Microsoft terá aulas gratuitas online sobre Inteligência Artificial

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (17) que passa a oferecer, de forma gratuita o programa Microsoft Cloud + AI Master Class. Nele, os interessados terão acesso a palestras ao vivo sobre Inteligência Artificial (IA) e mercado de trabalho.

As aulas serão online, no formato de webinar e ao vivo. Eles acontecerão toda terça-feira (a primeira será no dia 21/4), a partir das 19h30 (horário de Brasília) e vão até o fim de junho (veja cronograma mais abaixo).

A ação é uma versão online do Microsoft Tech On The Road, um programa resultante da parceria entre a Microsoft, comunidades acadêmicas e parte da iniciativa Edu for Change. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre desenvolvimento de software, computação em nuvem, ciência de dados e IA. E isso inclui ainda recursos voltados a plataformas Open Source (código aberto), bem como as demandas e oportunidades do mercado de trabalho para o setor.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, existirão mais de 420 mil oportunidades de trabalho na área de tecnologia. E boa parte deles está relacionado à Inteligência Artificial (IA).

“A IA está cada vez mais presente na forma como a Microsoft tem desenhado seus produtos e serviços e isso também se reflete no mercado como um todo”, afirma Vera Cabral, diretora de Educação da Microsoft Brasil. “E Microsoft Cloud + AI Master Class faz parte do nosso compromisso em promover capacitação em IA, desenvolvendo as habilidades cada vez mais exigidas pelo mercado de trabalho”.

Aos interessados que não conseguirem acompanhar as aulas ao vivo, não há problema. Todos os conteúdos estarão disponíveis, também gratuitamente, no canal do YouTube do Microsoft Student Partners Latam. O calendário e as inscrições estão disponíveis neste link.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Sangue humano é encontrado em máscara funerária de civilização antiga do Peru

Um grupo de pesquisadores do Projeto Arqueológico Sicán, no Peru, descobriu vestígios de sangue humano e proteína de ovo de ave em uma máscara funerária de ouro de mil anos. O objeto pertence à civilização Lambayeque, …

Ebrahim Raisi

Irã anuncia retomada de negociações sobre acordo nuclear

Conversas sobre salvação do pacto assinado em 2015 estão paralisadas desde a eleição do novo presidente iraniano, o ultraconservador Ebrahim Raisi, gerando preocupação internacional. O Irã anunciou nesta quarta-feira (27/10) que vai retomar até o final …

Polônia é multada em € 1 milhão por dia por desobedecer decisão judicial da UE

A Polônia foi condenada nesta quarta-feira (27) a pagar para a Comissão Europeia, órgão Executivo do bloco, uma multa diária de € 1 milhão por não ter encerrado as atividades da câmara disciplinar da …

Startup ajuda pequenas empresas a monitorarem vacinação dos funcionários

A startup brasileira White Tents lançou uma versão em formato freemium — isto é, gratuita mas com alguns recursos pagos — de sua plataforma digital para pequenas empresas que queiram monitorar a vacinação de até …

Argentina vacinará brasileiros na região de fronteira e turistas estrangeiros menores de 18 anos

O governo argentino anunciou uma nova flexibilização para a entrada de estrangeiros no país, a vacinação de turistas menores de 18 anos e de cidadãos de países vizinhos que atravessarem a fronteira por via …

CPI da Pandemia conclui trabalhos e pede o indiciamento de Bolsonaro

Senadores aprovam relatório sobre atuação do governo na crise do coronavírus que propõe punição de 78 pessoas e duas empresas, após seis meses de depoimentos, coleta de provas e repercussão na mídia. A CPI da Pandemia …

Sinais de possível 1º exoplaneta fora da Via Láctea são detectados

Pela primeira vez na história, é possível que os cientistas tenham descoberto um planeta em outra galáxia. O possível exoplaneta recebeu o nome de M51-ULS-1 e se encontra a 28 milhões de anos-luz de distância na …

China vai vacinar crianças a partir de três anos contra a covid-19

Imunizantes aprovados são das farmacêuticas chinesas Sinopharm e Sinovac, fabricante da Coronavac. País será um dos primeiros a começar a vacinar essa faixa etária. No total, China já vacinou 76% da população. Ao menos cinco províncias …

"Bolsonaro ignora todas as necessidades culturais dos brasileiros", diz Gilberto Gil à revista Télérama

A imprensa francesa desta segunda-feira (25) destaca o show de Gilberto Gil nesta noite na Filarmônica de Paris. O músico brasileiro conversou com o jornal Le Monde e com a revista Télérama. "Gilberto Gil", embaixador …

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …