Tim Cook testa monitor de diabetes acoplado ao Apple Watch

Alguns rumores têm apontado para o desenvolvimento de um Apple Watch com rastreador de açúcar no sangue, e, ao que tudo indica, a Maçã realmente está investindo no protótipo. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (18), Tim Cook, CEO da Apple, foi visto no campus da companhia testando um dispositivo que mede a diabetes conectado a um relógio inteligente da marca.

Segundo uma fonte anônima, é de interesse da Apple desenvolver o protótipo para comercialização, visando ajudar milhões de pessoas que sofrem com a doença.

Aparentemente, o aparelho funcionará de forma não invasiva e contínua, um método revolucionário diante das soluções existentes no mercado. Até o momento, só há dispositivos que dependem de sensores que penetram na pele.

Cook já havia falado sobre o aparelho em fevereiro, na Universidade de Glasgow, mas não se sabia se o executivo estava se referindo a um dispositivo médico de alguma empresa, como a Medtronic ou a Dexcom, ou se seria um protótipo da própria Apple.

“Eu tenho usado um monitor contínuo de glicose há algumas semanas”, disse o executivo na ocasião. Ele explicou que o aparelho era capaz de identificar o nível de açúcar no sangue, inclusive, no momento em que ele ingeria suas refeições, e por isso havia feito algumas mudanças em sua dieta.

Na Universidade de Glasgow, Cook reiterou o compromisso da Apple com o setor da saúde e falou sobre as lutas enfrentadas por pessoas com diabetes.

“É angustiante verificar várias vezes ao dia como está o açúcar no sangue”, disse. E completou explicando que ter as informações monitoradas ao longo do dia pode evitar que a doença se desenvolva.

Agora resta aguardar para saber se o dispositivo será acoplado ao Apple Watch ou se será mais uma funcionalidade do relógio.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Linkin Park homenageará Chester Bennington com show em Los Angeles

O Linkin Park prestará uma homenagem a seu falecido vocalista, Chester Bennington, com um show especial no legendário Hollywood Bowl de Los Angeles no próximo dia 27 de outubro, informou a banda nesta segunda-feira (18) …

Astronautas que ficaram 8 meses isolados para simular missão em Marte são liberados

Depois de passar oito meses simulando a vida em Marte nas encostas do vulcão Mauna Loa, seis “astronautas” foram liberados de um habitat havaiano no domingo (17 de setembro) para retornar à civilização. Eles acabam de …

Cientistas conseguem identificar as vozes que os esquizofrênicos escutam

Uma nova descoberta científica sobre o cérebro revela que as vozes na cabeça de pacientes esquizofrênicos podem derivar de vozes do mundo real. A descoberta pode dar esperança de que os pacientes aprendam a ignorar …

Jovem alemã que combatia pelo Estado Islâmico pode ser condenada à morte

A adolescente alemã deverá ir a julgamento no Iraque, por envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico, e pode ser condenada à morte. Linda Wenzel, de apenas 16 anos, estava desaparecida de casa, na cidade alemã …

"Justiça Para Mara": assassinato de jovem por motorista do Cabify gera revolta no México

A morte de Mara Castilla, uma jovem de 19 anos assassinada por um motorista da plataforma de transporte Cabify, no México, enfureceu ainda mais os protestos contra um crime cada vez mais habitual no país: …

Arquipélago de Alcatrazes, em São Paulo, é aberto ao ecoturismo

O Refúgio de Vida Silvestre (RVS) do Arquipélago de Alcatrazes, localizado em São Sebastião (SP), será aberto para atividades de mergulho recreativo e passeio embarcado para observação da fauna. A abertura para visitação pública da unidade …

Pesquisa CNT: 3,4% aprovam governo Temer e 75,6% reprovam

A Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA, divulgada nesta terça-feira (19), indica que 3,4% dos brasileiros entrevistados consideram positivo o governo do presidente Michel Temer e 75,6% o avaliam como …

Trump na ONU: EUA estão preparados para "destruir totalmente" a Coreia do Norte

Diante das Nações Unidas, o presidente americano Donald Trump disse que os Estados Unidos estão prontos para "destruir totalmente" a Coreia do Norte caso seja "forçado" a defender a si e a seus aliados. "Estamos prontos, …

Temer na ONU: presidente quer Brasil "mais aberto ao mundo"

Em discurso para líderes mundiais na abertura da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (19), em Nova York, o presidente Michel Temer disse que o Brasil deve estar mais aberto ao mundo e …

Justiça autoriza psicólogos a oferecer terapia de reorientação sexual

Um juiz federal do Distrito Federal autorizou, em caráter liminar, que psicólogos possam atender eventuais pacientes que busquem terapia para reorientação sexual. A decisão atendeu a uma ação de três psicólogos que pediam a suspensão de …