Jovem de 14 anos tem restos de um irmão gêmeo crescendo no peito

Uma filipina de 14 anos será finalmente submetida a uma cirurgia para remover os dois braços com dedos parcialmente formados, os restos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu de forma adequada e se tornou um parasita no seu corpo.

De acordo com o Daily Mail, Veronica Cominguez, de 14 anos, que vive em Iligan (Filipinas), nasceu com uma condição médica muito peculiar: dois braços extras com dedos parcialmente formados crescendo no tórax.

Tratam-se de restos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu de forma adequada e que, por isso, acabaram se tornando um parasita agarrado ao corpo da menina. Segundo o jornal inglês, os membros crescem à medida que Veronica também cresce e, além disso, a jovem tem mesmo que limpá-los e até cortar as unhas destes membros.

Felizmente, a jovem se prepara para ter uma vida normal, depois de moradores da sua cidade terem angariado dinheiro o suficiente para que ela possa viajar até a Tailândia, onde será submetida a uma cirurgia para remover os restos do irmão.

“Quando era pequena, achava que era apenas um pé. Mas, à medida que fui crescendo, foi começando a ficar maior“, diz Veronica, citada pelo jornal, explicando também que os membros são pesados e, por isso, afetam seus movimentos.

De acordo com a mãe da adolescente, Flora Cominguez, a família tem um histórico de gêmeos. Embora não tenha sido observada por um médico durante a gravidez, sabia que estava à espera de duas crianças e até já tinha nomes para ambas. Infelizmente, o irmão de Veronica não se desenvolveu de forma adequada e agora é um “gêmeo parasita”.

A mãe conta que o umbigo da filha está sempre molhado por causa de um líquido liberado e que, por vezes, também sai sangue. “Esse líquido cheira muito mal, como excreções humanas”.

De acordo com o médico que acompanha o caso, Beda Espineda, do Philippine Children’s Medical Center, os membros extras podem ser removidos com uma simples operação.

“A maioria destes casos pode ser removida porque, geralmente, as estruturas do corpo envolvidas não são vitais. A maioria deles está apenas ligado à pele ou aos ossos. Para os cirurgiões, é fácil de remover”.

Agora, Veronica aguarda que a chamem para a cirurgia, que deve acontecer já nas próximas semanas. Segundo um representante de Barangay, “está tudo preparado para a operação e espera-se que a menina possa viver uma vida normal e saudável“.

“A vida não tem sido fácil, mas ela é uma menina muito sensível, esperta e madura. É uma jovem formidável. Estamos todos muito contentes por ela”, diz ainda.

Ciberia // HypeScience / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Startup brasileira oferece curso gratuito sobre estratégias do Vale do Silício

Um novo curso à distância promete ajudar os empresários brasileiros a descobrirem os segredos do sucesso do Vale do Silício. Oferecido pela Qulture.Rocks, startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial, o curso sobre OKRs (Objectives …

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutas secas. Segundo um estudo, …

TSE remove inserção de Haddad com informação falsa sobre Bolsonaro

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha do presidenciável do PT, Fernando Haddad, cesse a divulgação de uma propaganda eleitoral segunda a qual o candidato do PSL à Presidência, …

Igreja Ortodoxa rompe com Constantinopla: maior cisma do Cristianismo em 1.000 anos

A Igreja Ortodoxa Russa decidiu nesta segunda-feira (15), durante o Sínodo que realiza em Minsk, em Belarus, romper todos os vínculos com o Patriarcado de Constantinopla, anunciou o arcebispo metropolitano Hilarion. "O Santo Sínodo decidiu romper …

Menino morre após ser atingido por disparo de arma feito por garoto de 12 anos

Um menino de 11 anos foi morto em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, depois de outro garoto, de 12 anos, usar uma arma. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o fato aconteceu …

Clube Republicano: Trump com uma Coca-Cola Light ao estilo dos cães jogando pôquer

Há um novo quadro nas paredes da Casa Branca: “Clube Republicano”, no qual Donald Trump aparece à mesa com outros dez presidentes republicanos. O que se bebe? Coca-Cola Light. Andy Thomas, o artista de Missouri que, …

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado …

Bolsonaro diz que "quem vai mandar no Brasil serão os capitães"

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira (15) a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em …

A Teoria do Cabelo Macio: o último artigo publicado de Stephen Hawking

Artigo sobre entropia dos buracos negros e a Teoria do Cabelo Macio foram completados dias antes da morte do físico, em março. De acordo com o The Guardian, o último artigo do físico Stephen Hawking foi divulgado pelos físicos …

Cientistas descobrem do que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Cientistas da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou um …