Infidelidade feminina está relacionada com o tamanho dos testículos

Alesso / Flickr

-

Cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, descobriram que a infidelidade feminina está relacionada com o tamanho dos testículos do homem.

O estudo, liderado por Peter Bøckman, foi publicado na revista Apollon e servirá de base para a mostra Sexus, que comemora o bicentenário do Museu de História Natural da cidade.

Estes resultados podem soar como um exagero, mas de acordo com Bockman, em entrevista ao Telegraph, um homem com testículos grandes tem maior quantidade de esperma e, portanto, é “motivado” a espalhar os seus genes através de várias “fêmeas”.

“Se o macho fertilizar apenas uma fêmea e não tiver concorrentes, só precisa do esperma suficiente para atingir o óvulo. No entanto, se a companheira fêmea tiver vários parceiros, o macho deverá produzir mais esperma e testículos tão grandes quanto o possível”, afirma o professor.

O pesquisador explica que é fácil entender essa relação quando se analisa a natureza. Nas espécies que possuem vários parceiros e acasalam em grandes grupos, os machos possuem testículos particularmente grandes.

“Em grupos de gorilas há apenas um macho e, mesmo que o animal possua um pequeno harém, ele não tem necessidade de ter testículos grandes”, diz Bockman.

Mas o tamanho não é documento para a natureza. Animais com expectativa de vida curta também podem ter testículos enormes. O cientista cita uma espécie de gafanhoto em que os testículos ocupam metade da sua massa corporal.

E os humanos?

O professor Bockman comparou os resultados dos estudos feitos no comportamento de diferentes espécies de primatas com os de humanos.

Os testículos dos homens são em média 1,5 vezes maiores que o dos gorilas. Ou seja, segundo os estudos da equipe de Bockman, os machos da espécie humana tem órgãos relativamente grandes.

Nas palavras do cientista, “isso mostra claramente como é a vida no nosso meio. Podemos jurar fidelidade, mas esta é uma evidência de que nossas fêmeas podem estar a nos trair. Não somos como os chimpanzés, em que as fêmea têm quatro ou cinco parceiros a cada período fértil, mas há sempre uma probabilidade de que um outro macho passe por perto”, explica Bockman.

Há quem não concorde…

Shereen Dindar, do site Shine On, defende que não se pode afirmar que os motivos que levam as fêmeas dos primatas a trair sejam os mesmos que levariam uma mulher a ser infiel.

Dindar questiona também a hipótese de o nível da fertilidade masculina estar em proporção com o tamanho do testículo.

E se há a necessidade de “espalhar os seus genes”, a autora diz que isso implicaria que os homens com órgãos sexuais grandes teriam também maior tendência para a infidelidade e não apenas as mulheres.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estão interligadas? Rochas de asteroide interestelar são parecidas com as que caíram na Terra

Pedregulhos descobertos na superfície do asteroide Ryugu, explorado pela sonda japonesa Hayabusa-2, apresentam semelhanças às rochas de meteoritos que caíram na Terra. Imagens captadas na superfície do asteroide Ryugu exibem rochas isentas de poeira que não …

Startup cria case de celular que também é máquina de café

Você é apaixonado por café, mas vive na rua e nunca tem tempo para sentar em algum lugar e tomar um espressinho que seja? Então você precisa conhecer a Mokase, um case desenvolvido pelos designers …

Após episódio da Groenlândia, nacionalistas flamengos oferecem Valônia a Trump por R$4,57

Organização juvenil flamenga posta no Twitter oferta de € 1,00 a Trump pela região da Valônia. Episódio segue piada de Trump na rede e expõe desavenças entre diferentes regiões da Bélgica. A Valônia é uma das …

G7 acorda sobre ajuda à Amazônia "o mais rápido possível"

Macron afirma que apoio a países afetados pelos incêndios é consenso entre líderes das maiores potências econômicas. Em vídeo gravado em reunião entre europeus, Merkel diz que ligará para Bolsonaro para discutir questão. Durante sua 45ª …

Análise de mudança climática de Marte enche pesquisadores de esperança sobre vida passada

Hoje Marte é um deserto seco e gelado quase sem atmosfera que se considera não ter água líquida. Em geral, é um lugar inóspito. Mas podia ter sido diferente no passado? Nós já sabemos que houve …

Microplásticos na água representam 'risco pequeno à saúde', diz estudo

Microplásticos na água potável não parecem representar um risco para a saúde nos níveis comumente encontrados atualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em seu primeiro relatório sobre a questão, a OMS descobriu …

Ativistas veganos oferecem "churrasco de cão" na Torre Eiffel em ato de conscientização

Um "churrasco de cão" acompanhado de espetinhos de legumes surpreendeu nesta sexta-feira (23) os turistas que visitavam a Torre Eiffel em Paris, uma ação da organização PETA para defender o veganismo. "Cão ou porco: qual é …

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios amazônicos

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizou um pronunciamento, transmitido em rede nacional nesta sexta-feira, para comentar a situação dos incêndios na Amazônia. O presidente pediu "serenidade ao tratar dessa matéria" e disse que divulgação de …

Isso é o que aconteceria se os EUA e a Rússia começassem uma guerra nuclear

As tensões entre EUA e Rússia vêm escalando a um ponto perigoso já faz um tempo. As duas nações possuem armas nucleares, mas o que aconteceria se elas realmente utilizassem estas armas para se bombardearem? Uma …

Alex Navalny, principal opositor do Kremlim, é libertado após um mês na prisão

Alexei Navalny, principal opositor ao Kremlin, foi liberado nesta sexta-feira (23), depois de passar 30 dias na prisão por ter convocado os russos a participar no grande movimento de protesto que abala Moscou, anunciou seu …