Lewis Hamilton se emociona com presente da família de Ayrton Senna

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton conseguiu neste sábado (10) igualar um recorde do seu falecido ídolo Ayrton Senna.

O britânico, de 32 anos, chegou aos 65 ‘poles positions’, e a família de Senna, ciente que Hamilton vê o falecido colega de profissão como um exemplo, ofereceu a ele um capacete do famoso e querido piloto brasileiro de 1987.

A homenagem deixou Lewis Hamilton muito comovido, tanto que não conseguiu pronunciar nenhuma palavra e apenas beijou o acessório.

O piloto da Mercedes fez este sábado a volta mais rápida no treino que servia de qualificação para o Grande Prêmio do Canadá, e conquistou sua 65ª ‘pole position’ na carreira. Apesar de ainda estar atrás do alemão Michael Schumacher, que já alcançou o número 68, promete continuar a lutar para ser o melhor.

Depois de ter atingido o tempo de 1:11.459, o britânico ficou pouco mais de 3 décimos de segundo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari. “Foi uma volta sexy”, brincou o tricampeão da categoria.

O piloto da Mercedes está na segunda posição do campeonato da Formula 1, com 104 pontos conquistados nas primeiras seis corridas. O alemão Vettel continua sendo o líder, com 129 pontos.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho …

A descoberta dessa nova célula imunológica pode ser um tratamento “universal” para o câncer

Um novo estudo da Universidade de Cardiff (País de Gales) descobriu um tipo de célula imune que poderia levar a uma “terapia universal” contra o câncer. Estamos falamos de uma célula T equipada com um tipo …

Governo brasileiro diz que UPS está interessada na privatização dos Correios

A privatização dos Correios tem despertado o interesse de diversas empresas estrangeiras de logística. Há algum tempo, Alibaba e Amazon manifestaram desejo em participar do processo de desestatização da estatal brasileira. Agora, a UPS também teria …

Coronavírus. OMS diz que ainda é cedo para decretar urgência internacional

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23) em Genebra, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descartou, por enquanto, lançar um alerta de urgência internacional contra o coronavírus que se espalha …

Parlamento britânico valida definitivamente acordo do Brexit

O Parlamento britânico adotou em definitivo o acordo do Brexit, abrindo caminho para a saída do Reino Unido da União Europeia dentro de nove dias. O texto que regula os termos do divórcio, negociado entre o …

Brasil piora em ranking mundial de corrupção

O Brasil caiu uma posição no principal ranking internacional de corrupção, passando da 105ª para a 106ª entre 180 países, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (23/01) pela ONG Transparência Internacional. O Brasil continua sendo um …

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …

Ministro astronauta mostra Terra esférica no Instagram para calar terraplanistas

Talvez quem escolhe acreditar no terraplanismo realmente não queira aceitar provas de que a Terra é esférica, mas, de qualquer forma, muita gente continua tentando convencê-los de que acreditam em uma falácia. Dessa vez foi o …

Macron bate boca com policiais israelenses em Jerusalém

O presidente francês, Emmanuel Macron, discutiu nesta quarta-feira com agentes do serviço de segurança de Israel (Shabak) que faziam sua segurança durante uma visita à Cidade Velha de Jerusalém. Macron foi filmado dizendo em …

Lente de contato inteligente instala smartphone em seus olhos

Uma tecnologia que ‘instala’ smartphone nos olhos dos usuários, além de transformar a vida dos deficientes visuais, acaba de ser aprovada pela FDA – Food and Drug Administration, o órgão do governo dos Estados Unidos …