Índia é o país com maior número de mortos devido a selfies

Na próxima vez que visitar a Índia e ir ao Taj Mahal, se estiver em um barranco ou na trajetoria de um trem em alta velocidade, não pense que é um bom lugar para fazer uma selfie.

Nos últimos dois anos, 76 pessoas morreram na Índia enquanto posavam para um foto, tornando-se o país com maior número de casos como esse.

O Paquistão ocupa o segundo lugar da lista, com nove vítimas, seguido por Estados Unidos, com oito mortos e Rússia com seis. O levantamento foi feito pela Universidade de Carnegie Mellon e pelo Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi.

“Este fenômeno das selfies é na realidade tão desastroso que, durante todo o ano de 2015, houve mais mortos por selfie que por ataques de tubarões em todo mundo”, escreveram os pesquisadores que participaram do estudo.

Segundo a pesquisa, a motivação de quem faz tantas selfies é colecionar um maior número de curtidas e comentários nas redes sociais. Mas os pesquisadores não explicam porque a Índia é o país com maior numero de mortes devido às selfies.

No norte do país, três estudantes morreram ao ser atropelados por um trem enquanto tentavam fazer uma selfie nas vias. Outro estudante morreu quando a rocha na qual subiu para fazer uma foto cedeu e ele caiu no barranco.

No Taj Mahal, um turista japonês morreu ao se desequilibrar na escada do monumento enquanto tentava tirar uma foto.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …