Cientista sueco sugere comer carne humana para combater mudança climática

Magnus Söderlund defendeu que poderia haver, no futuro, algo como uma “indústria da carne humana”.

O cientista comportamental e estrategista de marketing Magnus Söderlund, da Escola de Economia de Estocolmo, fez uma declaração polêmica na TV sueca: ele disse que, para realmente enfrentar os efeitos da mudança climática, nós talvez precisemos superar alguns tabus e nos acostumarmos com a ideia de comer carne humana.

Söderlund falou sobre o tema em uma entrevista ao canal de televisão nacional TV4, abertamente discutindo tópicos como “o canibalismo é uma solução para a sustentabilidade dos alimentos no futuro?” e “somos egoístas demais para viver de maneira sustentável?”.

Claro, Söderlund não sugeriu um retorno a tempos sombrios de canibalismo primitivo. Ele apenas defendeu que poderia haver, no futuro, algo como uma “indústria da carne humana” se as pessoas fossem capazes de ultrapassar tabus conservadores antigos sobre comer este tipo de alimento.

A ideia é que, uma vez que outras fontes alimentícias se tornarem mais escassas devido aos efeitos no clima, humanos podem ter que considerar comer coisas que são agora quase impensáveis em algumas culturas, como carne de animais de estimação, insetos e carne humana.

Söderlund ainda crê que, com o marketing e as razões certas, as pessoas estariam dispostas a dar uma chance para um pernil ou sobrecoxa humanos. Inclusive, uma vez que terminou sua apresentação, 8% da plateia do programa de TV sueco levantou a mão dizendo que toparia experimentar carne de sua carne, incluindo o próprio cientista. E você, o que acha?

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …

Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim …

Câmara dos EUA formaliza acusações contra Trump

Democratas dizem ter provas suficientes para acusar o presidente americano de abuso de poder e obstrução do Congresso. Votação sobre o impeachment no plenário da Câmara deve ocorrer na próxima semana. Congressistas democratas na Câmara dos …

Cientistas criam pele artificial que é flexível se cura como a de verdade

Cientistas da Universidade Nacional da Austrália criaram um hidrogel que funciona como a pele de verdade, com a mesma força e durabilidade. “Com a química especial que desenvolvemos no hidrogel, ele pode se reparar após ser …