O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes.
Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pensilvânia (EUA), compartilhou um vídeo nas redes sociais onde conta que sofre bullying de seus colegas na escola. Cassidy frequenta agora o quarto ano, mas segundo o relato, já é vítima de bullying desde o primeiro ano de escola.
“Um dia, durante o intervalo, um grupo de crianças pegou minha mochila e cuspiu. Depois cuspiram em mim também. As crianças não querem ficar perto de mim, por isso, quando me sento para almoçar, elas se levantam. Algumas já ameaçaram me matar. Outras dizem para eu me matar. Derrubam leite na minha roupa, tiram sarro de mim e são sempre quatro contra um. O diretor da escola não faz nada. Eu me sinto sozinha, e que não tenho mais ninguém. Dói muito”.
O vídeo da menina viralizou e Cassidy acabou recebendo apoio de milhares de pessoas, inclusive do ator Hugh Jackman. O Wolverine aproveitou sua fama para passar uma mensagem contra o hábito, que se desenvolve nas escolas de todo o mundo.
Jackman publicou uma mensagem de apoio a Cassidy, recordando-a de que ela é “amada, especial e inteligente“.
“O bullying não é correto. Por favor, nunca pare de pedir ajuda. Um dia vai encontrá-la em pessoas e lugares que nunca imaginou. Eu sou seu amigo“, escreveu o ator no Facebook.
Ciberia // Hypeness / Só Notícia Boa / ZAP