Khadija foi estuprada, torturada e tatuada à força durante dois meses de terror; Marrocos pede justiça

governmentza / Flickr

Mohammed VI, rei do Marrocos

A história violenta de uma jovem que foi raptada e estuprada por um grupo durante dois meses chocou o Marrocos, que pede a intervenção do rei.

O caso de Khadija foi divulgado através de uma entrevista a uma estação de televisão, em que a jovem, de apenas 17 anos, contou os dias de terror que viveu durante dois meses. A adolescente, que nunca revelou o rosto, disse que 12 homens a mantiveram presa, a estupraram repetidamente e a torturaram.

A história de Khadija chocou e indignou o país, que agora se uniu na condenação destes atos contra a jovem marroquina. Os pedidos para que o rei Mohammed VI intervenha, de modo a assegurar que os indivíduos sejam devidamente condenados, não param de aumentar. É pedida ainda assistência médica e psicológica para a jovem que viveu dois meses de autêntico terror.

Segundo o Expresso, as fotos divulgadas pela cadeia televisiva Chouf mostram o corpo de Khadija repleto de queimaduras de cigarros, cortes, hematomas e tatuagens, sendo que em uma delas se vê uma suástica. As outras são palavras e frases ofensivas.

(dr) Chouf TV

“Durante o mês do Ramadã, eu fui passar uma semana com minha tia em Oulad Ayad”, região central do Marrocos. “Estava à porta de casa e uns homens me pegaram e me levaram para um armazém em um local desconhecido. Durante dois meses, me estupraram e me torturam. Não perdoarei nunca. Eles me destruíram”, afirmou a jovem.

Dois meses depois, o pai de Khadija conseguiu um acordo com os sequestradores, que o fizeram prometer que a jovem nunca iria contar à polícia sobre o sucedido. No entanto, a história se espalhou, motivada pela indignação do povo marroquino. Há, inclusive, uma petição que conta com mais de 25 mil assinaturas para que o rei se responsabilize pelos tratamentos da jovem.

Mas não é a única. Há também outras petições que pedem um julgamento rápido dos 12 indivíduos, e outros que pedem às autoridades mais atenção aos crimes cometidos contra as mulheres no país, aos quais não é dada relevância suficiente.

À agência France Press, Naima Ouahli, da Associação pelos Direitos Humanos, adiantou que os 12 homens foram presos e serão ouvidos em tribunal no dia 6 de setembro.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …