Origem de Han Solo é destrinchada em novo derivado de “Star Wars”

A multimilionária franquia de “Star Wars” apresentouem Pasadena, na Califórnia, “Han Solo: Uma História Star Wars”, a segunda produção do seu universo derivado, desta vez com uma imersão na juventude do personagem título que permite conhecer a origem de sua personalidade complicada, canalha e astuta.

“Antes da filmagem fui falar com Harrison Ford, queria mostrar-lhe meu respeito e ter sua bênção”, afirmou neste sábado Alden Ehrenreich, o ator encarregado de encarnar o jovem Solo, que não hesita em recriar com grande fidelidade alguns dos gestos e maneirismos mais reconhecíveis do célebre contrabandista.

Harrison viu o filme e adorou“, acrescentou entre risos o ator, que foi à apresentação do filme no Centro de Convenções de Pasadena junto com Emilia Clarke, Donald Glover, Woody Harrelson, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Paul Bettany e o diretor do filme, Ron Howard.

“Fiz muitos filmes na vida, mas o fervor que há por ‘Star Wars’ é algo inigualável. É uma sensação parecida com a que tive rodando o documentário sobre os Beatles. Sabia que não podia estragá-lo! São obras que os fãs levam muito a sério”, declarou Howard, que substituiu Phil Lord e Christopher Miller, despedidos a direção do longa pela Lucasfilm.

Lord e Miller foram dispensados após terem trabalhado no filme durante quatro meses e meio. A dupla teve “diferenças criativas” com Lawrence Kasdan, roteirista do filme junto com seu filho, Jonathan.

“Quando me incorporei, o mais importante estava feito, que era ter o roteiro e o elenco pronto. Sou uma pessoa que ama colaborar com os demais. O segredo aqui era ver como os outros personagens impactam na forma de ser de Han. Aqui conseguimos compreender por que se comporta como faz no futuro“, disse Howard.

O filme, que estreia no Brasil no próximo dia 24, começa com um golpe executado por Han e Qi’ra (Clarke), mas o casal não consegue concluir sua fuga e se veem separados à força.

Anos depois, Han, tentando mostrar seu valor como piloto, voltará a reencontrar-se com sua amada, embora a personalidade da jovem tenha mudado após fazer parte de uma rede de criminosos.

Nessa viagem, Han conhecerá seu futuro copiloto, Chewbacca, e o caçador de recompensas Lando Calrissian, com quem forja uma turbulenta amizade.

“Han é um personagem que sempre amei”, destacou Lawrence Kasdan. “É temerário, cínico, não confia em ninguém e é um pouco estúpido, algo que me encanta. Faz e diz coisas que não deveria, mas é parte do seu charme. E aqui lhe apresentamos dentro de um grupo onde cada um quer algo concretamente”, acrescentou o roteirista.

“Dentro dele há um grande conflito: os seus ideais e os seus desejos estão em guerra permanentemente”, completou.

Thandie Newton, que interpreta uma ladra no filme, disse que “os personagens desta franquia têm um carisma especial” e elogiou a candura com a qual são construídos os personagens mais infantis.

“É o material do qual estão feitos os sonhos”, comentou a britânica, que se emocionou lembrando como um dos seus filhos deu um abraço em um dos robôs que aparecem no filme.

O filme é a segunda produção derivada do universo de “Star Wars” depois de “Rogue One”, lançada em 2016. A franquia, uma máquina de fazer dinheiro para a Disney, seguirá de vento em popa com o nono episódio da saga principal, previsto para estrear em 2019.

Além disso, Rian Johnson, diretor e roteirista de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, será responsável por uma nova trilogia isolada da saga dos Skywalker e apostará em novos personagens.

David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série “Game of Thrones”, também escreverão uma série de filmes independentes da saga Skywalker. E, como se fosse pouco, Jon Favreau se encarregará de escrever a primeira série de TV em live action baseada em personagens clássicos da saga.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …