Instagram testa opção de mensagens no direct que desaparecem

Depois de importar o modelo de fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas e que se transformaria nos tão populares stories, o Instagram aparentemente pretende introduzir outro recurso do Snapchat em sua rede: as mensagens que também desaparecem.

O novo formato foi descoberto através da análise do código do app para Android pela engenheira Jane Wong, que publicou um vídeo ilustrando a novidade.

Segundo o vídeo de Wong, a nova atração do Instagram funcionará deslizando para cima em uma conversa para que a tela entre em modo escuro. Quando o interlocutor visualizar as mensagens e o usuário sair da janela de conversa, ao retornar as mensagens enviadas terão desaparecido. Um porta-voz do Instagram confirmou que estão de fato trabalhando nesse novo recurso.

Estamos sempre explorando novos recursos para melhorar sua experiência com mensagens. Esse recurso ainda está em desenvolvimento inicial e ainda não está sendo testado externamente!”, disse, em comunicado.

Aos 23 anos anos, Wong é temida por todas as grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício por descobrir e antecipar diversas das suas novidades.

Não há até o momento maiores informações sobre datas de lançamento ou detalhes de seu funcionamento, nem mesmo se de fato o recurso será efetivamente lançado ou não passará de um teste.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estudo indica razão bizarra para a existência de barba nos homens

Humanos são bastante diferentes dos outros grandes primatas no que se refere ao pelo corporal: de forma geral temos bem menos que eles, especialmente as mulheres. Os homens, por outro lado, conseguem produzir uma barba longa, …

EUA querem fechar brecha em regra que bloqueia fornecimento de chips para Huawei

Reguladores dos EUA querem fechar uma brecha na nova regra que bloqueia o fornecimento global de chips para a Huawei. Recentemente, a fabricante chinesa também teve a sua presença prorrogada por mais um ano na …

Objetos escondidos por prisioneiros são descobertos em Auschwitz

Talheres e outros itens encontrados num duto de chaminé de um dos blocos daquele que foi o maior campo de extermínio nazista podem revelar detalhes sobre a vida no local, onde mais de um milhão …

Troca de ministros é exemplo de 'simplificação da política' de Bolsonaro

Constantes mudanças de ministro feitas por Jair Bolsonaro têm "impacto político importante", mas "simplificação da política" praticada pelo presidente o "mantém no cargo", disse sociólogo à Sputnik Brasil. Para Dario Sousa e Silva, professor da Universidade …

Pinguins fazem tour exclusivo em museu fechado por causa do coronavírus

Por todo o mundo a pandemia do novo coronavírus e a quarentena fecharam as portas dos museus, deixando as obras de arte solitárias nos corredores esvaziados das instituições, que já há meses não recebem visitantes. Enquanto …

Esse pode ser o único sintoma de Covid-19 em alguns pacientes

De acordo com publicação da Universidade de Utah, o coronavírus pode causar conjuntivite em casos raros e não parece ser o único sintoma de Covid-19, sendo acompanhada de febre, tosse e falta de ar. Mas …

Spotify reforça ambição de expandir para além do streaming de música

O Spotify teve uma alta em suas ações nessa terça-feira (19), depois de anunciar que terá, com exclusividade, um dos maiores podcasters do mundo na sua plataforma. "The Joe Rogan Experience", um podcast no estilo …

Israel é alvo de ciberataques generalizados

Vários websites de Israel foram atingidos nesta quinta-feira (21) por um ataque cibernético coordenado, com suas páginas principais sendo substituídas por imagens da capital, Tel Aviv, e de outras cidades israelenses em chamas. De acordo com …

Para imprensa europeia, cloroquina se tornou "arma política" no Brasil

A imprensa europeia demonstra surpresa e preocupação com a decisão do governo brasileiro de ampliar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de doentes com sintomas leves do coronavírus no SUS. Sites de …

STF libera vídeo de reunião com Moro e Bolsonaro

O ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar nesta sexta-feira (22/05) a íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, logo …