Menino que fugia de abelhas perfura o crânio com espeto de churrasco (e sobrevive para contar a história)

A criança norte-americana estava sendo atacada por um enxame quando caiu sobre um espeto de carne usado em churrascos. O espeto perfurou seu crânio 15 centímetros.

Xavier Cunningham, de apenas 10 anos, brincava na sua casa da árvore quando apareceu um enxame de abelhas. O menino, que tentava se proteger, acabou caindo da árvore e pousando, de cabeça, em um espeto de churrasco que perfurou seu crânio.

Apesar do susto mortífero, os médicos esperam uma recuperação total do menino de Missouri, afirmando que ter sobrevivido ao acidente acabou sendo um milagre, visto que o espeto não atingiu o olho, a medula, nem o cérebro e não perfurou nenhum dos principais vasos de sangue.

“Ouvi um grito e corri escadas abaixo”, contou Gabrielle Miller, mãe do menino, ao Independent. “Ele entrou dentro de casa e tinha aquela coisa na cabeça”.

Levado para o hospital local, Xavier foi transferido para o Hospital de Kansas City, sendo depois deslocado para o centro hospitalar da Universidade do Kansas onde foi operado ao ferimento.

(h) Medical News Network / AP

Raio-X mostra o espeto de churrasco no crânio de Xavier Cunningham

“O espeto não podia ter entrado em um local melhor. Havia uma chance em um milhão de o espeto penetrar 15 centímetros no rosto e não atingir nenhum órgão vital“, explicou ao Kansas City Star, Koji Eberdole, diretor de Neurorradiologia Cirúrgica Endovascular do centro hospitalar que realizou a operação.

“Nunca tinha visto um sobrevivente de um ferimento com essa profundidade, muito menos alguém a quem depositamos esperanças de uma recuperação total ou quase total“, contou o médico.

Koji Eberdole descreveu o menino de 10 anos como sendo “extraordinariamente resiliente e corajoso” ao ter decidido esperar toda a noite pela equipe médica depois de as radiografias terem revelado não existirem motivos para uma cirurgia urgente.

Na operação, os médicos conseguiram retirar o espeto em um ângulo reto, trabalhando cuidadosamente para garantir que as arestas do espeto não causavam danos ao menino corajoso.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

TSE pede clima de paz nas campanhas de Haddad e Bolsonaro

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, se reuniu nesta quarta-feira com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e …

Meteorito atinge edifício no Japão

De acordo com cientistas do Museu Nacional de Ciências Naturais do Japão, foi confirmado o primeiro caso, em 15 anos, de um meteorito que atingiu um edifício no país. O meteorito tem mais de 4 …

Empresários gastariam até R$ 12 milhões para impulsionar notícias falsas a favor de Bolsonaro

Um grupo de empresários – entre eles Luciano Hang, dono da Havan – estaria contratando empresas para disparar fake news (notícias falsas) contra o PT para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL). A prática é …

Carne podre e cadáveres que explodem por falta de eletricidade na Venezuela

Em Maracaibo, na Venezuela, a energia elétrica falta constantemente. Nos mercados, há carne podre à venda, mas ainda assim a procura aumenta. Por quê? “O que fazer, se é mais barato?” A Venezuela atravessa, desde 2014, …

Abuso de poder econômico: PT pede inegibilidade da chapa de Bolsonaro

A campanha do candidato a presidente Fernando Haddad (PT) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da qual pede que Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice …

Atendente “burla” regras da empresa para ajudar cliente agredida por namorado

Boas ações podem partir de qualquer pessoa e, dessa vez, partiu de Greg, de Goiânia, um atendente de telemarketing. O homem foi surpreendido por uma história triste e tocante. Uma cliente queria cancelar a linha dependente …

Acusado de tortura: Justiça paulista extingue condenação contra coronel Ustra

A Justiça de São Paulo extinguiu nesta quarta-feira (17) o processo que havia condenado o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015, ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil …

Stephen Hawking: raça de super-humanos vai acabar com a humanidade

Em um futuro próximo, os “ricos” serão capazes de modificar o DNA dos seus filhos para criarem uma raça superior de humanos capaz de destruir a humanidade, avisou o físico e cosmólogo britânico, Stephen Hawking, …

Todas as missões da NASA deveriam procurar vida extraterrestre

A procura por sinais de vida alienígena deve fazer parte de todas as missões futuras da NASA. A organização deve expandir seu leque sobre possíveis sinais extraterrestres, de forma a conseguir identificá-los, aponta um novo …

Espanhóis vão viver mais tempo que japoneses em 2040

A Espanha pode se tornar, em 2040, o país com a maior expectativa de vida do mundo, desbancando o Japão. A revelação foi feita nesta quarta-feira (17) pelo Instituto de Avaliação e Métricas de Saúde (IHME), …