Menino de 9 anos se suicida após contar na escola que era gay

(dr)

Jamel Myles, o menino de 9 anos que se suicidou depois de ter sofrido bullying homofóbico na escola

Um menino de 9 anos se suicidou depois de ter passado quatro dias na escola ouvindo comentários homofóbicos dos colegas.

Segundo o Independent, este é o motivo encontrado pela mãe de Jamel Myles para explicar o suicídio do filho de 9 anos. Leia Pierce conta que o menor contou a ela no verão que era homossexual e que queria contar aos colegas da escola em Denver, cidade no estado do Colorado, porque se sentia orgulhoso da orientação sexual.

“Meu filho morreu por causa do bullying. Meu bebê se matou”, afirmou a genitora ao The Denver Post. “Ele não merecia isso. Ele queria fazer todo mundo feliz, mesmo quando não estava presente. Eu o quero tanto de volta”.

O jornal britânico informa que os médicos legistas responsáveis pelo caso já confirmaram que se tratou de um suicídio.

Leia conta que o filho começou a usar unhas falsas no dia 20 de agosto, o primeiro dia de retorno às aulas. Quatro dias depois, o encontrou em casa sem vida. A mãe acrescenta que a filha e a irmã mais velha do menino lhe contou que, confrontadas com a sua homossexualidade, outras crianças sugeriram que Jamel se matasse.

De acordo com o jornal norte-americano, foram disponibilizados, na segunda-feira (27), especialistas para acompanhar a situação das outras crianças, professores e funcionários da Escola Primária Joe Shoemaker.

Em carta enviada às famílias, o Distrito Escolar de Denver (DPS na sigla em inglês) declarou que a morte do menino foi uma “perda inesperada para a comunidade escolar”.

“Nosso objetivo é ajudar a compartilhar esta notícia com as crianças da forma mais apropriada possível, com todo o apoio que venham a precisar, por isso sintam-se à vontade para nos contatarem sobre como vão lidar com a situação”, pode-se ler na nota.

Leia recorda que foi durante o verão que Jamel lhe contou que era gay, enquanto estava aninhado no banco de trás do carro. “Estava assustado porque era um menino e é difícil para os meninos saírem do armário. Eu sorri e disse que o amava do mesmo jeito”.

Estou morta por dentro. Ele era uma criança muito bonita e mágica. Perdi meu maior presente”, acrescenta.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. O maior presente poderia ainda estar presente.
    A educação cristã original respeita a criação de Deus e lida com ela como ponto de partida para a vida com menos traumas morais e frustrações de difícil trato. Ainda que o livre arbítrio possibilite a uma pessoa agir de modo diverso daquele em que foi educada, as bases cristãs permitem um nível de segurança emocional e moral impensáveis nos outros sistemas.
    Mamães, não inventem moda. Façam o que é previsto por Deus. Afinal, “os filhos são herança do Senhor”, diz a sua Palavra.
    hermogenesvc@gmail.com

  2. Estão conseguindo destruir a família. Mas culpam os “conservadores e fascistas…”
    Estamos passando por uma fase negra na história da evolução humana.
    Forças muito perversas atuam de maneira forte e constante para derrubar os alicerces de uma família bem constituída. Usam as crianças como cobaias. Sexualidade é tratada como prioridade. Espiritualidade é tratada com zombaria.

  3. Lamento profundamente a morte dessa criança. Muito triste!!
    No entanto entendo que os maiores culpados são os malditos ativistas que estão criando essa confusão na mente de crianças que ainda não sabem nada da vida. Essa desconstrução intencional feita pelos ideólogos do gênero ainda vai causa muitas tragédias.
    O que sabe sobre sexualidade uma criança de nove aninhos? Nove aninhos!!! Esses malditos vão pagar caro pelo que estão fazendo com os pequeninos de Deus.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Joe Biden reverterá políticas trumpistas logo após posse

Já nas primeiras horas após assumir, novo chefe de Estado americano assinará uma série de decretos presidenciais abordando pandemia, dificuldades da economia nacional, injustiça racial e mudança climática. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, …

Rússia prende opositor Alexei Navalny no desembarque em Moscou

O Serviço Prisional Russo (FSIN) confirmou ter prendido o opositor Alexei Navalny neste domingo, na chegada dele a Moscou. O Kremlim o acusa de ter violado as condições de uma pena de prisão suspensa …

Ikea agora vende mini casas móveis para quem quer uma vida simples, livre e sustentável

Quem sonha com uma vida mais nômade, livre de amarras e principalmente ecologicamente correta poderá encontrar na IKEA uma parceira capaz de tornar tal sonho em realidade: em uma casa móvel, sustentável, bonita e praticamente …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

"Não comemorei ou me orgulhei de ter banido Trump do Twitter", diz Jack Dorsey

Em uma série de tuítes, Jack Dorsey, cofundador e CEO do Twitter, defendeu o banimento de Donald Trump da rede social na última sexta-feira (8). Segundo o executivo, essa foi a medida certa para a …

EUA adicionam Xiaomi e mais 8 empresas chinesas à lista de companhias ligadas a militares

Departamento de Defesa dos EUA lista Xiaomi e mais oito empresas por ligações com militares chineses. Para analistas, a listagem é um "frenesi final" do governo Trump em sua campanha anti-China. Na quinta-feira (14), o Departamento …

Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano

Entre as 100 maiores corporações transnacionais que operam nos oceanos mundo afora, a Petrobras aparece em segundo lugar. A lista, divulgada nesta quarta-feira (13/01), é parte de uma pesquisa publicada na renomada revista Science Advances, …

Estudo detecta pela 1ª vez em que resulta colisão de 3 buracos negros

Um novo estudo da agência espacial norte-americana NASA revela novas informações sobre o que acontece após colisões entre três buracos negros supermassivos. Com a ajuda do Observatório de Raios X Chandra, da NASA, e vários outros …

5 razões por que 2021 pode ser um ano crucial na luta contra o aquecimento global

O mundo tem um tempo limitado para agir de modo a evitar os piores efeitos das mudanças climáticas. A pandemia de covid-19 foi o grande problema de 2020, sem dúvida, mas espera-se que, até o final …

Supremo da Coreia do Sul confirma 20 anos de prisão para ex-presidente

O Supremo Tribunal confirmou hoje a condenação a 20 anos de prisão pronunciada em 2017 contra a ex-presidente Park Geun-hye, destituída nesse mesmo ano depois de ser reconhecida culpada de corrupção e abuso de poder. …