No ano passado, o site de relacionamentos para adultos Adult FriendFinder sofreu um ataque hacker e teve informações sigilosas vazadas. Agora, mais de um ano após o acontecimento, um hacker chamado Revolver (ou 1×0123) afirma ter violado o site e acessado sua base de dados.
O invasor alega ter conseguido credenciais de login que dão acesso à funções-chave da plataforma – sem mencionar informações pessoais dos usuários, como nomes, localização, preferência sexual e outros detalhes cadastrados no site.
Na noite da última terça-feira (18), por meio de sua conta no Twitter, o hacker divulgou imagens para mostrar que tinha cesso a uma parte da infraestrutura do site. Outro hacker famoso, conhecido como Peace, também alega ter invadido o Adult FriendFinder e conseguido acesso ao banco de dados de 73 milhões de usuários.
Peace diz ter usado um backdoor que foi divulgado há dois anos para acessar o banco de dados do site, que se apresenta como “a maior comunidade de sexo e swing do mundo”.
Na manhã desta quarta-feira (19), um porta-voz do FriendFinder, citado pela Motherboard disse que a empresa tinha conhecimento de relatos sobre um “incidente de segurança”.
“Nós estamos investigando para determinar a veracidade dos relatos. Se o incidente de segurança for confirmado, vamos trabalhar para resolver qualquer problema e notificar todos os clientes que podem ter sido afetados”, completou.
O último ataque aos sistemas do Adult FriendFinder, que aconteceu em 2015, expôs as identidades de cerca de 4 milhões de usuários do serviço de encontros.
// Canaltech