Primeira cena de nudez de Marilyn Monroe é descoberta esquecida em gaveta

Novas imagens da atriz Marylin Monroe nua foram descobertas, mais de 50 anos depois de terem sido filmadas, durante as gravações do filme de 1961 “The Misfits”, protagonizado pela ícone cinematográfica norte-americana ao lado de Clark Gable.

Na sequência, eliminada da versão final e que se pensava ter sido destruída, Marylin Monroe deixa cair o lençol para vestir uma blusa, no que seria a primeira cena de nudez de uma atriz americana em um filme de Hollywood. Mas na versão final, a atriz, depois de uma cena amorosa com Clark Gable, segura o lençol para vestir a blusa.

Mais de meio século depois da filmagem da cena, o escritor Charles Casillo revela, no livro Marilyn Monroe: The Private Life of a Public Icon, que a fita com as imagens, consideradas muito “atrevidas”, nunca foi destruída. Frank Taylor, um dos produtores do filme, conservou as imagens de Marilyn Monroe nua, passando-as para as mãos do filho, Curtice Taylor.

“Muitas vezes, as fitas que não se usam são destruídas, mas Frank Taylor acreditava que eram tão importantes e inovadoras que as conservou”, explica o filho no livro de Casillo, segundo a agência de informação espanhola EFE.

Até agora, acreditava-se que a única cena de Marilyn Monroe nua tinha sido apresentada no seu último filme, “Something’s Got to Give”, que não chegou a ser completado devido à morte da atriz.

As imagens da nudez de Marilyn Monroe, com som, duram 45 segundos e mostram uma cena mais natural do que a apresentada na versão final do filme, considerou Curtice Taylor.

“Por que se haveria de tapar com um lençol uma mulher que está sentada em cima da cama, sem ninguém no quarto, enquanto tenta vestir uma blusa ao mesmo tempo? Não faz sentido”, vincou o filho do produtor do filme de 1961, lembrando que cada vez que Marilyn  deixava cair o lençol ao vestir a blusa, era alertada pela produção para não fazer isso.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …

Filhote de lobo da Idade do Gelo é encontrado preservado em mina de ouro

Enquanto procuravam por ouro nos solos gelados do território de Yukon, no Canadá, um grupo de mineiros descobriu um tesouro ainda mais raro: os corpos extremamente preservados de um filhote de lobo e de um …

Menino se despede do pai, e a foto já vale milhões (e muito mais em solidariedade)

A foto publicada no Twitter foi compartilhada milhares de vezes, gerando uma onda de solidariedade que já angariou mais de 7 milhões de rúpias. A maior parte do dinheiro servirá para ajudar a pagar as …

Programadores detectam falha de software que poderia ter destruído a Bitcoin

Programadores da Bitcoin descobriram uma vulnerabilidade de software que poderia permitir a inserção de um bloqueio na rede. O bloqueio seria capaz de derrubar todo o sistema mundial da moeda virtual. Frequentemente considerado como a grande …

Trump aconselha a Espanha a construir um muro no deserto do Saara

Donald Trump sugeriu ao governo espanhol uma medida para controlar os fluxos migratórios do Mediterrâneo. O presidente dos Estados Unidos quer que a Espanha construa um muro no deserto do Saara, na África. Depois de …

Dados do Ministério do Trabalho revelam: vagas de emprego despencaram após reforma trabalhista

“A reforma trabalhista vai gerar 6 milhões de empregos”, prometeu Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda do governo de Michel Temer, em defesa das alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovadas pelo Congresso …

Aquecimento global: inundações do Rio Amazonas quadruplicaram nos últimos 30 anos

As inundações se tornaram mais frequentes e graves no rio Amazonas nos últimos 30 anos, de acordo com um estudo realizado por cientistas chilenos e britânicos, que apontam o aquecimento global como uma das causas …