Coletes suicidas defeituosos explodem por erro e matam 30 talibãs no Afeganistão

Pelo menos 30 talibãs morreram após a explosão por erro de dois coletes suicidas durante uma reunião na qual os insurgentes planejavam um ataque contra as forças de segurança no Oeste do Afeganistão, informou nesta sexta-feira (11) à Agência EFE uma fonte oficial. A informação é da agência EFE.

“Pelo menos 30 insurgentes talibãs morreram depois que dois coletes e outra munição explodiram no distrito de Bala Bolok, na província de Farah”, indicou o porta-voz do governador provincial, Naser Mehri, que não precisou o número de feridos pela detonação.

A fonte acrescentou que os insurgentes estavam reunidos para planejar um ataque contra as forças de segurança afegãs e que entre os mortos estão “alguns” comandantes talibãs.

O porta-voz talibã Zabihullah Mujahid rejeitou, no entanto, em uma mensagem na sua conta do Twitter que tenha ocorrido alguma explosão na província de Farah.

Em julho, os talibãs mataram sete pessoas e sequestraram outras seis em uma estrada desta demarcação provincial, uma das mais inseguras do país.

A violência no Afeganistão se intensificou após o final em janeiro de 2015 da missão de combate da Organização do Tratado do Atlântico Norte, que continua no país com cerca de 13 mil soldados em tarefas de assessoria e capacitação.

Segundo o último relatório do Inspetor Especial para o Afeganistão dos Estados Unidos, a guerra do Afeganistão continua “estancada” com os talibãs controlando ou com influência em cerca de 40% do país.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Absurdo uma coisa dessas! Não da pra confiar nem em coletes suicidas mais. Tem que haver uma ISO pra controlar esses coletes.

DEIXE UMA RESPOSTA:

NASA vai criar o lugar mais frio do Universo (e será na Estação Espacial Internacional)

Os cientistas pretendem realizar uma experiência que irá “congelar” átomos com lasers, criando assim o ponto mais frio do Universo. Esta semana, a NASA enviou ao espaço uma nave repleta de equipamentos que devem auxiliar os …

Somos apenas 0,01% da vida na Terra; mas podemos causar a sexta extinção em massa do planeta

Um estudo recente, a primeira estimativa abrangente da biomassa da Terra, conduzida por Ron Milo, do Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, conclui que as 7,6 bilhões de pessoas do mundo representam apenas 0,01% de …

Arqueólogos encontraram tribo bárbara assassinada em batalha misteriosa

Milhares de ossos de rapazes e homens, que teriam sido massacrados em uma batalha há 2 mil anos, são a prova que faltava da violência que se vivia nas tribos e povos germânicos, nos tempos …

EUA emitem alerta sobre “ataques sônicos” na China

Nesta quarta-feira (23), a embaixada norte-americana na China emitiu um alerta após um funcionário do governo ter sofrido uma lesão cerebral. A embaixada norte-americana na China emitiu um alerta depois de um funcionário ter sofrido uma …

Casos de câncer vão aumentar 58% até 2035

O número de casos de câncer vai aumentar 58% em menos de 20 anos. O estilo de vida é um dos principais responsáveis pelo aumento. O documento intitulado "Dieta, Nutrição, Atividade Física e Câncer: uma Perspectiva …

Trump está proibido de bloquear pessoas no Twitter

O presidente dos Estados Unidos está proibido de bloquear internautas no Twitter. A decisão é de uma juíza federal, que considera: Trump viola a primeira emenda da Constituição. Uma juíza federal norte-americana proibiu, nesta quarta-feira (23), …

Em troca de comida, mulheres estão submetidas a estupros na Nigéria

Milhares de mulheres e meninas sobreviventes do Boko Haram, que estão em campos de desalojados na Nigéria, têm sido alvo de abusos sexuais das forças de segurança que afirmam tê-las salvado, denuncia a Anistia Internacional …

EUA expulsam diplomatas venezuelanos e dão 48 horas para que saiam do país

O governo dos Estados Unidos ordenou nesta quarta-feira (23) a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu 48 horas para que abandonem o país. Trata-se de chefe de negócios da Venezuela em Washington, Carlos …

Trump cancela encontro com Kim Jong-un

Nesta quinta-feira (24), o presidente norte-americano cancelou a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, prevista para 12 de junho em Cingapura. Donald Trump justifica o cancelamento da reunião pela “hostilidade” da Coreia do Norte. O …

Avião militar cai na zona oeste do Rio; pilotos ejetaram

Um avião F5 da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu uma pane e caiu na manhã desta quinta-feira (24) na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Aeronáutica, os pilotos conseguiram se ejetar …