Há 20 anos, empresa de ônibus leva crianças de graça à escola no Rio Grande do Sul

Se para alguns jovens e crianças ir à escola é uma tarefa simples e sem maiores complicações, para outros pode ser mais complicado por diversos motivos, como morar longe e a falta de dinheiro para utilizar o transporte público, por exemplo.

Pensando nisso, a empresa Santa Maria, em Pelotas (RS), disponibilizou ônibus gratuito para levar as crianças à escola, todos os dias, no bairro do Areal.

Mas quem acha que esta é uma ação nova engana-se. A empresa foi criada neste bairro e sempre manteve projetos sociais voltados para a comunidade. Talvez um dos projetos sociais mais importantes seja justamente este, levar as crianças das escolas Piratinino de Almeida e Lélia Romanelli Olmos, todos os dias, em quatro horários estratégicos, há 20 anos.

Giovani Peres, diretor administrativo da empresa de ônibus, diz que essa é uma forma de retribuir para a comunidade em que a empresa foi criada. Os alunos comemoram, como é o caso de Valentina, de 9 anos. “É melhor do que voltar a pé”, afirmou ao Diário Popular.

Um dos motivos deste projeto também é garantir a segurança das crianças, já que assaltos são bastante comuns na região. Dentro do ônibus, com pessoas responsáveis que garantem sua segurança, eles não ficam expostos nem à violência e nem às péssimas condições das ruas, que quando chovem ficam intransitáveis.

Lilian Cristina Ochoa utiliza o ônibus para levar seu neto à escola e diz que é graças ao transporte gratuito é que ele frequenta as aulas todos os dias, porque ela não teria condições de pagar passagens todos os dias da semana e teria medo de deixá-lo ir a pé sozinho.

Porém, não são apenas os familiares das crianças que estão comemorando o projeto. Os próprios motoristas dizem que adoram oferecer este serviço, como é o caso de Carlos Eduardo Dammero. “É muito bom. Largo eles na frente das escolas, sempre em segurança”, conta.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A foto da matéria destaca a marca do fabricante do ônibus, Ciferal mas deixaram de mencionar o nome da empresa que leva, de graça, as crianças à escola. Intencional?
    O destaque à Ciferal é propaganda, eventualmente não intencional.
    A menção ao nome da empresa de ônibus não seria propaganda.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Companhia austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou nesta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico (material fabricado a partir desse recurso natural). A inovadora tecnologia, batizada de ReOil, …

Múmia e amuletos divinos são descobertos no Egito

Um grupo de arqueólogos descobriu várias múmias antigas no Egito – incluindo os restos de um misterioso indivíduo extremamente bem conservado – em uma sepultura comum na margem oeste do Rio Nilo.  A tumba foi encontrado …

Em caso raro, mulher doa órgãos e transmite câncer a quatro pessoas

Quatro pessoas que receberam órgãos da mesma doadora desenvolveram posteriormente câncer de mama, revelou um novo estudo. O caso, que remota a 2007, representa uma situação extremamente rara. Rins, pulmões, fígado e coração foram retirados de …

Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontraram uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha. A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um …

Veneza quer proibir turistas de sentarem ou deitarem no chão

Veneza, famosa pelos seus canais, testemunhou um dilúvio de turistas nos últimos anos, que ultrapassa em muito a população residente e sobrecarrega a cidade. As autoridades da cidade italiana têm tomado várias medidas para travar …

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …

Filhote de lobo da Idade do Gelo é encontrado preservado em mina de ouro

Enquanto procuravam por ouro nos solos gelados do território de Yukon, no Canadá, um grupo de mineiros descobriu um tesouro ainda mais raro: os corpos extremamente preservados de um filhote de lobo e de um …