Ministério da Defesa hackeado em “ação contra o fascismo”: vice de Bolsonaro teve dados divulgados

Tiago Correa / CMM

O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas

O grupo de pesquisa da conferência hacker DefCon Lab identificou a invasão ao sistema do Ministério da Defesa, que acabou expondo dados pessoais dos generais Eduardo Villas Bôas, interventor na segurança pública do Rio, e Hamilton Mourão, candidato à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

Uma conta do Twitter, com o nome de AnonOpsBR se responsabilizou pela ação. As informações são do DefCon Lab e CanalTech. Em nota divulgada nas redes, os hackers disseram que a ação é contra “fascismo e autoritarismo” dos generais.

“Nós somos Anonymous. Essa é uma mensagem direta ao fascismo e autoritarismo que ameaça a democracia brasileira através de seus generais Eduardo Villas Bôas e Mourão julgo vice do Bolsonaro, que sempre mandam recado com viés autoritário por meio de entrevistas, querendo tutelar a democracia por meio da força e do medo“, informa a nota.

“Queremos dizer para vocês que estamos observando-os e estamos dentro de seus sistemas, estamos expondo parte do banco de dados do Ministério da Defesa em resposta a essa postura de ambos generais completamente antidemocráticas e provando que estamos observando de perto cada passo de vocês”, acrescentam os hackers.

“Fazemos um chamado aos hackerativistas que defendem acima de tudo a democracia brasileira que se unam contra o fascismo e autoritarismo que rondam a nossa nação. Usem a hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo”, finaliza o texto.

Os hackers conseguiram acesso direto ao banco de dados do Ministério da Defesa e veicularam informações como nomes, endereço, documentos oficiais e tabelas, com dados bancários de ambos os generais.

Esta é a primeira ação sob a hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo. Entretanto, desde o início do ano existem, pelo menos, oito informações a respeito de invasões sob a descrição de #OpVotoImpressoJá. Entre as instituições atingidas estão o Senai, a Caixa Econômica Federal e o Tribunal Regional do Trabalho.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa gentalha comete CRIMES contra a Administração Pública para dizer que está defendendo a Democracia? Por que esse “hackers” não criam vergonha na cara e dizem logo a verdade? Digam que estão defendendo a instalação do Socialismo, que necessita da quebra da Democracia e do Estado de Direito para poder lançar os seus tentáculos imundos sobre o poder público.
    Se estes, inteligentes mas imorais, fossem democratas, aperfeiçoariam o seu comportamento com base na Lei e, através dela, se apresentariam como instrumentos do POVO para a defesa dos princípios do POVO. Porém, tais quais os micróbios nocivos que se valem do seu pequeno tamanho, escondem-se COVARDEMENTE atrás das cortinas da Informática. Não têm nome verdadeiro, não têm cara, não têm coragem de se expor, têm medo da publicidade honesta, desonram a sociedade de bem e servem apenas para os propósitos nefastos do grupamento biológico que demanda o uso de antibióticos, vermífugos ou, muitas vezes, de uma espremida com as unhas para a remoção até do seu habitat pútrido e fétido.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

As plataformas de gelo da Antártida “cantam” (e é bizarro)

A União Americana de Geofísica publicou um vídeo da plataforma de gelo Ross, na Antártica, “cantando”. Os tons sísmicos podem ser usados para monitorar as alterações nas plataformas de gelo. Exploradores polares registraram sons extraordinários ao examinar como …

Graffiti pode revelar a verdadeira data da erupção que destruiu Pompeia

Na terça-feira (16), as autoridades italianas anunciaram que a erupção vulcânica que destruiu a cidade romana de Pompeia, em 79 a.C., pode ter acontecido dois meses mais tarde do que pensavam os cientistas. Até agora, pensava-se …

Crianças com até 2 anos são as que mais usam aplicativos

Mais de metade das crianças com menos de 8 anos usa aplicativos como entretenimento e as crianças que mais usam os dispositivos eletrônicos têm até 2 anos. Segundo o estudo “Happy Kids: Aplicativos Seguros e Benéficos para Crianças”, do …

Mineral ultra-raro é descoberto em antiga cratera de meteorito na Austrália

Um mineral ultra-raro que se forma apenas quando rochas espaciais atingem a crosta terrestre com uma enorme pressão foi encontrado na Austrália. Até o momento, em todo o planeta, só foram encontrados seis exemplares desse …

Rede de trilhas de 18 mil km começa a ser construída no Brasil

O governo federal criou nesta sexta-feira (19) a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (Rede Trilhas), formada por quatro grandes corredores interligando paisagens naturais no país por onde milhões de pessoas poderão …

Jornalista saudita teria sido desmembrado ainda vivo; durou sete minutos

Jamal Khashoggi, o jornalista saudita desaparecido desde 2 de outubro, teria sido torturado durante sete minutos e desmembrado ainda vivo no interior do consulado da Arábia Saudita, em Istambul, revela a imprensa turca. O jornal turco …

Candidatos têm propostas antagônicas para direitos humanos

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) que disputam, no próximo dia 28, o segundo turno das eleições presidenciais deste ano, defendem diferentes pontos de vista sobre direitos humanos. Apesar de os dois citarem …

Eleita a 1ª deputada indígena do Brasil, Wapichana promete ser resistência

Combater as "ameaças" aos direitos dos povos indígenas será um dos principais desafios de Joênia Wapichana, a primeira mulher indígena na história a ser eleita para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. A adoção do …

Acessível e sustentável, parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo

São Paulo e região metropolitana sofrem com a escassez de áreas verdes. O deficit acarreta na falta de opções de lazer e aumenta os efeitos da poluição. Por isso, é ótima a notícia de que São …

Com juristas, Haddad chama campanha anti-PT de “tentativa de fraude"

Na presença de vários juristas, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chamou nesta quinta-feira (18) de “tentativa de fraude eleitoral” as denúncias publicadas sobre a suposta existência de um grupo de …