Primeira cena de nudez de Marilyn Monroe é descoberta esquecida em gaveta

Novas imagens da atriz Marylin Monroe nua foram descobertas, mais de 50 anos depois de terem sido filmadas, durante as gravações do filme de 1961 “The Misfits”, protagonizado pela ícone cinematográfica norte-americana ao lado de Clark Gable.

Na sequência, eliminada da versão final e que se pensava ter sido destruída, Marylin Monroe deixa cair o lençol para vestir uma blusa, no que seria a primeira cena de nudez de uma atriz americana em um filme de Hollywood. Mas na versão final, a atriz, depois de uma cena amorosa com Clark Gable, segura o lençol para vestir a blusa.

Mais de meio século depois da filmagem da cena, o escritor Charles Casillo revela, no livro Marilyn Monroe: The Private Life of a Public Icon, que a fita com as imagens, consideradas muito “atrevidas”, nunca foi destruída. Frank Taylor, um dos produtores do filme, conservou as imagens de Marilyn Monroe nua, passando-as para as mãos do filho, Curtice Taylor.

“Muitas vezes, as fitas que não se usam são destruídas, mas Frank Taylor acreditava que eram tão importantes e inovadoras que as conservou”, explica o filho no livro de Casillo, segundo a agência de informação espanhola EFE.

Até agora, acreditava-se que a única cena de Marilyn Monroe nua tinha sido apresentada no seu último filme, “Something’s Got to Give”, que não chegou a ser completado devido à morte da atriz.

As imagens da nudez de Marilyn Monroe, com som, duram 45 segundos e mostram uma cena mais natural do que a apresentada na versão final do filme, considerou Curtice Taylor.

“Por que se haveria de tapar com um lençol uma mulher que está sentada em cima da cama, sem ninguém no quarto, enquanto tenta vestir uma blusa ao mesmo tempo? Não faz sentido”, vincou o filho do produtor do filme de 1961, lembrando que cada vez que Marilyn  deixava cair o lençol ao vestir a blusa, era alertada pela produção para não fazer isso.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …

Dinossauros foram extintos por impacto de asteroide, defende pesquisa científica

O mistério que levou ao fim da era dos dinossauros motiva pesquisadores do mundo inteiro a debater o que teria provocado essa extinção. Um novo estudo busca descartar a teoria de que a atividade vulcânica …

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …

Bolsonaro é autor de mais da metade dos ataques a jornalistas em 2019

Em todo o ano foram registrados 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, um aumento de 54%. Presidente foi responsável por 121 deles, afirma a entidade. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, é responsável …

Qual a idade em que somos mais infelizes, segundo a ciência

A chamada crise dos 40 deixou de ser um mito, pelo menos de acordo com uma ampla pesquisa realizada em 134 países pelo economista David Blanchflower, professor da universidade Dartmouth College, nos EUA, e ex-membro …

Trump fecha acordo e sinaliza fim da "guerra fiscal" com a China

Na última quarta-feira, os Estados Unidos e a China firmaram um acordo que pode ser o primeiro passo para o fim da chamada “guerra comercial” entre as potências. O pacto, que foi anunciado em dezembro do …

YouTube vincula anúncios em vídeos controversos sobre mudanças climáticas

Uma notícia deixou algumas empresas anunciantes do YouTube surpresas. Segundo estudo feito pela Avaaz, a plataforma de vídeos da Google tem vinculado anúncios de grandes companhias em vídeos que têm como propósito desinformar as pessoas …