Índia é o país com maior número de mortos devido a selfies

Na próxima vez que visitar a Índia e ir ao Taj Mahal, se estiver em um barranco ou na trajetoria de um trem em alta velocidade, não pense que é um bom lugar para fazer uma selfie.

Nos últimos dois anos, 76 pessoas morreram na Índia enquanto posavam para um foto, tornando-se o país com maior número de casos como esse.

O Paquistão ocupa o segundo lugar da lista, com nove vítimas, seguido por Estados Unidos, com oito mortos e Rússia com seis. O levantamento foi feito pela Universidade de Carnegie Mellon e pelo Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi.

“Este fenômeno das selfies é na realidade tão desastroso que, durante todo o ano de 2015, houve mais mortos por selfie que por ataques de tubarões em todo mundo”, escreveram os pesquisadores que participaram do estudo.

Segundo a pesquisa, a motivação de quem faz tantas selfies é colecionar um maior número de curtidas e comentários nas redes sociais. Mas os pesquisadores não explicam porque a Índia é o país com maior numero de mortes devido às selfies.

No norte do país, três estudantes morreram ao ser atropelados por um trem enquanto tentavam fazer uma selfie nas vias. Outro estudante morreu quando a rocha na qual subiu para fazer uma foto cedeu e ele caiu no barranco.

No Taj Mahal, um turista japonês morreu ao se desequilibrar na escada do monumento enquanto tentava tirar uma foto.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Eduardo Bolsonaro desiste de ser embaixador nos EUA

Filho do presidente anuncia decisão após conquistar liderança do PSL na Câmara e em meio à incerteza sobre apoio de senadores à sua indicação à embaixada. Deputado diz que fica no Brasil para defender pauta …

Após coletes amarelos, Macron enfrenta crise e onda de suicídios no meio rural

Agricultores franceses protestaram nesta terça-feira em toda a França contra o que chamam de “agribashing”, ou, em tradução livre da expressão em inglês, uma "agressão violenta" (“bashing”) contra o setor. O fenômeno se repetiu na Alemanha, …

Sujar-se de terra é o mais moderno e eficaz antidepressivo de acordo com este estudo

Com a depressão já diagnosticada como a doença do século XXI, em um mundo cada vez mais tomado por medicamentos como a agomelatina, amitriptilina, escitalopram, mirtazapina e paroxetine – entre tantos outros – , a …

Patenteado material que permite ocultar objetos e é chamado capa de invisibilidade

A empresa canadense fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionado ao Quantum Stealth. O material também é chamado de “capa de invisibilidade”. O inventor dos quatro pedidos …

Netanyahu desiste de formar governo em Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, renunciou, nesta segunda-feira (21), à tarefa de formar um novo governo. O presidente Reuven Rivlin informou que entregará a missão ao opositor Benny Gantz. O primeiro-ministro anunciou a decisão nas redes …

'Nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder', diz Joice sobre governo

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) declarou nesta segunda-feira (22) que "nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder" como existe no governo do presidente Jair Bolsonaro. Após ser retirada da função de …

"Táxis de cocaína" são problema crescente em Berlim

Aumento do número de veículos que entregam drogas diretamente na casa dos usuários preocupa a polícia berlinense. A cocaína perde apenas para a heroína como causa de mortes relacionadas a drogas na capital alemã. A polícia …

A casa da Barbie existe na vida real – e você pode se hospedar lá

Possivelmente a mais célebre e vendida boneca do mundo, a Barbie costumava sugerir uma vida de luxo e deleite ao imaginário da criançada que cresceu – e ainda cresce – inventando uma vida enquanto brinca …

Eleição na Bolívia: Resultados parciais indicam 2º turno inédito entre Evo Morales e Carlos Mesa

Com quase 90% dos votos contabilizados, resultados parciais da eleição realizada neste domingo na Bolívia indicam que o atual presidente Evo Morales não teve votos suficientes para garantir já sua vitória, caminhando para disputar com …

Voo mais longo e sem escalas da história pousou em Sydney

O voo mais longo e sem escalas da história pousou nesse domingo (20) em Sydney, 19 horas e 16 minutos após a decolagem, em Nova York. Foi um teste da companhia australiana Qantas, que pretende …