Lewis Hamilton se emociona com presente da família de Ayrton Senna

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton conseguiu neste sábado (10) igualar um recorde do seu falecido ídolo Ayrton Senna.

O britânico, de 32 anos, chegou aos 65 ‘poles positions’, e a família de Senna, ciente que Hamilton vê o falecido colega de profissão como um exemplo, ofereceu a ele um capacete do famoso e querido piloto brasileiro de 1987.

A homenagem deixou Lewis Hamilton muito comovido, tanto que não conseguiu pronunciar nenhuma palavra e apenas beijou o acessório.

O piloto da Mercedes fez este sábado a volta mais rápida no treino que servia de qualificação para o Grande Prêmio do Canadá, e conquistou sua 65ª ‘pole position’ na carreira. Apesar de ainda estar atrás do alemão Michael Schumacher, que já alcançou o número 68, promete continuar a lutar para ser o melhor.

Depois de ter atingido o tempo de 1:11.459, o britânico ficou pouco mais de 3 décimos de segundo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari. “Foi uma volta sexy”, brincou o tricampeão da categoria.

O piloto da Mercedes está na segunda posição do campeonato da Formula 1, com 104 pontos conquistados nas primeiras seis corridas. O alemão Vettel continua sendo o líder, com 129 pontos.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

'Love is in the Bin': a obra semidestruída de Banksy vendida a R$ 121 milhões em leilão

Uma obra de arte de Banksy que se autodestruiu parcialmente em um leilão anterior foi arrematada agora a um preço recorde de 16 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões). Love is in the Bin …

EUA tentam virar a página da era Trump e voltam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos voltaram, nesta quinta-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão que o país havia deixado durante o mandato de Donald Trump. O retorno mostra a vontade de Washington de fazer …

Explosões deixam vários mortos em mesquita no Afeganistão

Ao menos 33 pessoas morrem após explosões em mesquita xiita durante a oração de sexta-feira. Testemunha diz ter visto homens-bomba. Incidente ocorre dias depois de ataque do "Estado Islâmico" contra xiitas no país. Fortes explosões atingiram …

Vênus tinha oceanos? Cientistas refutam hipótese popular usando modelagem

Cientistas da Suíça e França refutaram a hipótese de que anteriormente Vênus era coberta por oceanos. Um novo estudo revela que mesmo no início, quando o Sol era mais fraco do que agora, a superfície …

Suspeito de ataque na Noruega era fichado na polícia por radicalização

Convertido ao islã e conhecido da polícia, dinamarquês de 37 anos teria usado outras armas além de arco e flecha em ataque que matou cinco pessoas em Kongsberg. Ele está preso e reconheceu envolvimento no …

Oposição manobra para destituir Piñera no Chile por citação nos Pandora Papers

Deputados de todos os partidos da oposição chilena apresentaram uma acusação no Congresso nesta quarta-feira (13) para destituir o presidente Sebastián Piñera pela controversa venda de uma mineradora em um paraíso fiscal, revelada no escândalo …

Fatores externos influenciam, mas não justificam inflação a dois dígitos no Brasil

A recuperação do impacto brutal da pandemia de coronavírus leva a inflação a subir na maioria dos países do mundo, mas a conjuntura internacional não explica o nível chegar a dois dígitos no Brasil. …

UE anuncia 1 bilhão de euros em ajuda ao Afeganistão

União Europeia justifica que é preciso evitar "colapso" no país e fornecer ajuda humanitária aos afegãos. Paralelamente, representantes do bloco europeu e dos EUA se reúnem com membros do Talibã em Doha, no Catar. O Talibã …

Quanto custa para a Netflix produzir uma série?

Praticamente um império do entretenimento, não é equivocado dizer que a Netflix investe muito para ter um nome forte dentro do mercado na atualidade. Nós já falamos por aqui quais são as séries mais caras …

Sinais de rádio de estrelas poderiam indicar existência de planetas escondidos

Usando a antena de rádio mais poderosa do mundo, os cientistas descobriram estrelas que, inesperadamente, emitem ondas de rádio, possivelmente indicando a existência de planetas escondidos. Benjamin Pope, da Universidade de Queensland, na Austrália, e seus …