Formas de combater a “síndrome de abstinência” na pós-temporada europeia

Olaf Kraak / EPA

O brasileiro Lucas Moura, com 3 gols, foi o herói do AJAX 2-3 Tottenham nas meias finais da Champions League 2019

A temporada 2018/2019 do futebol europeu entrará para a história como uma das mais espetaculares de todos os tempos.

Na Inglaterra, o Manchester City venceu a Premier League depois de uma luta acirrada contra o Liverpool pelos pontos. Na Itália, a Juventus tornou-se a primeira equipe a ser campeã oito vezes seguidas.

Nos torneios continentais, também pela primeira vez um só país dominará tanto a decisão da Champions League (Liverpool x Tottenham) quanto da Europa League (Arsenal x Chelsea). Isso depois de jogos épicos nas semifinais.

Antes mesmo do ponto final, a temporada já está deixando saudade e causando arrepios nos torcedores que se acostumaram com o alto nível do futebol praticado na Europa.

Com o encerramento da Premier League, a primeira das grandes ligas nacionais a colocar um ponto final em suas atividades, as peças do dominó irão caindo até que a decisão da Liga dos Campeões da Europa abra um período de jejum de jogos de padrão A que vai durar pouco mais de dois meses.

É a quaresma da bola. Os fãs da modalidade que terão agora que se conformar com ligas nacionais de segunda linha como o Brasileirão e torneios caça-níqueis como por exemplo a Copa América, que muito provavelmente serão incapazes de aplacar sua sede.

Computador vira arma contra ‘síndrome de abstinência’

A tela do computador pode virar uma aliada na busca conseguir amenizar essa perda e tornar o período um pouco menos sofrido. Os finais de temporada permitem aos jogos de ação que se baseiam em estatísticas de partidas reais atualizarem suas bases de dados. Dessa maneira, as versões ganham novas atrações permitindo aos disputantes experimentarem as características apresentadas, testarem a melhora ou piora de seus atletas preferidos e voltarem a conviver com seus craques no mundo virtual até que finalmente possam vê-los novamente em ação nas quatro linhas.

É o caso, por exemplo, do Fifa Online e do Pro Evolution Soccer, que são os líderes em participantes.

Mas há muitas outras opções com definição mais rápida e abrindo o leque de modalidades, como no setor de caça níquel online, onde é possível encontrar slots temáticos não apenas sobre futebol, mas também com corridas de cavalos, de carros e de tênis.

Torneio amistoso diminui espera, mas oferece limitações

A sede por jogos o tempo todo também tem encurtado o período de férias dos times europeus. A International Champions Cup,  um torneio que reúne os principais clubes do Velho Continente, cresce a cada ano em número de jogos e participantes.

O torneio acaba servindo como forma de combater a ‘síndrome de abstinência’, ainda que ofereça algumas limitações.

Como os principais jogadores dessas equipes entram em férias mais tarde por estarem envolvidos em partidas de suas seleções nacionais, eles não participam das partidas da competição.

Assim, os duelos iniciais acabam contando com reservas ou mesmo revelações das equipes de base. Não apresentam a qualidade esperada, mas ao menos permitem que os torcedores conheçam mais de perto atletas que podem vir a ser astros em um futuro próximo.

A largada da competição está marcada para 16 de julho com a partida envolvendo Roma (Itália) e Guadalajara (México), que será realizada nos Estados Unidos, uma das sedes da competição.

A programação seguirá até que Atlético de Madrid (Espanha) e Juventus (Itália) concluam a programação de 18 jogos em 10 de agosto em Estocolmo, na Suécia.

Também participam da competição Arsenal (Inglaterra), Bayern (Alemanha), Manchester United (Inglaterra), Internazionale (Itália), Benfica (Portugal), Real Madrid (Espanha), Tottenham (Inglaterra) e Milan (Itália).

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Angola fecha mais quatro templos da Igreja Universal no país

A Justiça de Angola fechou no fim de semana passado mais quatro templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país, no âmbito de investigações por associação criminosa, lavagem de dinheiro e fraude fiscal. "Por despacho …

Estão são as atividades mais e menos arriscadas para espalhar Covid-19

Quando falamos em pegar Covid-19 cada atividade traz um risco diferente. É o que nos mostra esse admirável infográfico (que traduzimos a seguir) recentemente compartilhando pelo Twitter do Information is Beautiful (Informação é linda, em …

Android gerou receitas equivalentes a 2% do PIB brasileiro em 2019, diz estudo

Um levantamento feito pela consultoria Bain & Company apontou que o Android gerou receitas estimadas em R$ 136 bilhões ao mercado brasileiro. Isso aconteceu a partir de empresas diretamente envolvidas no ecossistema do sistema operacional móvel …

Eleições regionais na Itália são um teste para governo diante de avanço da Liga de Salvini

Apesar do novo avanço de contaminações de Covid-19, a Itália organiza neste domingo e segunda-feira eleições municipais e regionais. Os eleitores também são convocados para se pronunciar em um referendo nacional sobre a redução …

Documentos secretos dos EUA expõem grandes bancos

Arquivos do Departamento do Tesouro americano revelam que algumas das maiores instituições financeiras do mundo facilitaram por anos lavagem de dinheiro. Valor suspeito movimentado chega a 2 trilhões de dólares. Milhares de documentos secretos do governo …

Estudo confirma que animais e humanos podem transmitir SARS-CoV-2 entre si

Cientistas neerlandeses examinaram grupos de animais e humanos de 16 fazendas de martas nos Países Baixos, descobrindo que houve infeção entre eles. Um estudo realizado em 16 fazendas de martas nos Países Baixos confirma que o …

Uma imensidão de novos mundos podem conter vida após essa nova descoberta

Pesquisadores observaram um planeta gigante orbitando sua estrela, uma anã branca, pela primeira vez. É a mais forte evidência até o momento de que planetas conseguem sim sobreviver a morte violenta de suas estrelas-mãe. A estrela …

Covid-19 vira “oportunidade" para golpistas na internet

Incertezas sobre os sintomas, alta contagiosidade, milhares de mortes no mundo. Ao atingir em cheio o medo das pessoas, o coronavírus se tornou uma “oportunidade" para golpistas na internet, que se aproveitam da ansiedade …

Trump ofereceu perdão a Assange em troca de fonte de e-mails vazados, diz advogada

Advogada de Assange afirmou que administração Trump ofereceu liberdade para o fundador do WikiLeaks caso ele revelasse a fonte por trás dos vazamentos de e-mails do Partido Democrata dos EUA. A oferta teria sido feita através …

Estudo mostra material especial que pode ser usado em construções em Marte

A NASA planeja levar humanos novamente à Lua com o programa Artemis a partir de 2024, que irá contribuir para a realização de futuras visitas a Marte. E Elon Musk é um entusiasta da ideia …