Com desfile ousado e já histórico, Paraíso do Tuiuti marca carnaval com protestos

(dv) Mídia Ninja / Facebook

Michel Temer Vampiro fechou o desfile da Paraíso do Tuiuti na primeira noite de desfiles no Carnaval do Rio

Com um desfile ousado e rico em ironias na madrugada desta segunda-feira (12), a escola de samba Paraíso do Tuiuti fez história ao levar para a Sapucaí um Michel Temer “vampiro” e protestar, em pleno Carnaval, contra o governo e suas medidas, afirmando que o Brasil pode vir a passar por uma “nova” escravidão.

Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, sobre os 130 anos da Lei Áurea, a agremiação fez duras críticas ao atual governo e expôs, em uma das alas, que a reforma trabalhista e da Previdência representariam uma nova escravidão no Brasil.

“Eu acho que a gente está fazendo uma coisa que todo mundo quer. Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o ‘Fora Temer’, as pessoas querem se manifestar e é a forma de manifestar da minha parte”, disse em entrevista o professor de história Léo Morais, que interpretou o Michel Temer Vampiro na última alegoria da escola, intitulada “Navio neo tumbeiro”.

Outra ala de destaque no desfile da Tuiuti foi a dos “manifestantes fantoches”, que ironizou os chamados “paneleiros” que saíram às ruas com camisetas do Brasil pedindo o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A escola de samba utilizou mãos gigantes representando a mídia, que controlaria os manifestantes envolvidos por partos amarelos, em referência à campanha da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) contra o aumento de impostos que inflamou a população contra o governo petista.

A passagem das últimas alas e alegorias levou a plateia ao delírio, que aplaudiu e respondeu à agremiação com gritos de “Fora, Temer”. Assista a trechos do desfile:

Manifestoches da Tuiuti

Desfile histórico da escola de samba carioca Tuiuti essa noite! Essa foi a ala dos manifestoches, soma de manifestantes com fantoches, conduzidos para o Impeachment pela Rede Globo, que foi obrigada a transmitir toda apresentação!_Você financia a Midia NINJA – catarse.me/midianinja

Posted by Mídia Ninja on Sunday, February 11, 2018

Vampiro Temer na Tuiuti

Eis nosso vampirão, mais conhecido como Presidente Michel Temer, em destaque no desfile histórico dessa noite na Tuiuti. Ele suga nossos direitos e quer transformar a aposentadoria em pó! Xô Vampirão!_Você financia a Midia NINJA – catarse.me/midianinja

Posted by Mídia Ninja on Sunday, February 11, 2018

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Malcolm X: carta indica plano do FBI e polícia de NY para assassinar líder negro

Morto em 1965, aos 39 anos, em Nova York, o ativista negro norte-americano Malcolm X não teve, até hoje, o assassinato totalmente esclarecido. Contudo, o surgimento recente de uma carta aponta para uma possível conspiração entre …

NVIDIA e Stefanini anunciam que desenvolverão Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em Inteligência Artificial (IA) anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para desenvolver soluções de IA e processamento de linguagem natural. E o primeiro projeto …

250 mil mortos por covid no Brasil: o que significa esse número

O Brasil acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país. Segundo as contas do consórcio de imprensa …

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …

Chinês é condenado a pagar indemnização à ex-mulher por trabalho doméstico

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar compensações a sua ex-esposa pelo trabalho doméstico realizados por ela durante os cinco anos em que estiveram casados, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira (24/02). O …

Oceano Atlântico cresce e Pacífico encolhe. Ciência tem nova resposta para fenômeno

Durante a era paleozoica, entre 200 a 540 milhões de anos atrás, o planeta Terra possuía somente um único e imenso continente – a Pangeia, rodeada por um único oceano, intitulado Pantalassa. Depois de uma série …

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …