Mike Tyson vai construir um resort dedicado à maconha na Califórnia

O ex-lutador Mike Tyson se prepara agora para entrar no mundo da canábis, legal no estado norte-americano da Califórnia.

De acordo com The Blast, o antigo lutador vai avançar com a construção de um resort inteiramente dedicado à planta e seus usos médicos e recreativos.

O terreno do “Tyson Ranch” tem 16 hectares e está localizado em California City, uma cidade de 15 mil habitantes a 96 quilômetros do Parque Nacional de Death Valley e a duas horas de Los Angeles.

Metade dos hectares serão utilizados apenas para instalações de cultivo, onde especialistas irão produzir e pesquisar diferentes variedades da planta. Entre essas instalações, segundo o Observador, estaria também a Escola de Cultivo Tyson, uma escola na qual produtores vão aprender sobre os melhores – e mais recentes – métodos de cultivo da canábis.

Robert Hickman e Jay Strommen são os sócios do ex-lutador neste projeto. A prefeita de California City, Jennifer Wood, também apoia a iniciativa e acredita que o projeto ajudará a cidade a “renascer”.

O “Tyson Ranch” teria também alojamento e camping à disposição, uma fábrica de produtos comestíveis à base de canábis, um anfiteatro, lojas e uma das prioridades é cuidar dos veteranos das forças armadas, proporcionando a eles oportunidades de emprego, já que o resort não se encontra longe da Base Edwards da Força Aérea.

O principal objetivo é produzir canábis com elevada qualidade de THC (tetraidrocanabinol, a principal substância psicoativa da canábis) e CBD (um canabinoide sem propriedades psicoativas, anti-inflamatório, anticonvulsivo, antipsicótico e antioxidante).

A legalização, tanto da produção, tanto do consumo de maconha para uso recreativo na Califórnia, aprovada em 2016, se deu oficialmente no dia 1º de janeiro de 2018. O estado espera que a indústria gere lucros na ordem dos 7 bilhões de dólares anuais.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Dormir muito é tão prejudicial quanto dormir pouco

Um novo estudo descobriu que dormir muito pode ter consequências tão prejudiciais para a saúde quanto dormir pouco, reduzindo igualmente as capacidades cognitivas.  Um grupo de cientistas da Universidade norte-americana de Ontário conduziu em junho de …

Contra desperdício alimentar, França debate aumento de prazos de validade dos produtos

16 de outubro é o Dia Contra o Desperdício Alimentar na França. Para lutar contra o problema, a ONG francesa France Nature Environnement realizou uma campanha de informação aos consumidores, enquanto um grupo de ambientalistas …

Queimaduras solares? Os dinossauros são os culpados

Sempre que apanhamos sol, uma preocupação emerge de imediato: queimaduras. Por que somos tão vulneráveis à luz solar? Um estudo recente procura responder ao enigma evolutivo, apontando os dinossauros como principais culpados. O sol emite radiação …

Cientistas revertem casos de Diabetes tipo 2

Em um novo estudo, cientistas bloquearam a proteína VDAC1 nas células que produzem insulina e conseguiram reverter casos de Diabetes tipo 2. Os pesquisadores também conseguiram mostrar que é possível prevenir o surgimento da doença. O …

Criança "vampiro" é descoberta em cemitério na Itália

Arqueólogos encontraram em um cemitério na Itália os restos mortais de uma criança de 10 anos com uma pedra na boca, um antigo ritual funerário de vampiros praticado durante a Idade Média, que visava prevenir …

Está na hora: Elon Musk quer construir um robô gigante

O mais recente plano do fundador da Tesla e da SpaceX é construir um “mecha”, um robô ou veículo mecanizado gigante de ficção científica com braços e pernas móveis. Elon Musk revelou no Twitter ser fã …

Celebridade da internet chinesa é presa por "desrespeitar" o hino do país

A Lei do Hino chinesa, aprovada no ano passado, prevê detenções de até 15 dias ou prisão de até três anos para quem cantar a Marcha dos Voluntários de forma “distorcida ou desrespeitosa”, em público. Uma …

Sauditas vão assumir morte de jornalista: foi um interrogatório que "não correu bem"

As autoridades sauditas, que negaram ter dado ordens para matar o jornalista Jamal Khashoggi, estão elaborando um relatório em que admitem a morte do jornalista e a justificam como resultado de um interrogatório que "não …

Startup brasileira oferece curso gratuito sobre estratégias do Vale do Silício

Um novo curso à distância promete ajudar os empresários brasileiros a descobrirem os segredos do sucesso do Vale do Silício. Oferecido pela Qulture.Rocks, startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial, o curso sobre OKRs (Objectives …

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutas secas. Segundo um estudo, …