Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou nesta terça-feira (22) a solicitação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o órgão ditasse uma medida cautelar a seu favor para evitar que permaneça preso.
“Para que se peça a um Estado que se estabeleçam medidas cautelares se deve demonstrar que este está violando de forma irreparável alguns dos preceitos do Pacto e, se baseando na informação que Lula apresentou ao Comitê, não se demonstrou que estivesse em risco de sofrer um dano irreparável”, disse em declarações à EFE uma das integrantes do Comitê, Sarah Cleveland.
A solicitação dos advogados a este órgão da ONU incluía um pedido para que o governo brasileiro impedisse o ingresso de Lula na prisão até que se esgotassem todos os recursos jurídicos, embora o ex-presidente esteja preso desde o último mês de abril.
O Comitê de Direitos Humanos da ONU protege um conceito antigo no Ocidente, que tem como premissa básica a ideia de que todas as pessoas – sem distinção – têm direito à vida, à liberdade, à integridade física, à saúde, à moradia, alimentação, liberdade de expressão etc.
Lula está preso desde o dia 7 de abril em Curitiba, onde cumpre pena de mais de 12 anos de prisão por corrupção.
Ciberia // EFE
Tudo que estamos passando vem dos rombos da época que esse homem desgovernou o país por 8 anos.
A justiça tem que tomar todos os bens desse maldito e também dos filhos, para cobrir parte do rombo.
A crise do petróleo hoje é consequência dos atos desse presidiário.
Esse bandido e outros tem que ser banidos do País.
Todos deverão devolver o que roubaram com juros.
concordo plenamente com o francisco
Concordo plenamente com quem é contra o Lula e o PT!!! Acabaram com nosso país.