Michael Schumacher chega a Paris para tratamento secreto

Segundo informações do jornal Le Parisien, o ex-campeão, que sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e cujo estado de saúde é um mistério, vai beneficiar de um implante de células-tronco no hospital George Pompidou, no 15° distrito da capital, onde chegou nesta segunda-feira (9)

O ex-piloto de Fórmula 1 foi internado na tarde desta segunda-feira no hospital parisiense. De acordo com o jornal Le Parisien, ele chegou em uma ambulância suíça, carregado em uma maca totalmente coberta, que impedia de ver seu corpo e seu rosto.

Schumacher foi levado imediatamente para o setor de cirurgia cardiovascular, cercado por quinze seguranças. O campeão, que hoje está com 50 anos, foi recebido pelo cirurgião cardíaco francês Philippe Menasché, pioneiro no uso terapia celular para tratar a insuficiência cardíaca.

Schumacher, de acordo com jornal francês, beneficiará de injeções de células-tronco em todo o organismo, para obter uma ação anti-inflamatória em todo o organismo. O tratamento deve ser realizado nesta terça-feira e o ex-campeão pode deixar o hospital na quarta-feira.

Consultada pelo Le Parisien, a equipe médica do hospital Pompidou não deu declarações, mas Schumacher teria vindo pelo menos duas vezes ao estabelecimento neste ano, de helicóptero. Na primeira, o ex-piloto teria realizado exames no hospital Pitié-Salpetrière. Ele deveria ter voltado em julho, mas um problema de saúde repentino impediu a viagem.

Ex-piloto já não precisaria ficar deitado

O estado de saúde do ex-campeão, aliás, é um mistério desde o seu acidente em Meribel, nos alpes franceses, onde bateu a cabeça em um rochedo enquanto esquiava, no dia 29 de dezembro de 2013.

Ao ser atendido no hospital de Grenoble, no sudeste da França, ele sofria de um traumatismo craniano grave. Operado duas vezes, Schumacher ficou quatro semanas em coma artificial e vários meses na UTI.

O ex-piloto deixou o hospital em junho de 2014 e foi transferido para o hospital universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. Três meses depois, ele voltou para a casa, que foi adaptada para seu tratamento.

Desde então, sua mulher, Corinna Schumacher, não fornece nenhuma informação sobre a saúde do ex-campeão. Apenas Jean Todt, seu companheiro de Ferrari, é um dos raros amigos a visitar Schumacher em casa.

Foi ele quem anunciou que o ex-piloto da Ferrari não precisava mais ficar deitado, e contou até mesmo ter assistido a seu lado uma corrida do filho, Mick, que corre em Fórmula 2.

Em dezembro, um documento chamado “Schumacher”, realizado com o apoio da família e amigos deve ser exibido na TV e revelar o mistério que cerca o ex-campeão.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Metade da matéria do universo havia sumido, mas foi encontrada

Uma equipe internacional de pesquisadores parece ter finalmente resolvido o “problema dos bárions desaparecidos”. Bárion é uma classificação genérica para um tipo partículas que engloba prótons e nêutrons. Estas partículas, por sua vez, são os blocos …

Máscara elétrica autolimpante que carrega celular deverá custar apenas 1 dólar

Devido à pandemia do coronavírus, diversos especialistas alertam para a, cada vez mais real, possibilidade de usarmos máscaras para sair de casa até, no mínimo, o final do ano. Por isto, diversas empresas estão estendendo …

Bolsonaro bate recorde de rejeição, mostra Datafolha

Na primeira pesquisa feita após divulgação de vídeo da reunião ministerial, 43% dos entrevistados consideram governo ruim ou péssimo. Entre os quatro últimos presidentes eleitos, Bolsonaro é o pior avaliado. O índice de rejeição ao presidente …

Renault detalha plano econômico e anuncia 4.600 cortes na França

A empresa automobilística revelou nesta sexta-feira seu plano de cortes no país que integra um plano de economias de cerca de € 2 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões) em três anos. A Renault …

Asteroide que dizimou os dinossauros teria atingido a Terra em "ângulo letal"

A teoria mais aceita é a de que os dinossauros foram extintos após um asteroide atingir a Terra de maneira catastrófica há 66 milhões de anos, causando danos sem precedentes em todo o planeta. Agora, segundo …

Repórter da CNN é preso ao vivo em protesto por morte de homem negro. Trump pede tiros em manifestantes

Minneapolis vive uma escalada de violência provocada por um policial branco que matou, de forma brutal, um homem negro. George Floyd foi asfixiado pelo joelho do oficial enquanto era filmado em plena luz do dia. Nem …

Diário de oficial nazista revela suposta localização de toneladas de ouro em castelo

Pesquisadores que buscam bilhões de dólares em tesouros nazistas roubados da Europa acreditam ter encontrado a localização de toneladas de ouro debaixo de antigo castelo alemão. Os pesquisadores acreditam ter encontrado 28 toneladas de ouro roubadas …

Coreia do Sul registra aumento de casos de coronavírus e teme nova onda da epidemia

A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira (28) o maior aumento de novas contaminações por coronavírus em quase dois meses, devido a um surto de casos em um armazém de uma empresa de comércio …

Desigualdade eleva letalidade da covid na favela, diz estudo

Quase todos os dias, com ou sem pandemia, a diarista Joceliane Gomes Santos de Freitas, 29 anos, sai de casa às 7h em Barra do Ceará, comunidade de Fortaleza onde mora com o marido e …

Descoberta galáxia raríssima em forma de "anel de fogo" a 10 bilhões de anos-luz

Astrônomos capturaram uma imagem de uma galáxia localizada a cerca de 10,8 bilhões de anos-luz de distância. Mas o que realmente impressionou os pesquisadores é que se trata de um tipo muito raro: uma galáxia …