Tiffany, a jogadora transexual de vôlei, será candidata a deputada

No último dia do prazo, Tiffany SE filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), presidido por Michel Temer, e irá concorrer a deputada nas eleições de outubro.

Segundo o Diário de Notícias, a maior vedeta da Superliga de Vôlei do Brasil, a serviço do Bauru, Tiffany, que antes era Rodrigo Abreu, pegou a fama que o esporte lhe deu e comprou um passaporte para a política.

Tiffany, que acabou de renovar contrato com o Bauru, se filiou ao MDB, que pretende continuar sendo o principal representado no Senado e na Câmara dos Deputados.

Ela terá apenas cerca de R$ 4 milhões de reais do fundo público partidário para gerir nos tempos de TV até outubro e tentar se eleger deputada federal por São Paulo.

A jogadora de vôlei, que nos campeonatos português, espanhol, francês, holandês, belga e indonésio ainda participou como Rodrigo, mas na Itália e agora no Brasil apareceu, já com a mudança de sexo realizada, como Tiffany.

Segundo a Aliança Nacional LGBTI+, por volta de 100 candidatos a cargos públicos nas eleições de 7 de outubro são assumidamente homossexuais ou aliados. No último levantamento, de março, ainda sem Tiffany, constavam 93 nomes: 43 gays, 12 lésbicas, 15 mulheres trans, um homem trans, oito bissexuais masculinos, três bissexuais femininos, quatro travestis e sete incluídos no item “outros”.

Entre esses “outros”, a Aliança Nacional LGBTI+ incluiu a candidata à presidência da República pelo comunista PCdoB Manuela D”Ávila. “Embora não seja gay, a Manuela entra como ‘outros’ porque é uma aliada ‘plus’, alguém muito ligada às nossas causas”, explicou Toni Reis, presidente da instituição.

O Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, e o socialista PSB, no entanto, se destacam por serem os únicos com transexuais nas suas comissões executivas nacionais.

Além da candidatura ao Palácio do Planalto já referida, são contabilizados pela organização LGBTI+ dois candidatos a governador de estado, cinco candidatos ao Senado, 30 candidatos à Câmara dos Deputados, somando Tiffany, e 55 às diferentes câmaras estaduais.

O objetivo comum dos candidatos LGBTI+ é aprovar leis, como a criminalização da homofobia. A Câmara dos Deputados, a que concorre Tiffany, é particularmente conservadora, com forte influência da suprapartidária Bancada Evangélica, com agenda oposta às entidades LGBTI+.

Daí que o objetivo em outubro seja “aumentar em 100% a representatividade“, o que equivale a eleger mais um deputado, além de Jean Wyllys, o único homossexual assumido da casa.

A comunidade LGBTI+ aposta nisso mais que nunca nas eleições deste ano. No dia 3 de junho, quando será realizada a Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, por norma a maior do mundo, o tema estará na mesa: “Nosso Voto, Nossa Voz” é o lema da festa.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …

Covid-19: Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Primeiro país afetado pela Covid-19, mas também o primeiro a se recuperar da pandemia, a China ainda encontra dificuldades para convencer sua população a se vacinar contra o coronavírus. O governo em algumas regiões …

Bloomberg revela planos de Biden de cortar orçamento do Pentágono

A administração Biden alegadamente pretende propor ao Pentágono um orçamento menor do que sob a administração Trump, reportou a agência Bloomberg citando três fontes. De acordo com agência, o orçamento será US$ 7 bilhões menor (cerca …

Cientistas revelam ameaça de grande desabamento de plataformas de gelo na Antártida

Novo estudo demonstrou que mais de um terço da área das plataformas de gelo na Antártida pode cair no mar se as temperaturas globais aumentarem em quatro graus, em comparação com o nível pré-industrial. De acordo …

“É como um lindo instrumento”: mais de 2 mil microfones desvendam o mistério o zunido dos beija-flores

O beija-flor faz um agradável zumbido quando paira na frente das flores para se alimentar. Mas só agora ficou claro como suas asas gera o som harmônico enquanto bate suas asas a impressionantes 40 vezes …

Barroso determina que presidente do Senado instale "CPI da covid"

Pedido para criar a comissão foi protocolado no início de fevereiro, mas Rodrigo Pacheco resistia. Colegiado deve apurar irregularidades e pode gerar desgaste ao governo. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou …

Cientistas descobrem segredo do computador de mais de 2 mil anos

A Máquina de Anticítera permanecia há mais de um século como um dos grandes mistérios do planeta até março desse ano: espécie de primeiro computador da história, o mecanismo com mais de 2 mil anos …

Família real britânica: morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, morreu nesta sexta-feira (09/04) aos 99 anos, anunciou o Palácio de Buckingham. Em um comunicado, o palácio disse: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou …

Dinamarca suspende vistos e se torna 1° país europeu a ordenar retorno de refugiados à Síria

A Dinamarca acredita que a situação na província de Damasco se encontra atualmente estabilizada e decidiu suspender as autorizações de residência temporária de várias centenas de sírios. Trata-se do primeiro país europeu a ordenar …