O laboratório Hermes Pardini está lançando uma ação inusitada para distrair as crianças durante a vacinação: levar a experiência da realidade virtual para tornar o momento menos traumático para os pequenos.
A ação chamada “VR Vacina” entrega um óculos de realidade virtual para cada criança que chega ao laboratório, e, enquanto ela assiste a um vídeo de introdução, o médico ou enfermeiro prepara a vacina sem que ela veja.
Na sequência, o vídeo mostra um personagem que precisa da ajuda da criança, que, por sua vez, se tornará um herói e salvará o reino. E no exato momento em que o personagem aplica um “poder especial” em seu braço é que a vacina é aplicada.
O resultado é uma experiência divertida para a criança, que acaba perdendo o medo da picada e ainda curte um “joguinho” enquanto é vacinada. Para Melissa Palmieri, coordenadora de vacinas do laboratório, a tecnologia promove conforto para os pequenos.
“É a primeira vez em quinze anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças à realidade virtual. É, sem dúvida, uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, pais e profissionais”, disse.
A campanha “VR Vacina” ainda está em fase de testes, mas deverá ser estendida para as outras unidades do Hermes Pardini no próximo mês de junho. Estão previstas para receber a ação as cidades de São Paulo, Minas Gerais e Goiânia.
// CanalTech