A loja AMPamulherdopadre retirou de seu catálogo uma camiseta que possuía o logo da antiga Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) de São Paulo, simulando uma réplica do uniforme dos internados na época.
A criação foi exposta por um usuário do Facebook, cuja postagem viralizou, gerando diversas críticas. “Estou meio indignado por ter encontrado essa camiseta na loja da AMPamulherdopadre, que falta de sensibilidade absurda”, escreveu Marcel Nunes na rede social.
“Simular um suposto uniforme da Febem para hipster pagar de hypado, é sério mesmo? Como uma p*$&@ dessa foi aprovada? Tem que acabar com essa pós-ironia”, finalizou.
Em agosto de 2017, 12 funcionários da antiga Febem foram condenados por tortura contra 68 adolescentes. A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor foi criada em 1976 e enfrentou diversas crises de rebeliões e violência com o passar dos anos. Em 2006, foi substituída pela Fundação Casa.
Após a repercussão negativa se expandir pela mídia, a AMP divulgou uma nota em suas redes sociais no domingo (28) se desculpando e assumindo o erro e informando que as peças já foram retiradas dos estoques das lojas e não estão mais disponíveis.
Ciberia // Hypeness
Quanta frescura! Por que não protestam contra as baixarias morais que estão infestando o vestuário dos “nóia” da sociedade? Palavrões, frases obscenas, imagens indecentes, expressões de duplo sentido etc.