Netflix

O mês de janeiro traz uma carreta recheada de esperanças de um 2021 melhor, com direito a vacina e retorno da normalidade no convívio social. Para os assinantes da Netflix, o mês representa o retorno de séries consagradas e adoradas, além da estreia de novos filmes e de produções clássicas que fizeram a parte da vida de muita gente nos anos 1990 e 2000.
O grande destaque da lista de lançamentos da Netflix em janeiro de 2021 é, sem dúvidas, a estreia da terceira temporada de Cobra Kai. Apesar de ter sido lançada em 2018 no YouTube Red, o seriado explodiu de verdade quando chegou ao catálogo da plataforma e rapidamente se transformou na queridinha do público. Ao lado dela também estreiam novas temporadas da aclamada produção de Ryan Murphy, Pose, e de Expresso do Amanhã, que adaptou a trama do filme homônimo de Bong Joon Ho para as telinhas.
Entre os seriados estreantes, temos a inusitada A História do Palavrão, cuja proposta é explicar a origem e o impacto dessas palavras nas nossas vidas, na cultura e na ciência — tudo apresentado pelo maravilhoso Nicolas Cage. Os fãs de histórias de crime poderão assistir à minissérie documental Night Stalker: Tortura e Terror, que conta a história de um serial killer imprevisível que tocou o terror nos anos 1980.
Se tudo isso é pesado demais para você, a Netflix está apostando em Fate: A Saga Winx, adaptação live-action de O Clube das Winx, um dos desenhos de maior sucesso dos anos 2000. Para fechar, também tem coisa velha nova neste mês: as seis temporadas de Dawson’s Creek chegam ao serviço para tentar tapar o buraco que será deixado por Friends, Um Maluco no Pedaço e Gossip Girls.
Se você é amante do cinema, temos duas indicações de filmes para você ficar de olho neste mês de janeiro. A primeira delas é o drama Pieces of a Woman, uma história de perda familiar, luto e amor que promete mexer com muita gente; a segunda é Zona de Combate, novo ação estrelado por Anthony Mackie, que desta vez incorpora um soldado-robô a la Jax de Mortal Kombat.
// CanalTech