Origem de Han Solo é destrinchada em novo derivado de “Star Wars”

A multimilionária franquia de “Star Wars” apresentouem Pasadena, na Califórnia, “Han Solo: Uma História Star Wars”, a segunda produção do seu universo derivado, desta vez com uma imersão na juventude do personagem título que permite conhecer a origem de sua personalidade complicada, canalha e astuta.

“Antes da filmagem fui falar com Harrison Ford, queria mostrar-lhe meu respeito e ter sua bênção”, afirmou neste sábado Alden Ehrenreich, o ator encarregado de encarnar o jovem Solo, que não hesita em recriar com grande fidelidade alguns dos gestos e maneirismos mais reconhecíveis do célebre contrabandista.

Harrison viu o filme e adorou“, acrescentou entre risos o ator, que foi à apresentação do filme no Centro de Convenções de Pasadena junto com Emilia Clarke, Donald Glover, Woody Harrelson, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Paul Bettany e o diretor do filme, Ron Howard.

“Fiz muitos filmes na vida, mas o fervor que há por ‘Star Wars’ é algo inigualável. É uma sensação parecida com a que tive rodando o documentário sobre os Beatles. Sabia que não podia estragá-lo! São obras que os fãs levam muito a sério”, declarou Howard, que substituiu Phil Lord e Christopher Miller, despedidos a direção do longa pela Lucasfilm.

Lord e Miller foram dispensados após terem trabalhado no filme durante quatro meses e meio. A dupla teve “diferenças criativas” com Lawrence Kasdan, roteirista do filme junto com seu filho, Jonathan.

“Quando me incorporei, o mais importante estava feito, que era ter o roteiro e o elenco pronto. Sou uma pessoa que ama colaborar com os demais. O segredo aqui era ver como os outros personagens impactam na forma de ser de Han. Aqui conseguimos compreender por que se comporta como faz no futuro“, disse Howard.

O filme, que estreia no Brasil no próximo dia 24, começa com um golpe executado por Han e Qi’ra (Clarke), mas o casal não consegue concluir sua fuga e se veem separados à força.

Anos depois, Han, tentando mostrar seu valor como piloto, voltará a reencontrar-se com sua amada, embora a personalidade da jovem tenha mudado após fazer parte de uma rede de criminosos.

Nessa viagem, Han conhecerá seu futuro copiloto, Chewbacca, e o caçador de recompensas Lando Calrissian, com quem forja uma turbulenta amizade.

“Han é um personagem que sempre amei”, destacou Lawrence Kasdan. “É temerário, cínico, não confia em ninguém e é um pouco estúpido, algo que me encanta. Faz e diz coisas que não deveria, mas é parte do seu charme. E aqui lhe apresentamos dentro de um grupo onde cada um quer algo concretamente”, acrescentou o roteirista.

“Dentro dele há um grande conflito: os seus ideais e os seus desejos estão em guerra permanentemente”, completou.

Thandie Newton, que interpreta uma ladra no filme, disse que “os personagens desta franquia têm um carisma especial” e elogiou a candura com a qual são construídos os personagens mais infantis.

“É o material do qual estão feitos os sonhos”, comentou a britânica, que se emocionou lembrando como um dos seus filhos deu um abraço em um dos robôs que aparecem no filme.

O filme é a segunda produção derivada do universo de “Star Wars” depois de “Rogue One”, lançada em 2016. A franquia, uma máquina de fazer dinheiro para a Disney, seguirá de vento em popa com o nono episódio da saga principal, previsto para estrear em 2019.

Além disso, Rian Johnson, diretor e roteirista de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, será responsável por uma nova trilogia isolada da saga dos Skywalker e apostará em novos personagens.

David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série “Game of Thrones”, também escreverão uma série de filmes independentes da saga Skywalker. E, como se fosse pouco, Jon Favreau se encarregará de escrever a primeira série de TV em live action baseada em personagens clássicos da saga.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Restaurante alemão proíbe entrada de crianças

Chamado "cozinha da vovó" em alemão, estabelecimento barra menores de 14 anos após 17h. Proprietário diz querer proporcionar um "oásis de paz" a seus clientes. Um restaurante no balneário de Binz, na ilha alemã de Rügen, …

Sobe número de mortos com queda de ponte em Gênova

Com a morte do motorista romeno de 36 anos Marian Rosca, subiu para 43 o número de mortos após o desabamento de um viaduto na cidade de Gênova, na Itália. Dos nove feridos que estavam …

Identificadas as galáxias mais antigas do Universo (no quintal da Via Láctea)

Astrônomos identificaram algumas das galáxias mais antigas do Universo em órbita da Via Láctea. Encontrar estas entidades cósmicas é como encontrar os restos dos primeiros humanos que habitaram a Terra. Segundo os autores do estudo, publicado …

Sul da Índia "se afoga" nas piores inundações em um século

O estado indiano de Kerala vive há dez dias as piores inundações em um século por causa das torrenciais chuvas de monção, que já deixaram cerca de 200 mortos e mais de 220 mil evacuados …

200 mil bombas de Hiroshima: o poder do supervulcão de Santorini

Um novo estudo, realizado com base em análises de anéis de árvores, pode definir com mais precisão o momento em que o supervulcão de Santorini, na Grécia, entrou em erupção. A nova pesquisa ajudou a …

Matemáticos do MIT resolvem um velho mistério sobre o espaguete

Partir um palito de espaguete seco em somente dois pedaços é uma missão praticamente impossível. Ou era, até que matemáticos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, conseguiram descobrir um truque que permite …

Colapso de ponte em Gênova: sobe para 41 o número de mortos

O número de vítimas da desmoronamento de uma pontos na cidade de Gênova, no noroeste da Itália, subiu para 41, depois que as equipes de bombeiros encontraram entre os blocos de concreto um veículo com …

Morre o ex-secretário-geral da ONU e Nobel da Paz Kofi Annan

Morreu neste sábado (18) o ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e vencedor do prêmio Nobel da Paz, o ganês Kofi Annan, de 80 anos. A informação foi confirmada pela família. Não foram divulgados …

Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

As candidaturas femininas nas eleições de outubro chegam a 30,7%, o equivalente a 8.435, do total de 27.485 pedidos de registros encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Centro-Oeste é a região com maior percentual …

"Multa do bem" diminui casos de atropelamento no trânsito

Elogiar motoristas que dão preferência aos pedestres no trânsito é uma maneira simples de evitar atropelamentos. Afinal, quem não gosta de ser elogiado quando faz a coisa certa? Qualquer pessoa gosta, e a psicologia tem …