Tirar selfies para marcar ocasiões especiais é sempre algo legal. Mas tem gente que realmente não tem noção do que estão fazendo quando resolvem tirar uma fotografia.
Na semana passada, em uma praia na Argentina, turistas causaram a morte de um filhote de golfinho ao tirar selfies com ele. Segundo notícia de um jornal local, um grupo de turistas encontrou um golfinho às margens da praia de San Bernardo.
Entretanto, em vez de colocá-lo de volta na água para que ele sobrevivesse, eles resolveram passar o cetáceo de mão em mão para tirarem selfies. A prova do lamentável episódio foi feita inclusive por um dos turistas, que fez um vídeo mostrando o infeliz golfinho, já morto, e postou em sua conta no Twitter.
Uma fonte afirmou ao jornal La Capital que, depois de tiradas as fotos, o grupo de turistas deixou o golfinho no local onde o encontraram, em vez de colocá-lo na água. A fonte afirmou que o golfinho ainda estava vivo na ocasião, mas eles se recusaram a fazer a boa ação, dizendo que ele já estava morto.
Esta não é a primeira vez que um golfinho morre devido à vontade de pessoas em tirar um selfie com ele. No ano passado, um homem pegou um golfinho que nadava na parte rasa de uma praia – também na Argentina – e o retirou da água para algumas fotos.
O animal não suportou o tempo exposto ao calor e longe da água, enquanto diversas pessoas o passavam de mão em mão, e morreu.
Em 2012, na mesma praia de San Bernardo, na Argentina, um golfinho morreu depois de um grupo de pessoas o ter retirado da água. O infeliz evento foi também filmado e publicado no YouTube.
Tirar bons selfies é sempre legal, mas vamos ter bom senso, ok? Até porque, em alguns países do mundo, maltratar ou causar a morte de um animal é crime.
// Canaltech