Por pergunta sobre aumento de patrimônio, Bolsonaro tenta impedir divulgação da pesquisa Datafolha

Agência Brasil

Bolsonaro

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tentou impedir a divulgação da última pesquisa Datafolha, publicada nesta quarta-feira (31). A defesa do presidenciável protocolou o pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (30). Bolsonaro pede, ainda, que a pesquisa registrada no tribunal seja impedida de circular em definitivo.

No questionário que o Datafolha levou às ruas, há uma pergunta sobre as denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do parlamentar desde o início de sua carreira política.

Os advogados de Bolsonaro afirmam que a pesquisa, além de pretender aferir a intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018, contém questionamentos sobre a opinião dos potenciais eleitores, acerca de circunstâncias atuais da política nacional e dos seus protagonistas.

“Nesse ponto, os questionamentos apresentados se revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento, tudo isso em benefício de uma determinada candidatura, cujo registro perante o TSE é natimorto. De outro lado, ao candidato ora representante, a ‘pesquisa’ reserva tratamento difamatório, baseado em premissa reconhecidamente falsa”, diz a defesa de Bolsonaro.

Em razão do recesso do Judiciário, que só termina nesta quinta-feira (1º de fevereiro), a análise do pedido deve ser feita pela presidência da Corte.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Meu voto é eternamente de quem tem coragem, honestidade, persistência, sabe fazer política como nenhum outro ser humano saiba fazer e ainda sofre perseguição dos meios de comunicação , do judiciário e dos bilionários internacionais.

  2. Temos que analisar, estudar, pesquisar e conhecer muito bem que vamos colocar no poder para os próximos 4 anos. Pois nesta última década e meia, só colocamos pessimos politicos no poder. acima de tudo ladrões.

  3. O candidato já demostrou que está tudo compatível com os ganhos da família, mas, a mídia sempre querendo distorcer as informações, porque as informações só são apresentadas apenas de um lado, onde está a informação do outro lado?

DEIXE UM COMENTÁRIO:

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas. As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma …

Sobrevivente da 2ª Guerra e Gripe Espanhola se cura do coronavírus ao 104 anos

Depois da Segunda Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a nova inimiga do soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, foi a Covid-19 – e ele venceu a batalha! Aos 104 …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

UE teme que política autoritária adotada na Hungria por causa do coronavírus tenha efeito dominó no bloco

Em nome da luta contra o novo coronavírus, a Hungria estabeleceu estado de emergência e concedeu poderes ilimitados ao governo de Viktor Orbán. A Europa condena o uso político da pandemia da Covid-19 e …

Grécia põe campo de refugiados em quarentena após infeção

Autoridades confirmam ao menos 20 infecções, todas sem sintomas. Exames foram feitos após uma mulher que deu à luz ter testado positivo para o novo coronavírus no hospital. A Grécia colocou em quarentena o campo de …

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …

Floresta tropical de mais de 90 milhões de anos é descoberta na Antártica

Os restos do que outrora teria sido uma floresta tropical na Antártica foram descobertos em uma amostra de gelo obtida no continente congelado. A floresta, que existiu há 90 milhões anos, quando os dinossauros ainda habitavam …