seja necessário ter conhecimentos da língua para o uso no cotidiano do trabalho no Google, como em treinamentos e comunicação da empresa, houve uma flexibilização para evitar a exclusão premeditada de candidatos com potencial.

“Como a empresa é americana, não conseguimos cortar o inglês, mas acreditamos que a exposição à língua no dia a dia vá ajudar a reforçar seu aprendizado. É uma dificuldade que encontramos no Brasil e na América Latina, onde o estudo de idiomas é caro e não faz parte de toda a grade escolar. Pensando em perfis demográficos e étnicos diferentes, a barreira se torna maior”, explica.

Já para sair de São Paulo, todo o processo será feito online ou por telefone, assim estudantes de todo o país poderão participar sem ter que se deslocar. Se selecionados, o Google ajudará com os custos para a realocação.

Como a exclusão digital ainda é um desafio no Brasil, no processo também será possível combinar alternativas para as entrevista, além do uso do Google Hangouts, para acomodar a maioria de candidatos. “Serão exceções que trataremos de forma individual, como candidatos com dificuldade auditiva ou de acesso a conexão de internet. A ideia é que ninguém fique de fora”, avisa ela.

Perfil

A empresa procura por pessoas interessadas em tecnologias e abertas para aprender, capazes de trabalhar em um ambiente plural e diante de novos cenários. E que estejam prontas para compreender o mundo do Google e a explorar novas ideias.

(dv) Google

A especialista em recrutamento dá a dica para os candidatos: “Esperamos muito que as pessoas possam ser 100% quem são no seu cotidiano. Não buscamos um perfil fechado, queremos entender como cada um é individualmente e por que quer trabalhar no Google, trazendo o seu eu genuíno”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Calheiros anuncia nome das 14 pessoas que passaram de testemunhas a investigados na CPI da Covid

Segundo senador, é preciso mudar o "patamar" da investigação pois já há provas e indícios concretos contra as pessoas inseridas na lista, que agora será encaminhada ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Nesta sexta-feira (18), …

Turistas “madrugam” para visitar Disneyland Paris, que reabre após oito meses por causa da pandemia

Depois de oito meses de portas fechadas, o parque Disneyland Paris reabriu para o público nesta quinta-feira (17). A atração, um dos principais destinos turísticos da Europa, volta a funcionar, mas mantém medidas sanitárias …

Cientistas desvendam mistério de 'apagamento' de estrela gigante Betelgeuse

Astrônomos dizem que solucionaram o mistério sobre por que uma das mais conhecidas estrelas que iluminava o céu à noite começou a perder o brilho há cerca de um ano. Betelgeuse, uma supergigante vermelha da …

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …