Brasileiro é aprovado em 5 universidades de medicina nos EUA

(dr) Mateus Lima

Mateus Lima

Mateus Lima

Um brasileiro de Goiânia foi aprovado em 5 universidades de medicina nos EUA. Mateus Lima tem 23 anos e foi aceito para medicina na Florida Atlantic University, Florida International University, University of Miami, Boston University e Northwestern of Chicago.

Ele se formou em um curso duplo em Economia e Biologia na Universidade de Miami em 2016 e agora continuará na carreira acadêmica estudando medicina.

“O fato de um brasileiro cursar medicina nos Estados Unidos é uma raridade. O Mateus inicia o curso neste segundo semestre de 2017 na Northwertern’s Feinberg School of Medicine em Chicago, uma das instituições de ensino mais prestigiosas do mundo”, disse o orgulhoso pai Neymar Lima ao Canal 24 horas.

Mateus morava em Palmas, Tocantins desde os dois meses de vida. O pai dele acreditava que a mais jovem capital do Brasil era o lugar ideal para começar sua carreira como cirurgião ortopédico.

Vendo o pai se dedicar à medicina o menino seguiu o mesmo caminho. Aos 10 anos de idade, a família vendeu seus carros para que Mateus e seu irmão Vitor pudessem aprender inglês durante dois meses nos Estados Unidos. Em 2010, ele se mudou para a Terra do Tio Sam com 16 anos de idade.

Após terminar o ensino médio na Flórida, em 2013, o então adolescente conseguiu uma bolsa em uma das melhores universidades do estado, a Universidade de Miami.

Lá Mateus se formou. Ele foi um de 40 alunos escolhidos para participar de um programa acadêmico especial chamado “Da Vinci”, para estimular o estudo interdisciplinar entre humanas e exatas.

Sobre os novos desafios, o jovem Mateus Lima disse que agora sua meta é melhorar a vida das pessoas. “Garanto que vou continuar representando o Brasil e o Tocantins nos círculos da elite acadêmica mundial e contribuir para solucionar problemas na saúde do Brasil, EUA e do mundo”, prometeu.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

A corrida para salvar 33 marinheiros e 1 cachorro da ilha onde missionário foi morto por nativos há 1 ano

"Homens selvagens, provavelmente mais de 50, com armas caseiras, estão fazendo dois ou três barcos. Temo que eles nos alcancem no pôr do Sol. A vida de todos os tripulantes está em risco." A corrida contra …

Gigante chinesa do comércio eletrônico vende U$ 1 bilhão em 1 minuto

Sessenta e oito segundos. Esse foi o tempo que consumidores chineses levaram para gastar seu primeiro bilhão de dólares em vendas pela internet numa tradicional liquidação do país. O resultado surpreendente de vendas foi alcançado …

“A Tumba”: depósito de lixo nuclear está começando a se romper e afundar nas Ilhas Marshall

Antes de lançar a primeira bomba atômica do mundo, os EUA fizeram vários testes de detonações em locais remotos. O problema é que toda a radiação está até hoje nesses lugares, sendo que um desses …

Brasil dá 'sinal positivo' e valoriza participação no BRICS, diz especialista

Contrariando estimativas de que o governo de Jair Bolsonaro reduziria a importância do BRICS na sua política externa, o Brasil demonstra empenho e compromisso com o bloco, segundo especialista ouvido pela Sputnik. Em entrevista à Sputnik, …

Elon Musk fala em "curar o autismo" com as inovações da Neuralink

Participando de um podcast voltado à discussão da inteligência artificial (IA), o CEO da Neuralink, Elon Musk, erroneamente afirmou que sua empresa será capaz de curar distúrbios neurológicos como a esquizofrenia e o Alzheimer, além …

Bomba-H da Coreia do Norte seria 17 vezes mais poderosa que a de Hiroshima

Dados de satélite japonês forneceram detalhes do teste de uma arma termonuclear, realizado em 2017, indicando que sua explosão teria sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou …

Aquecimento global afetará saúde das novas gerações, diz relatório

Um relatório publicado nesta quinta-feira na revista científica The Lancet, a poucas semanas da conferência internacional para o clima (COP25), alerta para os riscos sanitários relacionados ao aquecimento global e às emissões de gás carbônico. O …

Estudante abre fogo em escola na Califórnia

Ao menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas depois que um aluno abriu fogo nesta quinta-feira (14/11) numa escola secundária no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, causando pânico entre estudantes e funcionários. …

Governo italiano deve decretar estado de catástrofe natural em Veneza

Metade da cidade está debaixo d’água, atingida pela pior cheia em 53 anos. O nível subiu 187 cm na terça-feira (12), o segundo mais alto desde 1966. A situação levou o governo a decidir decretar …

Oxigênio descoberto em Marte intriga cientistas da NASA

Padrão de comportamento do oxigênio recém-descoberto pelo rover Curiosity, da NASA, é tão diferente que os cientistas não conseguem desvendá-lo através dos processos químicos conhecidos pela ciência. A agência espacial norte-americana divulgou os resultados da análise …