Menino de 9 anos se suicida após contar na escola que era gay

(dr)

Jamel Myles, o menino de 9 anos que se suicidou depois de ter sofrido bullying homofóbico na escola

Um menino de 9 anos se suicidou depois de ter passado quatro dias na escola ouvindo comentários homofóbicos dos colegas.

Segundo o Independent, este é o motivo encontrado pela mãe de Jamel Myles para explicar o suicídio do filho de 9 anos. Leia Pierce conta que o menor contou a ela no verão que era homossexual e que queria contar aos colegas da escola em Denver, cidade no estado do Colorado, porque se sentia orgulhoso da orientação sexual.

“Meu filho morreu por causa do bullying. Meu bebê se matou”, afirmou a genitora ao The Denver Post. “Ele não merecia isso. Ele queria fazer todo mundo feliz, mesmo quando não estava presente. Eu o quero tanto de volta”.

O jornal britânico informa que os médicos legistas responsáveis pelo caso já confirmaram que se tratou de um suicídio.

Leia conta que o filho começou a usar unhas falsas no dia 20 de agosto, o primeiro dia de retorno às aulas. Quatro dias depois, o encontrou em casa sem vida. A mãe acrescenta que a filha e a irmã mais velha do menino lhe contou que, confrontadas com a sua homossexualidade, outras crianças sugeriram que Jamel se matasse.

De acordo com o jornal norte-americano, foram disponibilizados, na segunda-feira (27), especialistas para acompanhar a situação das outras crianças, professores e funcionários da Escola Primária Joe Shoemaker.

Em carta enviada às famílias, o Distrito Escolar de Denver (DPS na sigla em inglês) declarou que a morte do menino foi uma “perda inesperada para a comunidade escolar”.

“Nosso objetivo é ajudar a compartilhar esta notícia com as crianças da forma mais apropriada possível, com todo o apoio que venham a precisar, por isso sintam-se à vontade para nos contatarem sobre como vão lidar com a situação”, pode-se ler na nota.

Leia recorda que foi durante o verão que Jamel lhe contou que era gay, enquanto estava aninhado no banco de trás do carro. “Estava assustado porque era um menino e é difícil para os meninos saírem do armário. Eu sorri e disse que o amava do mesmo jeito”.

Estou morta por dentro. Ele era uma criança muito bonita e mágica. Perdi meu maior presente”, acrescenta.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. O maior presente poderia ainda estar presente.
    A educação cristã original respeita a criação de Deus e lida com ela como ponto de partida para a vida com menos traumas morais e frustrações de difícil trato. Ainda que o livre arbítrio possibilite a uma pessoa agir de modo diverso daquele em que foi educada, as bases cristãs permitem um nível de segurança emocional e moral impensáveis nos outros sistemas.
    Mamães, não inventem moda. Façam o que é previsto por Deus. Afinal, “os filhos são herança do Senhor”, diz a sua Palavra.
    hermogenesvc@gmail.com

  2. Estão conseguindo destruir a família. Mas culpam os “conservadores e fascistas…”
    Estamos passando por uma fase negra na história da evolução humana.
    Forças muito perversas atuam de maneira forte e constante para derrubar os alicerces de uma família bem constituída. Usam as crianças como cobaias. Sexualidade é tratada como prioridade. Espiritualidade é tratada com zombaria.

  3. Lamento profundamente a morte dessa criança. Muito triste!!
    No entanto entendo que os maiores culpados são os malditos ativistas que estão criando essa confusão na mente de crianças que ainda não sabem nada da vida. Essa desconstrução intencional feita pelos ideólogos do gênero ainda vai causa muitas tragédias.
    O que sabe sobre sexualidade uma criança de nove aninhos? Nove aninhos!!! Esses malditos vão pagar caro pelo que estão fazendo com os pequeninos de Deus.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …