Jovem de 14 anos tem restos de um irmão gêmeo crescendo no peito

Uma filipina de 14 anos será finalmente submetida a uma cirurgia para remover os dois braços com dedos parcialmente formados, os restos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu de forma adequada e se tornou um parasita no seu corpo.

De acordo com o Daily Mail, Veronica Cominguez, de 14 anos, que vive em Iligan (Filipinas), nasceu com uma condição médica muito peculiar: dois braços extras com dedos parcialmente formados crescendo no tórax.

Tratam-se de restos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu de forma adequada e que, por isso, acabaram se tornando um parasita agarrado ao corpo da menina. Segundo o jornal inglês, os membros crescem à medida que Veronica também cresce e, além disso, a jovem tem mesmo que limpá-los e até cortar as unhas destes membros.

Felizmente, a jovem se prepara para ter uma vida normal, depois de moradores da sua cidade terem angariado dinheiro o suficiente para que ela possa viajar até a Tailândia, onde será submetida a uma cirurgia para remover os restos do irmão.

“Quando era pequena, achava que era apenas um pé. Mas, à medida que fui crescendo, foi começando a ficar maior“, diz Veronica, citada pelo jornal, explicando também que os membros são pesados e, por isso, afetam seus movimentos.

De acordo com a mãe da adolescente, Flora Cominguez, a família tem um histórico de gêmeos. Embora não tenha sido observada por um médico durante a gravidez, sabia que estava à espera de duas crianças e até já tinha nomes para ambas. Infelizmente, o irmão de Veronica não se desenvolveu de forma adequada e agora é um “gêmeo parasita”.

A mãe conta que o umbigo da filha está sempre molhado por causa de um líquido liberado e que, por vezes, também sai sangue. “Esse líquido cheira muito mal, como excreções humanas”.

De acordo com o médico que acompanha o caso, Beda Espineda, do Philippine Children’s Medical Center, os membros extras podem ser removidos com uma simples operação.

“A maioria destes casos pode ser removida porque, geralmente, as estruturas do corpo envolvidas não são vitais. A maioria deles está apenas ligado à pele ou aos ossos. Para os cirurgiões, é fácil de remover”.

Agora, Veronica aguarda que a chamem para a cirurgia, que deve acontecer já nas próximas semanas. Segundo um representante de Barangay, “está tudo preparado para a operação e espera-se que a menina possa viver uma vida normal e saudável“.

“A vida não tem sido fácil, mas ela é uma menina muito sensível, esperta e madura. É uma jovem formidável. Estamos todos muito contentes por ela”, diz ainda.

Ciberia // HypeScience / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …