Nesta quarta-feira (23), a Porsche anunciou participação em um novo projeto da famosa saga Star Wars. Acontece que, juntamente com a produtora Lucasfilm, a fabricante de automóveis vai projetar uma nova nave.
A ideia é que ela seja trazida à tona pela primeira vez na estreia do novo flme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker, prevista para dezembro deste ano.
Por enquanto, o desenvolvimento acontece através de reuniões entre as equipes da Lucasfilm e Porsche em San Francisco e Stuttgart ao longo das próximas semanas.
A premissa é que as empresas cheguem a um projeto final e, a partir daí, construam o modelo. Michael Mauer, vice-presidente de design da Porsche, disse que a tarefa é emocionante e que existe uma filosofia de design semelhante entre o universo de Star Wars e a Porsche.
Não há outros detalhes além do anúncio da parceria. Nesse mesmo clima futurista, a montadora alemã também anunciou uma parceria com a Boeing para desenvolver viagens premium de táxi aéreo para o futuro.
A Porsche trabalhará com a Boeing para construir uma espécie de carro voador, na esperança de capitalizar as viagens aéreas no centro da cidade no final da próxima década. Não é exatamente como as naves de Star Wars, mas essa vibe do futuro é a mesma.
Star Wars: A Ascensão Skywalker (ou Episódio IX) será o último filme da saga Skywalker, então é válido considerar que estamos prestes a ver o fim de uma linha de filmes épica e que, certamente, precisará de muito tempo para encaixar determinadas histórias. Tendo isso em mente, a rede de cinemas AMC Theatres informou ao pessoal do IGN que o filme terá 155 minutos.
O original de 1977, Uma Nova Esperança, foi o mais curto da série principal, com 121 minutos, enquanto O Último Jedi foi o mais longo, com 152. O filme de animação de 2008, A Guerra dos Clones, durou apenas 98 minutos.
// CanalTech