Michael Schumacher chega a Paris para tratamento secreto

Segundo informações do jornal Le Parisien, o ex-campeão, que sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e cujo estado de saúde é um mistério, vai beneficiar de um implante de células-tronco no hospital George Pompidou, no 15° distrito da capital, onde chegou nesta segunda-feira (9)

O ex-piloto de Fórmula 1 foi internado na tarde desta segunda-feira no hospital parisiense. De acordo com o jornal Le Parisien, ele chegou em uma ambulância suíça, carregado em uma maca totalmente coberta, que impedia de ver seu corpo e seu rosto.

Schumacher foi levado imediatamente para o setor de cirurgia cardiovascular, cercado por quinze seguranças. O campeão, que hoje está com 50 anos, foi recebido pelo cirurgião cardíaco francês Philippe Menasché, pioneiro no uso terapia celular para tratar a insuficiência cardíaca.

Schumacher, de acordo com jornal francês, beneficiará de injeções de células-tronco em todo o organismo, para obter uma ação anti-inflamatória em todo o organismo. O tratamento deve ser realizado nesta terça-feira e o ex-campeão pode deixar o hospital na quarta-feira.

Consultada pelo Le Parisien, a equipe médica do hospital Pompidou não deu declarações, mas Schumacher teria vindo pelo menos duas vezes ao estabelecimento neste ano, de helicóptero. Na primeira, o ex-piloto teria realizado exames no hospital Pitié-Salpetrière. Ele deveria ter voltado em julho, mas um problema de saúde repentino impediu a viagem.

Ex-piloto já não precisaria ficar deitado

O estado de saúde do ex-campeão, aliás, é um mistério desde o seu acidente em Meribel, nos alpes franceses, onde bateu a cabeça em um rochedo enquanto esquiava, no dia 29 de dezembro de 2013.

Ao ser atendido no hospital de Grenoble, no sudeste da França, ele sofria de um traumatismo craniano grave. Operado duas vezes, Schumacher ficou quatro semanas em coma artificial e vários meses na UTI.

O ex-piloto deixou o hospital em junho de 2014 e foi transferido para o hospital universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. Três meses depois, ele voltou para a casa, que foi adaptada para seu tratamento.

Desde então, sua mulher, Corinna Schumacher, não fornece nenhuma informação sobre a saúde do ex-campeão. Apenas Jean Todt, seu companheiro de Ferrari, é um dos raros amigos a visitar Schumacher em casa.

Foi ele quem anunciou que o ex-piloto da Ferrari não precisava mais ficar deitado, e contou até mesmo ter assistido a seu lado uma corrida do filho, Mick, que corre em Fórmula 2.

Em dezembro, um documento chamado “Schumacher”, realizado com o apoio da família e amigos deve ser exibido na TV e revelar o mistério que cerca o ex-campeão.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Este projeto social está buscando 7 pessoas para viajar o mundo com tudo pago

A empresa portuguesa YourBestLife está recrutando sete pessoas para viajar o mundo realizando trabalhos de impacto social com tudo pago. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e podem se candidatar pessoas que …

Pela primeira vez na história cientistas conseguem reverter envelhecimento

Nenhuma pessoa está livre do tempo: seja um jovem, uma criança, um recém-nascido ou um adulto em idade madura, todo mundo irá envelhecer e sentir os efeitos desse processo. Essa é uma verdade incontestável em qualquer …

Greta Thunberg protesta em frente à Casa Branca ao lado de estudantes pelo clima

A militante do meio ambiente, Greta Thunberg, participou nesta sexta-feira (13) de uma pequena manifestação sobre o clima em frente à Casa Branca. “Nunca desistam”, disse a ativista aos jovens que foram até o local …

Snowden alerta para propagação de mentiras na internet

Há seis anos, ex-analista da NSA causou terremoto político ao revelar atividades ilícitas do serviço secreto dos EUA. Em entrevistas a jornais alemães, Snowden conta que ainda almeja asilo político na Alemanha. Seis anos após divulgar …

Visita de objeto interestelar intriga comunidade científica

  O objeto interestelar foi detectado por um astrônomo amador, e desde então o visitante passou a intrigar a comunidade científica. Gennady Borisov, astrônomo amador, utilizou um telescópio que ele mesmo construiu para avistar o objeto. Sua …

Homem morto há 22 anos é encontrado com ajuda do Google Earth

Os restos mortais de um homem desaparecido há duas décadas, nos EUA, foram encontrados dentro de um carro submerso em um lago graças ao Google Earth. William Moldt foi dado como desaparecido em Lantana, na Flórida, …

O plano japonês de jogar ao mar água radioativa de Fukushima

Nesta semana, o ministro do Meio Ambiente do Japão, Yoshiaki Harada, declarou que despejar no Oceano Pacífico mais de 1 milhão de toneladas de água contaminada pelo desastre nuclear de Fukushima seria a "única opção" …

Incêndio no Hospital Badim deixou 11 mortos no Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, deixando pelo menos onze mortos, conforme noticiado pela imprensa brasileira. Os pacientes foram retirados às pressas da unidade …

Origem dos cometas é revelada em novo estudo

Pesquisadores da Universidade de Leiden (Holanda) aplicaram modelos químicos em 14 cometas e encontraram um padrão em sua composição. Os cometas são bolas de gelo, poeira e pequenas partículas parecidas com pedras. Seus núcleos podem alcançar …

Princesa saudita é condenada por agressão em Paris

Filha do rei da Arábia Saudita foi acusada de ordenar que segurança amarrasse e agredisse um encanador. Trabalhador havia sido chamado para consertar uma pia no apartamento da princesa na capital francesa. Um tribunal francês condenou …