Que a Carrie Fisher irá aparece no novo Star Wars não é espanto para nenhum dos fãs que assistiram ao último longa da série. Contudo, como a atriz que interpreta a general Leia Organa, morta em 2016, seria colocada neste filme é que era o mistério.
Pois bem, a Lucasfilm confirmou nesta sexta (27) que a atriz aparecerá em carne e osso na trama por conta de imagens não utilizadas em Star Wars VII: O Despertar da Força, exibido em 2015.
Em post oficial em que apresenta o elenco do filme, a empresa listou a atriz e ainda explicou como o papel será interpretado. “Nós desesperadamente amamos Carrie Fisher. Encontrar uma conclusão realmente satisfatória para a saga de Skywalker sem ela era uma ilusão. Nós nunca pensando em trocar de atriz, ou usar computação gráfica”.
“Com o apoio e a bênção de sua filha, Billie, nós encontramos um modo de honrar com o legado de Carrie e o papel de Leia no Episódio IX será feito por imagens não usadas que nós gravamos no Episódio VII”, explica o diretor J.J. Abrams.
Ainda, o grupo confirma que a produção será feita em conjunto por Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Michelle Rejwan, e vai contar com grande parte do elenco dos outros filmes, com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega e Oscar Isaac.
Além disso, o casting revela que Luke Skywalker vai aparecer também neste longa, provavelmente no papel de um tutor espiritual. “Naomi Ackie e Richard E. Grant, vão se juntar aos veteranos da série, Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que vai fazer novamente o papel de Lando Calrissian”, aponta o comunicado.
As gravações começam em primeiro de agosto e o filme será gravado no Pinewood Studios em Londres. Ainda sem data definitiva, o último filme desta nova trilogia de Star Wars ainda não tem nome oficial e deve ser lançado somente em dezembro de 2019.
// CanalTech / Lucasfilms