Jovem de 14 anos tem restos de um irmão gêmeo crescendo no peito

Uma filipina de 14 anos será finalmente submetida a uma cirurgia para remover os dois braços com dedos parcialmente formados, os restos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu de forma adequada e se tornou um parasita no seu corpo.

De acordo com o Daily Mail, Veronica Cominguez, de 14 anos, que vive em Iligan (Filipinas), nasceu com uma condição médica muito peculiar: dois braços extras com dedos parcialmente formados crescendo no tórax.

Tratam-se de restos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu de forma adequada e que, por isso, acabaram se tornando um parasita agarrado ao corpo da menina. Segundo o jornal inglês, os membros crescem à medida que Veronica também cresce e, além disso, a jovem tem mesmo que limpá-los e até cortar as unhas destes membros.

Felizmente, a jovem se prepara para ter uma vida normal, depois de moradores da sua cidade terem angariado dinheiro o suficiente para que ela possa viajar até a Tailândia, onde será submetida a uma cirurgia para remover os restos do irmão.

“Quando era pequena, achava que era apenas um pé. Mas, à medida que fui crescendo, foi começando a ficar maior“, diz Veronica, citada pelo jornal, explicando também que os membros são pesados e, por isso, afetam seus movimentos.

De acordo com a mãe da adolescente, Flora Cominguez, a família tem um histórico de gêmeos. Embora não tenha sido observada por um médico durante a gravidez, sabia que estava à espera de duas crianças e até já tinha nomes para ambas. Infelizmente, o irmão de Veronica não se desenvolveu de forma adequada e agora é um “gêmeo parasita”.

A mãe conta que o umbigo da filha está sempre molhado por causa de um líquido liberado e que, por vezes, também sai sangue. “Esse líquido cheira muito mal, como excreções humanas”.

De acordo com o médico que acompanha o caso, Beda Espineda, do Philippine Children’s Medical Center, os membros extras podem ser removidos com uma simples operação.

“A maioria destes casos pode ser removida porque, geralmente, as estruturas do corpo envolvidas não são vitais. A maioria deles está apenas ligado à pele ou aos ossos. Para os cirurgiões, é fácil de remover”.

Agora, Veronica aguarda que a chamem para a cirurgia, que deve acontecer já nas próximas semanas. Segundo um representante de Barangay, “está tudo preparado para a operação e espera-se que a menina possa viver uma vida normal e saudável“.

“A vida não tem sido fácil, mas ela é uma menina muito sensível, esperta e madura. É uma jovem formidável. Estamos todos muito contentes por ela”, diz ainda.

Ciberia // HypeScience / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NASA não consegue “despertar” Opportunity, a sonda adormecida em Marte

Os especialistas da NASA não conseguiram reestabelecer ligação com a sonda marciana Opportunity, embora o volume de pó na atmosfera de Marte já tenha reduzido a níveis muito próximos dos normais, revelou a agência norte-americana. “Neste …

Centenas de argentinos fazem renúncia coletiva ao catolicismo

Quase duas semanas depois da rejeição da legalização do aborto pelo Senado argentino, centenas de cidadãos participaram de uma apostasia coletiva no último fim de semana em Buenos Aires. O objetivo dos manifestantes era não apenas …

Cientistas identificam destino fatal da perdida 8ª Maravilha do Mundo

Os Terraços Rosa e Branco da Nova Zelândia, conhecidos como a 8ª Maravilha do Mundo, desaparecerem misteriosamente há mais de 130 anos. Agora, um grupo de cientistas acredita ter descoberto o que levou ao fatídico …

Revelada identidade das múmias do enorme sarcófago preto do Egito

No início de julho, um enorme sarcófago negro foi descoberto em Alexandria, no Egito. O misterioso túmulo foi aberto dias depois e os especialistas identificaram no interior três múmias danificadas pela água que tinha se …

2 mil anos depois, a rede de estradas romanas ainda gera riquezas

“Todos os caminhos levam a Roma”. Todo mundo já ouviu dizer e a ciência já nos mostrou que o ditado popular é realmente verdade. Um novo estudo mostra agora que a riqueza gerada pelas estradas …

Com apenas 3 anos, Ophelia tem um QI superior ao de Einstein

Ophelia Morgan-Dew tem apenas 3 anos, vive na cidade de Herefordshire, no Reino Unido, e pode ser o mais novo gênio do mundo. A menina fez o teste para medir o QI e os resultados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo (19) recorrer à Justiça, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter cancelado seu acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Roraima volta a pedir ao STF limite de entrada de venezuelanos

O governo de Roraima voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão temporária de entrada de imigrantes em território brasileiro para tentar conter o perigo de conflitos e o “eventual derramamento de sangue …

Aumento do Judiciário compromete orçamento de 13 Estados

Metade dos 26 estados ligou o alerta orçamentário: o aumento que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concederam a si mesmos – ainda depende de aprovação no Senado – pode inviabilizar a folha de …

Universidade de São Paulo abre inscrições para curso gratuito sobre Harry Potter

O universo de Harry Potter continua conquistando gerações. Desde o lançamento do primeiro romance em 1997 (A Pedra Filosofal), foram mais de 450 milhões de cópias vendidas, traduções para 73 idiomas e o surgimento de …