Khadija foi estuprada, torturada e tatuada à força durante dois meses de terror; Marrocos pede justiça

governmentza / Flickr

Mohammed VI, rei do Marrocos

A história violenta de uma jovem que foi raptada e estuprada por um grupo durante dois meses chocou o Marrocos, que pede a intervenção do rei.

O caso de Khadija foi divulgado através de uma entrevista a uma estação de televisão, em que a jovem, de apenas 17 anos, contou os dias de terror que viveu durante dois meses. A adolescente, que nunca revelou o rosto, disse que 12 homens a mantiveram presa, a estupraram repetidamente e a torturaram.

A história de Khadija chocou e indignou o país, que agora se uniu na condenação destes atos contra a jovem marroquina. Os pedidos para que o rei Mohammed VI intervenha, de modo a assegurar que os indivíduos sejam devidamente condenados, não param de aumentar. É pedida ainda assistência médica e psicológica para a jovem que viveu dois meses de autêntico terror.

Segundo o Expresso, as fotos divulgadas pela cadeia televisiva Chouf mostram o corpo de Khadija repleto de queimaduras de cigarros, cortes, hematomas e tatuagens, sendo que em uma delas se vê uma suástica. As outras são palavras e frases ofensivas.

(dr) Chouf TV

“Durante o mês do Ramadã, eu fui passar uma semana com minha tia em Oulad Ayad”, região central do Marrocos. “Estava à porta de casa e uns homens me pegaram e me levaram para um armazém em um local desconhecido. Durante dois meses, me estupraram e me torturam. Não perdoarei nunca. Eles me destruíram”, afirmou a jovem.

Dois meses depois, o pai de Khadija conseguiu um acordo com os sequestradores, que o fizeram prometer que a jovem nunca iria contar à polícia sobre o sucedido. No entanto, a história se espalhou, motivada pela indignação do povo marroquino. Há, inclusive, uma petição que conta com mais de 25 mil assinaturas para que o rei se responsabilize pelos tratamentos da jovem.

Mas não é a única. Há também outras petições que pedem um julgamento rápido dos 12 indivíduos, e outros que pedem às autoridades mais atenção aos crimes cometidos contra as mulheres no país, aos quais não é dada relevância suficiente.

À agência France Press, Naima Ouahli, da Associação pelos Direitos Humanos, adiantou que os 12 homens foram presos e serão ouvidos em tribunal no dia 6 de setembro.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Desigualdade cria ambiente propício para extrema direita no Brasil, diz Dilma

Personificada no presidente eleito Jair Bolsonaro, a extrema direita estava latente no Brasil e aproveitou-se da desigualdade para pavimentar seu crescimento. A avaliação foi feita pela ex-presidente Dilma Rousseff, derrotada nas eleições de outubro ao …

Químicos usados em panelas e roupas tornam os pênis menores

Um novo estudo científico concluiu que a exposição a altos níveis de compostos perfluoroalquílicos, mais conhecidos por PFCs, atrofia o crescimento dos órgãos sexuais masculinos, tornando os pênis menores e afetando também a fertilidade dos …

Atriz pornô é condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump

Stormy Daniels foi condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump para cobrir os gastos do presidente dos EUA com a Justiça. A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, foi condenada …

McDonald's vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem se adaptar e se tornar resistentes. Quando se trata de …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …