Ministério da Defesa hackeado em “ação contra o fascismo”: vice de Bolsonaro teve dados divulgados

Tiago Correa / CMM

O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas

O grupo de pesquisa da conferência hacker DefCon Lab identificou a invasão ao sistema do Ministério da Defesa, que acabou expondo dados pessoais dos generais Eduardo Villas Bôas, interventor na segurança pública do Rio, e Hamilton Mourão, candidato à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

Uma conta do Twitter, com o nome de AnonOpsBR se responsabilizou pela ação. As informações são do DefCon Lab e CanalTech. Em nota divulgada nas redes, os hackers disseram que a ação é contra “fascismo e autoritarismo” dos generais.

“Nós somos Anonymous. Essa é uma mensagem direta ao fascismo e autoritarismo que ameaça a democracia brasileira através de seus generais Eduardo Villas Bôas e Mourão julgo vice do Bolsonaro, que sempre mandam recado com viés autoritário por meio de entrevistas, querendo tutelar a democracia por meio da força e do medo“, informa a nota.

“Queremos dizer para vocês que estamos observando-os e estamos dentro de seus sistemas, estamos expondo parte do banco de dados do Ministério da Defesa em resposta a essa postura de ambos generais completamente antidemocráticas e provando que estamos observando de perto cada passo de vocês”, acrescentam os hackers.

“Fazemos um chamado aos hackerativistas que defendem acima de tudo a democracia brasileira que se unam contra o fascismo e autoritarismo que rondam a nossa nação. Usem a hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo”, finaliza o texto.

Os hackers conseguiram acesso direto ao banco de dados do Ministério da Defesa e veicularam informações como nomes, endereço, documentos oficiais e tabelas, com dados bancários de ambos os generais.

Esta é a primeira ação sob a hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo. Entretanto, desde o início do ano existem, pelo menos, oito informações a respeito de invasões sob a descrição de #OpVotoImpressoJá. Entre as instituições atingidas estão o Senai, a Caixa Econômica Federal e o Tribunal Regional do Trabalho.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa gentalha comete CRIMES contra a Administração Pública para dizer que está defendendo a Democracia? Por que esse “hackers” não criam vergonha na cara e dizem logo a verdade? Digam que estão defendendo a instalação do Socialismo, que necessita da quebra da Democracia e do Estado de Direito para poder lançar os seus tentáculos imundos sobre o poder público.
    Se estes, inteligentes mas imorais, fossem democratas, aperfeiçoariam o seu comportamento com base na Lei e, através dela, se apresentariam como instrumentos do POVO para a defesa dos princípios do POVO. Porém, tais quais os micróbios nocivos que se valem do seu pequeno tamanho, escondem-se COVARDEMENTE atrás das cortinas da Informática. Não têm nome verdadeiro, não têm cara, não têm coragem de se expor, têm medo da publicidade honesta, desonram a sociedade de bem e servem apenas para os propósitos nefastos do grupamento biológico que demanda o uso de antibióticos, vermífugos ou, muitas vezes, de uma espremida com as unhas para a remoção até do seu habitat pútrido e fétido.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …