Hotel turístico fica sob ataque de insurgentes na capital do Afeganistão

Casimiri / Wikimedia

O Hotel Intercontinental, em Cabul, é a maior unidade hoteleira da capital do Afeganistão

O hotel da rede Intercontinental em Cabul, no Afeganistão, sofreu um ataque por parte de insurgentes neste sábado (20), tendo ocorrido um intenso tiroteio no local.

Quatro atiradores invadiram o luxuoso Hotel Intercontinental de Cabul neste sábado (20) e começaram a atirar nos hóspedes – informou uma agência oficial afegã, no mais recente ataque na capital do Afeganistão.

O porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão confirmou que o Intercontinental Hotel, na capital afegã, foi atacado. De acordo com relatos, insurgentes entraram no prédio quando a polícia isolou a área. Segundo informações divulgadas pela agência TOLOnews, um intenso tiroteio tomou conta da região em torno do hotel.

O ataque começou por volta das 21 horas locais (14h30 em Brasília) e testemunhas afirmam que os homens também teriam granadas e estariam carregando bombas. Nenhum grupo assumiu a autoria até o momento.

Dois dos invasores foram mortos, segundo o vice-ministro do Interior, Nasrat Rahimi, que afirma ainda que sete feridos já foram levados a um hospital. “Alguns outros hóspedes foram resgatados. Vamos poder divulgar números de vítimas assim que a operação terminar”, acrescentou.

Segundo explicou entretanto o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, que um dos insurgentes se sacrificou na entrada do hotel para facilitar a entrada de seus companheiros ao recinto e disse que a explosão causou “vítimas”, mas não ofereceu mais detalhes. O incidente ocorre apenas cinco dias depois que dois foguetes atingiram a área diplomática da capital do Afeganistão.

O Afeganistão enfrenta a insurgência do grupo Talibã desde a década de 1990. O grupo militante formado busca estabelecer a lei Sharia no Afeganistão e no Paquistão. A crise no país provocou o surgimento de células locais de outras organizações extremistas, como o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico).

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

COVID-19: produção de vacina pode causar morte de meio milhão de tubarões, alertam especialistas

Óleo natural feito a partir do fígado dos tubarões é um componente-chave entre os ingredientes utilizados por vários candidatos a vacina contra a COVID-19. A Shark Allies, uma organização de defesa aos tubarões, da Califórnia, EUA, …

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …

Água líquida em Marte: descobertas mais reservas no polo sul do Planeta Vermelho

Em 2018, pesquisadores italianos anunciaram que haviam encontrado evidências da existência de água líquida em Marte, abaixo da calota polar sul. Agora, a equipe voltou em mais uma série de informações que não apenas sustentam essa …

Cientistas russos encontram nova forma de tratamento para covid-19

Uma equipe de cientistas russos sugeriu tratar os pacientes gravemente afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2 da mesma maneira que são tratados alguns casos de intoxicação. De acordo com os especialistas do Instituto de Pesquisa de Medicina de …

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …