Todo mundo já sonhou um dia em ser um astronauta, e com a brasileira Amanda Rodrigues, de 17 anos, não foi diferente. Nascida e criada na área rural de Biritba-Ussu, no município de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, a diferença de Amanda é que ela levou seu sonho para além dos devaneios infantis.
Conhecida agora como “A menina das Estrelas”, Amanda acaba de ser selecionada para um curso dentro da agência especial americana (NASA).
O presente preferido de Amanda foi um telescópio, aos 11 anos de idade – e desde então seus olhos e coração permaneceram virados para o Cosmos e as estrelas.
Selecionada em primeiro lugar entre candidatos brasileiros para o curso, sua entrada na NASA se deu através de uma redação sobre o planeta Saturno. O curso oferecerá aulas teóricas e treinamentos práticos com astronautas americanos, sobre as viagens e vivências de ser um cientista dentro da agência.
Segundo o Hypeness, havia um único e simbólico obstáculo para a conquista estelar dos sonhos de Amanda é o mesmo que costuma enfrentar todo desenvolvimento científico em um país como o Brasil: o dinheiro. Apesar do curso ser gratuito, a estudante do 3º ano precisava de cerca de R$ 12 mil para cobrir os custos da viagem.
Para isso, Amanda realizou uma campanha de financiamento coletivo no final do ano passado, que alcançou a meta. A menina das estrelas, que desde os 9 anos sonha em ser astrônoma, dará o maior passo na direção desse sonho em julho, nos EUA – rumando as estrelas, sem limites.
Ciberia // Hypeness