“Maníaco da seringa” ataca mais duas pessoas na Bahia

Duas pessoas já foram atendidas no Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa, vítimas de ataque de um homem não identificado, apelidado de ‘maníaco da seringa’, nas últimas duas semanas. Entre as vítimas está um soldado do Exército que caminhava pelo bairro da Mouraria, no Centro de Salvador.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), as vítimas, que foram espetadas em dias diferentes, fizeram profilaxia para Aids e Hepatite B e continuam em atendimento na unidade médica.

Apesar de a Sesab informar que apenas duas pessoas deram entrada no Couto Maia devido ao ataque do maníaco, funcionários disseram que outras duas pessoas chegaram à unidade alegando as mesmas circunstâncias.

“Essa informação não procede. Até agora somente duas pessoas foram medicadas e terão que fazer o tratamento até seis meses depois do incidente”, declarou Ceuci Xavier Nunes, diretora do Couto Maia.

Um dos casos aconteceu na Avenida Joana Angélica e foi registrado na 1ª Delegacia (Barris). O soldado do Exército de 20 anos tinha acabado de deixar o Quartel da Mouraria quando foi espetado no último dia 7. Ele prestou queixa no dia seguinte. “Estamos investigando.

O rapaz esteve na delegacia e registrou queixa, mas até agora não retornou para ser ouvido novamente, para então fazer o exame de corpo de delito e retrato falado do criminoso”, declarou o delegado Adailton Adan, titular da unidade.

Ataque

Costumeiramente, o rapaz tem o hábito de andar da Mouraria até a estação do metrô do Campo da Pólvora, onde de lá segue para casa. Mas no dia 7, fez diferente. “Ele foi comprar uma camisa que havia gostado e seguiu para a loja, perto do Colégio Central, na Joana Angélica”, declarou a mãe do rapaz atacado.

(dv) Polícia Civil

Retrato-falado do “Maníaco da seringa”

O soldado foi atacado no momento em que ele e o criminoso, que vinha em sentido contrário, se cruzaram. “Ele disse que sentiu uma fisgada no braço e se desesperou quando viu a blusa manchada de sangue na altura do ombro. Em seguida, ele viu o bandido correndo e segurando uma seringa”, contou a mãe do rapaz.

O soldado foi levado por parentes ao Couto Maia instantes depois. “Chegamos lá, uma atendente disse que outras pessoas deram entrada lá na mesma situação, mas que não registraram queixa na polícia”, contou a mãe da vítima.

Coquetel

O rapaz foi submetido a exames rápidos para saber se tinha alguma infecção e deram negativo. Ele então deu início ao tratamento com coquetéis para prevenção de Aids e Hepatite B.

“Até o dia 28 deste mês ele terá que tomar três remédios fortes que o deixam com frequentes náuseas e dores de cabeça. Quando as reações são muito fortes, ele não vai trabalhar”, declarou a mãe do rapaz, que é casado.

Segundo ela, desde o dia em que o filho foi atacado, ele anda aflito. “Acorda e dorme rezando para que o tratamento funcione, que não tenha contraído nenhuma doença. Ele era um rapaz muito alegre, mas atualmente está angustiado. Até o fim de todos os exames será assim”, comentou.

Preconceito

Ainda segundo a mãe do soldado, ele vem sofrendo preconceito. “Hoje ele sai de casa para o trabalho e vice-versa. Ele deixou de sair na rua porque as pessoas passaram a olhá-lo de forma diferente, como se ele já estivesse com a doença (Aids). Quando sai para outro lugar, sempre é acompanhado por alguém da família. Ele deixou de usar as redes sociais e não quer que ninguém comente o fato em casa”, contou.

“Quem fez isso não pensou que poderia atingir uma família inteira. Estamos sofrendo junto com ele, mas Deus é mais forte e creio que tudo vai terminar bem”, finalizou a mãe do militar.

Medo

Algumas pessoas mostraram-se amedrontadas. “Estou apreensiva com isso e esse louco ainda está solto. Como pode?”, questionou a diarista Marizete Santos, 55, na Praça da Piedade.

“Não é à toa que as pessoas têm que temer mesmo. Uma situação como essa acaba com a vida de uma família inteira”, declarou a professora da rede municipal Gleice Alcântara, 47.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …

Troca de comando na Petrobras: Bolsonaro repete interferência de Dilma na estatal?

As ações da Petrobras derreteram depois que o presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar o comando da empresa. Na noite de sexta-feira (19/02), Bolsonaro anunciou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para substituir o …

Uruguai, último país da América do Sul a receber vacinas, começa imunização em março

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, informou nesta segunda-feira (22) que as primeiras vacinas contra a Covid-19 chegarão nesta quinta-feira ao país, o único na América do Sul que ainda não possui doses …

Cada ponto brilhante neste novo mapa cósmico é um buraco negro supermassivo

A equipe internacional sinterizou um conjunto tão impressionante quanto inédito de sinais de rádio emitidos por buracos negros supermassivos. Se tivéssemos um telescópio capaz de mostrar quaisquer objetos do universo, independentemente de quão distantes eles estão, …

Desvendado enigma de inscrição na obra "O Grito" de Edvard Munch

Uma frase escrita sobre uma das obras de arte mais conhecidas do mundo foi, durante um século, motivo de conjeturas e controvérsias entre os especialistas de arte em todo o mundo. Uma análise com escâner infravermelho, …