Tim Cook testa monitor de diabetes acoplado ao Apple Watch

Alguns rumores têm apontado para o desenvolvimento de um Apple Watch com rastreador de açúcar no sangue, e, ao que tudo indica, a Maçã realmente está investindo no protótipo. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (18), Tim Cook, CEO da Apple, foi visto no campus da companhia testando um dispositivo que mede a diabetes conectado a um relógio inteligente da marca.

Segundo uma fonte anônima, é de interesse da Apple desenvolver o protótipo para comercialização, visando ajudar milhões de pessoas que sofrem com a doença.

Aparentemente, o aparelho funcionará de forma não invasiva e contínua, um método revolucionário diante das soluções existentes no mercado. Até o momento, só há dispositivos que dependem de sensores que penetram na pele.

Cook já havia falado sobre o aparelho em fevereiro, na Universidade de Glasgow, mas não se sabia se o executivo estava se referindo a um dispositivo médico de alguma empresa, como a Medtronic ou a Dexcom, ou se seria um protótipo da própria Apple.

“Eu tenho usado um monitor contínuo de glicose há algumas semanas”, disse o executivo na ocasião. Ele explicou que o aparelho era capaz de identificar o nível de açúcar no sangue, inclusive, no momento em que ele ingeria suas refeições, e por isso havia feito algumas mudanças em sua dieta.

Na Universidade de Glasgow, Cook reiterou o compromisso da Apple com o setor da saúde e falou sobre as lutas enfrentadas por pessoas com diabetes.

“É angustiante verificar várias vezes ao dia como está o açúcar no sangue”, disse. E completou explicando que ter as informações monitoradas ao longo do dia pode evitar que a doença se desenvolva.

Agora resta aguardar para saber se o dispositivo será acoplado ao Apple Watch ou se será mais uma funcionalidade do relógio.

DEIXE UMA RESPOSTA:

-

Hospital brasileiro adquire seu segundo robô cirurgião

O Hospital 9 de julho, de São Paulo, adquiriu segunda unidade de robô que realiza cirurgias complexas. O robô chamado “Da Vinci” auxilia os profissionais de saúde durante as cirurgias videolaparoscópicas robô-assistida. Entretanto, todo controle do …

-

Cientistas descobrem novo mecanismo para crescimento de cabelos

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Francisco, nos EUA, descobriram que células T regulatórias, um tipo de célula imunológica geralmente associada ao controle da inflamação, desencadeia diretamente células-tronco na pele para promover o crescimento …

O terrorista suicida de Manchester, Salman Abedi

Polícia de Manchester revela fotografia do terrorista na noite do atentado

A polícia britânica revelou imagens das câmeras de vigilância, nas quais aparece o suposto autor do atentado terrorista de Manchester, Salman Abedi, informou o jornal Manchester Evening News. Segundo a polícia, as imagens foram registradas algumas horas …

-

Casa Branca estuda que advogados supervisionem tuítes de Trump

Casa Branca estuda pôr em mãos de advogados a supervisão das polêmicas mensagens que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publica na sua conta do Twitter habitualmente, segundo informou "The Wall Street Journal". Este jornal, …

"Gabriel e a Montanha", Fellipe Gamarano Barbosa (2017)

Filme brasileiro “Gabriel e a montanha” recebe dois prêmios em Cannes

Produção conquistou o Prêmio Revelação France 4, por criatividade e inovação, além da premiação oferecida pela Fundação Gan, de apoio à distribuição. O longa-metragem “Gabriel e a montanha”, de Fellipe Barbosa, recebeu, nesta quinta-feira (25), dois …

Nova camada de placas tectônicas foi descoberta abaixo de Tonga, no Pacífico

Placas tectônicas recém-descobertas podem explicar terremotos misteriosos no Pacífico

Dentro do manto terrestre, uma imensa camada rochosa que fica entre a crosta e o núcleo da Terra, há uma nova camada de placas tectônicas, diz um novo estudo da Universidade de Houston, no Texas. E …

Airlander 10, o “bumbum voador gigante”

Maior aeronave do mundo registra terceiro voo bem sucedido

O Airlander 10, maior aeronave do mundo, conseguiu completar seu terceiro voo bem sucedido. Apelidado de "bumbum gigante", o híbrido de avião e dirigível ficou no ar por cerca de 180 minutos nesta sexta-feira (26). De …

-

Cérebro começa a devorar literalmente a si mesmo se não dormimos o suficiente

De acordo com um estudo da Universidade Politécnica de Marche, na Itália, nossos cérebros literalmente começam a devorar a si mesmos quando não dormimos o suficiente. A razão pela qual dormimos vai além de repor nossos …

Mulher gorda talvez obesa a ler na feira do livro do metro em São Paulo

Cientistas produzem anticorpo que pode impedir aumento de peso na menopausa

Um grupo internacional de cientistas dos EUA, Holanda, China e Reino Unido, conseguiu selecionar um anticorpo que aumenta a massa óssea e reduz a gordura corporal de cobaias na menopausa. Segundo os especialistas, após a menopausa …

-

China deixa de ser nação mais populosa do mundo

A Índia pode já ter superado a China como o país mais populoso do mundo. Entretanto, estas conclusões provocam dúvidas entre os demógrafos. O acadêmico Yi Fuxian, pesquisador da Universidade de Wisconsin-Madison, nos EUA, disse na …