Turistas matam golfinho ao tirar selfies com ele

(cv) YouTube

-

Às vezes fica difícil continuar tendo fé na humanidade

Tirar selfies para marcar ocasiões especiais é sempre algo legal. Mas tem gente que realmente não tem noção do que estão fazendo quando resolvem tirar uma fotografia.

Na semana passada, em uma praia na Argentina, turistas causaram a morte de um filhote de golfinho ao tirar selfies com ele. Segundo notícia de um jornal local, um grupo de turistas encontrou um golfinho às margens da praia de San Bernardo.

Entretanto, em vez de colocá-lo de volta na água para que ele sobrevivesse, eles resolveram passar o cetáceo de mão em mão para tirarem selfies. A prova do lamentável episódio foi feita inclusive por um dos turistas, que fez um vídeo mostrando o infeliz golfinho, já morto, e postou em sua conta no Twitter.

Uma fonte afirmou ao jornal La Capital que, depois de tiradas as fotos, o grupo de turistas deixou o golfinho no local onde o encontraram, em vez de colocá-lo na água. A fonte afirmou que o golfinho ainda estava vivo na ocasião, mas eles se recusaram a fazer a boa ação, dizendo que ele já estava morto.

Esta não é a primeira vez que um golfinho morre devido à vontade de pessoas em tirar um selfie com ele. No ano passado, um homem pegou um golfinho que nadava na parte rasa de uma praia – também na Argentina – e o retirou da água para algumas fotos.

O animal não suportou o tempo exposto ao calor e longe da água, enquanto diversas pessoas o passavam de mão em mão, e morreu.

Em 2012, na mesma praia de San Bernardo, na Argentina, um golfinho morreu depois de um grupo de pessoas o ter retirado da água. O infeliz evento foi também filmado e publicado no YouTube.

Tirar bons selfies é sempre legal, mas vamos ter bom senso, ok? Até porque, em alguns países do mundo, maltratar ou causar a morte de um animal é crime.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos: quase a idade da mãe

A pequena Molly Everette Gibson, de um mês, estabeleceu um novo recorde no mundo. A garotinha, filha de Tina e Ben Gibson, nasceu de um embrião que foi congelado há 27 anos e gerado por …

Covid-19: exame pioneiro mostra danos em pulmões 3 meses depois de infecção por coronavírus

A covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, pode estar causando anormalidades pulmonares ainda detectáveis mais de três meses após os pacientes serem infectados, revela um novo estudo. Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, …

"Hyperloop de levitação": a próxima revolução nas viagens?

Imagine viajar para o trabalho a quase 1.000 km/h, pairando um pouco acima do solo, sem barulho de motor. Pode soar como um filme de ficção científica, mas este cenário se aproximou da realidade quando o …

OMS alerta para situação "muito preocupante" da Covid-19 no Brasil

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é "muito, muito preocupante". A declaração foi dada durante uma entrevista …

NASA detecta 150 objetos voadores não identificados orbitando a Terra

Para além de qualquer especulação vaga ou teoria da conspiração, os famosos Objetos Voadores Não-Identificados – mais conhecidos como OVNIs – são uma realidade, cada vez mais documentada e tornada publica por agências espaciais como …

Reino Unido aprova vacina da Pfizer para uso já na semana que vem

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (02/11) a aprovação da vacina para covid-19 produzida em parceria pela Pfizer e pela Biontech e adiantou que ela estará disponível já na próxima semana. O governo comunicou …

Com 14 prêmios no Oscar do turismo, Portugal tenta se reinventar na pandemia de COVID-19

Portugal conquistou 14 prêmios no World Travel Awards 2020, considerado o Oscar do turismo mundial, na noite de sexta-feira (27). Lisboa, Madeira e Algarve foram os destaques como melhores destinos do mundo na premiação, feita …

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …