Competição internacional leva estudantes brasileiros a viagem de graça pela Europa

(dv) RedBull

Estão abertas as inscrições para a “Red Bull Can You Make It?”, competição em que grupos de estudantes universitários disputam para ver quem chega primeiro ao destino tendo apenas latas de Red Bull como moeda de troca. Dois times brasileiros participarão da competição, sendo cada um com três integrantes.

Em 2016, o Brasil foi representado por Rafael Soares, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Johann Waterkemper e Augusto Neubauer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formaram o time Rolling Bulls.

A aventura do trio começou na cidade de Florença, na Itália, e terminou em Paris, na França, passando por Veneza, Innsbruck (Áustria), Munique e Stuttgart (Alemanha).

Para 2018, mais de 200 estudantes, divididos em 60 equipes, participarão do evento, saindo de Madri, na Espanha, Budapeste, na Hungria, Manchester, na Inglaterra, Estocolmo, na Suécia, e Roma, na Itália, tendo como objetivo cruzar mil quilômetros em sete dias até a linha de chegada, em Amsterdã, na Holanda.

Os participantes são proibidos de usar dinheiro durante todo o trajeto, tendo apenas latas de Red Bull como moedas de troca para alimentação, abrigo e transporte.

Para se inscrever, basta o trio acessar o site do evento e enviar um vídeo de até um minuto explicando por que seu time deveria ser selecionado para a competição. É preciso ter mais de 18 anos e um passaporte válido.

As inscrições vão até 14 de fevereiro. De 15 de fevereiro até 6 de março uma votação online selecionará os 30 melhores times. Os dois finalistas serão escolhidos por uma comissão em março. A competição rola entre 10 e 17 de abril.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

'É cada vez mais difícil acreditar que Bolsonaro chegue ao final do mandato', vê historiador José Murilo de Carvalho

A gravidade da crise causada pelo novo coronavírus no Brasil ficou mais evidente quando o país atravessou pela primeira vez, na terça-feira (19/05), a barreira de mil mortes por covid-19 registradas em 24h, segundo dados …

Estudo indica razão bizarra para a existência de barba nos homens

Humanos são bastante diferentes dos outros grandes primatas no que se refere ao pelo corporal: de forma geral temos bem menos que eles, especialmente as mulheres. Os homens, por outro lado, conseguem produzir uma barba longa, …

EUA querem fechar brecha em regra que bloqueia fornecimento de chips para Huawei

Reguladores dos EUA querem fechar uma brecha na nova regra que bloqueia o fornecimento global de chips para a Huawei. Recentemente, a fabricante chinesa também teve a sua presença prorrogada por mais um ano na …

Objetos escondidos por prisioneiros são descobertos em Auschwitz

Talheres e outros itens encontrados num duto de chaminé de um dos blocos daquele que foi o maior campo de extermínio nazista podem revelar detalhes sobre a vida no local, onde mais de um milhão …

Troca de ministros é exemplo de 'simplificação da política' de Bolsonaro

Constantes mudanças de ministro feitas por Jair Bolsonaro têm "impacto político importante", mas "simplificação da política" praticada pelo presidente o "mantém no cargo", disse sociólogo à Sputnik Brasil. Para Dario Sousa e Silva, professor da Universidade …

Pinguins fazem tour exclusivo em museu fechado por causa do coronavírus

Por todo o mundo a pandemia do novo coronavírus e a quarentena fecharam as portas dos museus, deixando as obras de arte solitárias nos corredores esvaziados das instituições, que já há meses não recebem visitantes. Enquanto …

Esse pode ser o único sintoma de Covid-19 em alguns pacientes

De acordo com publicação da Universidade de Utah, o coronavírus pode causar conjuntivite em casos raros e não parece ser o único sintoma de Covid-19, sendo acompanhada de febre, tosse e falta de ar. Mas …

Spotify reforça ambição de expandir para além do streaming de música

O Spotify teve uma alta em suas ações nessa terça-feira (19), depois de anunciar que terá, com exclusividade, um dos maiores podcasters do mundo na sua plataforma. "The Joe Rogan Experience", um podcast no estilo …

Israel é alvo de ciberataques generalizados

Vários websites de Israel foram atingidos nesta quinta-feira (21) por um ataque cibernético coordenado, com suas páginas principais sendo substituídas por imagens da capital, Tel Aviv, e de outras cidades israelenses em chamas. De acordo com …

Para imprensa europeia, cloroquina se tornou "arma política" no Brasil

A imprensa europeia demonstra surpresa e preocupação com a decisão do governo brasileiro de ampliar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de doentes com sintomas leves do coronavírus no SUS. Sites de …