Cerca de 2 mil pessoas se reuniram no Santuário de Knock, na Irlanda, no último sábado para verem a Virgem Maria. Um “milagre” anunciado por um adolescente de 14 anos que esteve em Fátima (Portugal), durante o Centenário das Aparições no país europeu. O adolescente garante que falou com Nossa Senhora na ocasião.
O Santuário de Knock, na Irlanda, onde Nossa Senhora de Fátima teria aparecido em 1879, teria sido palco de uma nova aparição da Virgem Maria. Dezenas de pessoas se deslocaram ao local e afirmam que presenciaram o “milagre” anunciado antecipadamente pelo jovem de 14 anos.
O jovem irlandês esteve com os pais em Fátima para as comemorações do Centenário das Aparições, no mês passado. Ele garante que viu a Virgem Maria e que ela tinha lhe dito que iria aparecer em Knock no dia 10 de junho – data em que se comemora o Dia de Portugal.
Foi o pai do jovem que divulgou a suposta visão do filho nas redes sociais, conforme cita o site IrishCentral.com. Ele diz que o filho viu a Virgem Maria, em Fátima, “durante dois dias”, e que a Nossa Senhora falou com ele “em português”.
O homem assegura que o filho “conseguiu compreender cada palavra que saiu da sua boca” e que recebeu “esse presente para compreender a Nossa Senhora” de Fátima.
Na mesma mensagem postada nas redes sociais, o pai do jovem pedia aos crentes para irem ao Santuário de Knock, no dia 10 de junho. “A Nossa Senhora vai aparecer no local e abençoará todos os que lá estiverem”, salientou o pai do adolescente.
E assim, dezenas de pessoas estavam em Knock às 15h de sábado passado para assistirem ao suposto “milagre” que ficou registrado em vários vídeos divulgados na internet. Nas imagens, pode-se ver o Sol rodeado de uma luz brilhante e com tons azulados, como se passasse pelas nuvens, arrancando uma reação de surpresa da multidão e também orações.
“A Nossa Senhora apareceu hoje em Knock. Espantoso. Nunca vou esquecer o que vi”, escreve no Facebook a internauta Biddy Connors que filmou um dos vídeos.
Mas há quem questione a suposta aparição. Pessoas que estiveram afirmaram que não viram nada, apenas “nuvens”. Também há quem considere que o “milagre” é apenas uma multidão “excitada” por ver o Sol.
Já houve outros relatos de aparições da Virgem Maria na Irlanda, um país que tem quase 90% de católicos. As visitas da santidade teriam acontecido na ilha irlandesa em 2009 e em dezembro de 2016.
No Santuário de Knock, a aparição de Nossa Senhora, em 1879, foi reconhecida pela Igreja Católica depois da inquirição de 15 testemunhas que garantem ter visto a Virgem Maria, Jesus Cristo, São José, São João Batista e anjos em uma parede da igreja.
Na época, surgiram rumores de que o “milagre” teria sido uma brincadeira de um policial protestante, com uma caixa de luz.
// ZAP