Marilyn Monroe teria abortado filho de Robert F. Kennedy antes de morrer

No aniversário da morte de Marilyn Monroe, dia 5 de agosto de 1962, foram divulgados novos dados sobre seu relacionamento com a família Kennedy. A atriz teria abortado o filho de Robert Kennedy, irmão de John F. Kennedy, antes de morrer.

A notícia foi divulgada pelo Radar Online, que cita documentos do governo dos EUA, segundo os quais Robert F. Kennedy, senador norte-americano e irmão do presidente John F. Kennedy, teria convencido Marilyn Monroe a abortar, depois de a famosa atriz ter ficado grávida do político.

Robert F. Kennedy era casado e teria ficado furioso com a gravidez de Marilyn Monroe, que, recorde-se, também teria mantido um caso com o próprio presidente John F. Kennedy.

A atriz morreu em 5 de agosto de 1962, com apenas 36 anos de idade, supostamente devido a uma overdose de barbitúricos. O aborto do pretenso filho de Robert F. Kennedy teria ocorrido alguns meses antes.

O mistério em volta das circunstâncias da morte da icônica atriz, ou seu possível assassinato, não é novo. Um livro publicado em 2014 defende a versão de que Marilyn Monroe foi assassinada por ordem de Robert F. Kennedy, depois de ter ameaçado revelar “segredos sujos” da família Kennedy.

Intitulado “The Murder of Marilyn Monroe: Case Closed“, a obra do jornalista Jay Margolis e do colunista do New York Times Richard Buskin alega que Robert F. Kennedy teria ido à casa da atriz com seus guarda-costas, em busca de um suposto diário onde Monroe manteria informações sobre a família Kennedy.

Os autores da obra sustentam que um dos guarda-costas do político lhe administrou uma injeção de pentobarbital, um barbitúrico usado como sedativo e que tem efeito hipnótico, para procurar o diário, já que Marilyn teria se recusado a revelar onde o escondia.

Mas, alegam os autores do livro, como o efeito do sedativo durou pouco tempo, os guarda-costas teriam obrigado a atriz a ingerir comprimidos. Quando os paramédicos chegaram, após uma chamada de emergência da empregada, conseguiram reanimar a atriz, que teria voltado a respirar.

No entanto, o psiquiatra Ralph Greenson, que teria chegado entretanto, alegando ser o psiquiatra da atriz, administrou-lhe uma nova injeção, que teria sido fatal. Segundo sustentam os autores do livro, Greenson teria agido a mando de Robert F. Kennedy.

Outra versão sugere que Marilyn Monroe se suicidou depois de Robert F. Kennedy ter terminado o caso extraconjugal que mantinha com a atriz.

O senador norte-americano foi assassinado em 1968, após ter sido baleado em um quarto de hotel em Los Angeles, cinco anos depois de o irmão John F. Kennedy também ter sido assassinado, em 1963, em Dallas.

A única foto de Marilyn e os irmãos Kennedy

Os rumores de que Marilyn Monroe manteve romances com os dois irmãos Kennedy são abordados em várias obras biográficas sobre a atriz. Um dos biógrafos, James Spada, revelou à revista People, nos 50 anos da sua morte, que “era bastante claro que Marilyn tinha tido relações sexuais tanto com Bobby quanto com Jack“.

Mas, apesar disso, há apenas uma foto histórica com Marilyn Monroe e os irmãos Kennedy, tirada na mesma noite em que a atriz cantou “Parabéns” a John F. Kennedy, antes de o presidente norte-americano completar 45 anos de idade.

A performance histórica ocorreu no Madison Square Garden no dia 19 de maio de 1962, ou seja, menos de três meses antes da morte súbita da atriz.

Na noite, durante uma after party em Manhattan, na casa do executivo de Hollywood Arthur Krim, o fotógrafo oficial da Casa Branca, Cecil Stoughton, registrou a imagem de Marilyn Monroe com John e Robert Kennedy. Na foto aparecem também o ator e cantor Harry Belafonte e o historiador Arthur Schlesinger.

A foto, que seria a única “sobrevivente” que Stoughton imprimiu do negativo original, está agora à venda em leilão.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas descobrem do que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Cientistas da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou um …

Caso de jornalista desaparecido mexe com a economia da Arábia Saudita

O desaparecimento sem explicações do jornalista Jamal Khashoggi, crítico do governo da Arábia Saudita, está se transformando em pesadelo para a economia do país. A monarquia saudita afirmou no domingo (14) que responderia com fortes represálias …

Encontrado o registro mais antigo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de 2 mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada em uma escavação embaixo do Centro de Convenções …

Médicos escoceses estão receitando (literalmente) natureza aos pacientes

Médicos escoceses começaram a receitar natureza aos pacientes. Caminhadas, observação de pássaros ou passeios na praia são os “medicamentos” prescritos para ajudar a tratar doenças crônicas e debilitantes. Saia de casa e desfrute da companhia de uma nuvem. …

Mecânico dispara míssil sem querer e destrói um F-16

Um mecânico disparou, supostamente de forma acidental, um míssil de um F-16 que acabou atingindo outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com …

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera do primeiro filho. O bebê deverá nascer na primavera de 2019 (outono no Brasil), anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio de Kensington, …

Catalunha: Parlamento aprova resolução que pede fim da monarquia

Segundo o Diário de Notícias, o primeiro-ministro espanhol já anunciou medidas legais contra a resolução aprovada na Catalunha. O governo espanhol empreenderá medidas legais contra o Parlamento catalão por considerar “inadmissível” a resolução aprovada pelos deputados …

Derrota histórica dos aliados de Angela Merkel põe em jogo estabilidade do governo alemão

Os aliados conservadores da chanceler Angela Merkel perderam a maioria absoluta no parlamento estadual da Baviera por larga margem na eleição regional que ocorreu neste domingo (14), um resultado que pode causar mais turbulência dentro …

Dia do Professor: Bolsonaro afirma que vai "resgatar o respeito em sala de aula"

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, que pretende valorizar a categoria e resgatar o respeito em sala de aula. Lembrando que é formado em educação física, ele …

Tesla terá uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não fica por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria. A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados …