“Maníaco da seringa” ataca mais duas pessoas na Bahia

Duas pessoas já foram atendidas no Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa, vítimas de ataque de um homem não identificado, apelidado de ‘maníaco da seringa’, nas últimas duas semanas. Entre as vítimas está um soldado do Exército que caminhava pelo bairro da Mouraria, no Centro de Salvador.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), as vítimas, que foram espetadas em dias diferentes, fizeram profilaxia para Aids e Hepatite B e continuam em atendimento na unidade médica.

Apesar de a Sesab informar que apenas duas pessoas deram entrada no Couto Maia devido ao ataque do maníaco, funcionários disseram que outras duas pessoas chegaram à unidade alegando as mesmas circunstâncias.

“Essa informação não procede. Até agora somente duas pessoas foram medicadas e terão que fazer o tratamento até seis meses depois do incidente”, declarou Ceuci Xavier Nunes, diretora do Couto Maia.

Um dos casos aconteceu na Avenida Joana Angélica e foi registrado na 1ª Delegacia (Barris). O soldado do Exército de 20 anos tinha acabado de deixar o Quartel da Mouraria quando foi espetado no último dia 7. Ele prestou queixa no dia seguinte. “Estamos investigando.

O rapaz esteve na delegacia e registrou queixa, mas até agora não retornou para ser ouvido novamente, para então fazer o exame de corpo de delito e retrato falado do criminoso”, declarou o delegado Adailton Adan, titular da unidade.

Ataque

Costumeiramente, o rapaz tem o hábito de andar da Mouraria até a estação do metrô do Campo da Pólvora, onde de lá segue para casa. Mas no dia 7, fez diferente. “Ele foi comprar uma camisa que havia gostado e seguiu para a loja, perto do Colégio Central, na Joana Angélica”, declarou a mãe do rapaz atacado.

(dv) Polícia Civil

Retrato-falado do “Maníaco da seringa”

O soldado foi atacado no momento em que ele e o criminoso, que vinha em sentido contrário, se cruzaram. “Ele disse que sentiu uma fisgada no braço e se desesperou quando viu a blusa manchada de sangue na altura do ombro. Em seguida, ele viu o bandido correndo e segurando uma seringa”, contou a mãe do rapaz.

O soldado foi levado por parentes ao Couto Maia instantes depois. “Chegamos lá, uma atendente disse que outras pessoas deram entrada lá na mesma situação, mas que não registraram queixa na polícia”, contou a mãe da vítima.

Coquetel

O rapaz foi submetido a exames rápidos para saber se tinha alguma infecção e deram negativo. Ele então deu início ao tratamento com coquetéis para prevenção de Aids e Hepatite B.

“Até o dia 28 deste mês ele terá que tomar três remédios fortes que o deixam com frequentes náuseas e dores de cabeça. Quando as reações são muito fortes, ele não vai trabalhar”, declarou a mãe do rapaz, que é casado.

Segundo ela, desde o dia em que o filho foi atacado, ele anda aflito. “Acorda e dorme rezando para que o tratamento funcione, que não tenha contraído nenhuma doença. Ele era um rapaz muito alegre, mas atualmente está angustiado. Até o fim de todos os exames será assim”, comentou.

Preconceito

Ainda segundo a mãe do soldado, ele vem sofrendo preconceito. “Hoje ele sai de casa para o trabalho e vice-versa. Ele deixou de sair na rua porque as pessoas passaram a olhá-lo de forma diferente, como se ele já estivesse com a doença (Aids). Quando sai para outro lugar, sempre é acompanhado por alguém da família. Ele deixou de usar as redes sociais e não quer que ninguém comente o fato em casa”, contou.

“Quem fez isso não pensou que poderia atingir uma família inteira. Estamos sofrendo junto com ele, mas Deus é mais forte e creio que tudo vai terminar bem”, finalizou a mãe do militar.

Medo

Algumas pessoas mostraram-se amedrontadas. “Estou apreensiva com isso e esse louco ainda está solto. Como pode?”, questionou a diarista Marizete Santos, 55, na Praça da Piedade.

“Não é à toa que as pessoas têm que temer mesmo. Uma situação como essa acaba com a vida de uma família inteira”, declarou a professora da rede municipal Gleice Alcântara, 47.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho …

A descoberta dessa nova célula imunológica pode ser um tratamento “universal” para o câncer

Um novo estudo da Universidade de Cardiff (País de Gales) descobriu um tipo de célula imune que poderia levar a uma “terapia universal” contra o câncer. Estamos falamos de uma célula T equipada com um tipo …

Governo brasileiro diz que UPS está interessada na privatização dos Correios

A privatização dos Correios tem despertado o interesse de diversas empresas estrangeiras de logística. Há algum tempo, Alibaba e Amazon manifestaram desejo em participar do processo de desestatização da estatal brasileira. Agora, a UPS também teria …

Coronavírus. OMS diz que ainda é cedo para decretar urgência internacional

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23) em Genebra, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descartou, por enquanto, lançar um alerta de urgência internacional contra o coronavírus que se espalha …

Parlamento britânico valida definitivamente acordo do Brexit

O Parlamento britânico adotou em definitivo o acordo do Brexit, abrindo caminho para a saída do Reino Unido da União Europeia dentro de nove dias. O texto que regula os termos do divórcio, negociado entre o …

Brasil piora em ranking mundial de corrupção

O Brasil caiu uma posição no principal ranking internacional de corrupção, passando da 105ª para a 106ª entre 180 países, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (23/01) pela ONG Transparência Internacional. O Brasil continua sendo um …

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …

Ministro astronauta mostra Terra esférica no Instagram para calar terraplanistas

Talvez quem escolhe acreditar no terraplanismo realmente não queira aceitar provas de que a Terra é esférica, mas, de qualquer forma, muita gente continua tentando convencê-los de que acreditam em uma falácia. Dessa vez foi o …

Macron bate boca com policiais israelenses em Jerusalém

O presidente francês, Emmanuel Macron, discutiu nesta quarta-feira com agentes do serviço de segurança de Israel (Shabak) que faziam sua segurança durante uma visita à Cidade Velha de Jerusalém. Macron foi filmado dizendo em …

Lente de contato inteligente instala smartphone em seus olhos

Uma tecnologia que ‘instala’ smartphone nos olhos dos usuários, além de transformar a vida dos deficientes visuais, acaba de ser aprovada pela FDA – Food and Drug Administration, o órgão do governo dos Estados Unidos …