Infidelidade feminina está relacionada com o tamanho dos testículos

Alesso / Flickr

-

Cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, descobriram que a infidelidade feminina está relacionada com o tamanho dos testículos do homem.

O estudo, liderado por Peter Bøckman, foi publicado na revista Apollon e servirá de base para a mostra Sexus, que comemora o bicentenário do Museu de História Natural da cidade.

Estes resultados podem soar como um exagero, mas de acordo com Bockman, em entrevista ao Telegraph, um homem com testículos grandes tem maior quantidade de esperma e, portanto, é “motivado” a espalhar os seus genes através de várias “fêmeas”.

“Se o macho fertilizar apenas uma fêmea e não tiver concorrentes, só precisa do esperma suficiente para atingir o óvulo. No entanto, se a companheira fêmea tiver vários parceiros, o macho deverá produzir mais esperma e testículos tão grandes quanto o possível”, afirma o professor.

O pesquisador explica que é fácil entender essa relação quando se analisa a natureza. Nas espécies que possuem vários parceiros e acasalam em grandes grupos, os machos possuem testículos particularmente grandes.

“Em grupos de gorilas há apenas um macho e, mesmo que o animal possua um pequeno harém, ele não tem necessidade de ter testículos grandes”, diz Bockman.

Mas o tamanho não é documento para a natureza. Animais com expectativa de vida curta também podem ter testículos enormes. O cientista cita uma espécie de gafanhoto em que os testículos ocupam metade da sua massa corporal.

E os humanos?

O professor Bockman comparou os resultados dos estudos feitos no comportamento de diferentes espécies de primatas com os de humanos.

Os testículos dos homens são em média 1,5 vezes maiores que o dos gorilas. Ou seja, segundo os estudos da equipe de Bockman, os machos da espécie humana tem órgãos relativamente grandes.

Nas palavras do cientista, “isso mostra claramente como é a vida no nosso meio. Podemos jurar fidelidade, mas esta é uma evidência de que nossas fêmeas podem estar a nos trair. Não somos como os chimpanzés, em que as fêmea têm quatro ou cinco parceiros a cada período fértil, mas há sempre uma probabilidade de que um outro macho passe por perto”, explica Bockman.

Há quem não concorde…

Shereen Dindar, do site Shine On, defende que não se pode afirmar que os motivos que levam as fêmeas dos primatas a trair sejam os mesmos que levariam uma mulher a ser infiel.

Dindar questiona também a hipótese de o nível da fertilidade masculina estar em proporção com o tamanho do testículo.

E se há a necessidade de “espalhar os seus genes”, a autora diz que isso implicaria que os homens com órgãos sexuais grandes teriam também maior tendência para a infidelidade e não apenas as mulheres.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado da Polónia, Andrzej Duda, venceu as presidenciais deste domingo. Segundo os dados oficiais da comissão eleitoral que se baseiam nos resultados de 99,97% das mesas de voto. Uma segunda volta renhida, …

Com mais de 35 mil mortes pela COVID-19, México passa Itália em óbitos causados pela doença

O México chegou neste domingo (12) a marca de mais de 35.000 mortes causadas pela COVID-19, tornando-se o quarto país do mundo com mais óbitos provocados pela doença. Anteriormente, a Itália era quarta nação do mundo …

Ex-assessor de Carlos Bolsonaro é efetivado na Funarte

Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, foi efetivado como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) nesta segunda-feira (13/07), após ocupar o cargo interinamente por mais de dois meses. A decisão, publicada …

Espanha determina confinamento em parte da Catalunha, enquanto focos de Covid-19 aumentam no mundo

Autoridades da Catalunha (nordeste da Espanha) ordenaram neste domingo (12) que 200.000 habitantes que vivem ao redor da cidade de Lérida retornem ao confinamento obrigatório, enquanto aumenta a preocupação em todo o mundo com …

TikTok pode sair da China para se afastar de polêmicas envolvendo privacidade

Febre durante a pandemia do novo coronavírus, nos últimos dias o TikTok tem virado notícia não pelo sucesso dos vídeos compartilhados na rede social, mas sim pelas sérias acusações de violação à privacidade dos usuários …

Nuvem monstruosa de poeira do Saara é observa da espaço vindo em direção a Amazônia

  Todo os anos o deserto do Saara, lá do lado oposto do Oceano Atlântico, sopra uma nuvem tão gigantesca de poeira em direção as Américas que foi apelidada de Godzilla. É a maior destas nuvens em …

Oi? Kanye West compara vacina para COVID-19 com "a marca da besta"

Em nova polêmica, o rapper norte-americano Kanye West fez uma série de revelações sobre como ele enxerga uma possível vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Durante entrevista concedida para a revista Forbes, o cantor também comentou …

Comentarista da CNN Brasil insinua que gays são promíscuos e ‘têm chance muito maior de ter Aids’

A CNN Brasil convidou o comentarista Leandro Narloch para falar sobre ao vivo sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a doação de sangue por parte de homens homossexuais e mulheres transsexuais, …

China detecta rastros de coronavírus em pacotes de alimentos do Equador

A China anunciou nesta sexta-feira (10/07) a suspensão das importações de alimentos do Equador após encontrar rastros do novo coronavírus em embalagens de camarão. Os vestígios foram encontrados em contêineres com pacotes de camarão branco do …

Pesquisadores se deparam com '1º colar' humano de 160.000 anos

Fósseis de conchas de amêijoas de 160 mil anos encontradas em cavernas de Israel são os primeiros exemplares de conchas usadas como adorno no corpo humano, defendem pesquisadores. Há cerca de 160 mil a 120 mil …