Competição internacional leva estudantes brasileiros a viagem de graça pela Europa

(dv) RedBull

Estão abertas as inscrições para a “Red Bull Can You Make It?”, competição em que grupos de estudantes universitários disputam para ver quem chega primeiro ao destino tendo apenas latas de Red Bull como moeda de troca. Dois times brasileiros participarão da competição, sendo cada um com três integrantes.

Em 2016, o Brasil foi representado por Rafael Soares, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Johann Waterkemper e Augusto Neubauer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formaram o time Rolling Bulls.

A aventura do trio começou na cidade de Florença, na Itália, e terminou em Paris, na França, passando por Veneza, Innsbruck (Áustria), Munique e Stuttgart (Alemanha).

Para 2018, mais de 200 estudantes, divididos em 60 equipes, participarão do evento, saindo de Madri, na Espanha, Budapeste, na Hungria, Manchester, na Inglaterra, Estocolmo, na Suécia, e Roma, na Itália, tendo como objetivo cruzar mil quilômetros em sete dias até a linha de chegada, em Amsterdã, na Holanda.

Os participantes são proibidos de usar dinheiro durante todo o trajeto, tendo apenas latas de Red Bull como moedas de troca para alimentação, abrigo e transporte.

Para se inscrever, basta o trio acessar o site do evento e enviar um vídeo de até um minuto explicando por que seu time deveria ser selecionado para a competição. É preciso ter mais de 18 anos e um passaporte válido.

As inscrições vão até 14 de fevereiro. De 15 de fevereiro até 6 de março uma votação online selecionará os 30 melhores times. Os dois finalistas serão escolhidos por uma comissão em março. A competição rola entre 10 e 17 de abril.

Ciberia // Hypeness

DEIXE UMA RESPOSTA:

Micro-ondas são tão nocivos para o meio ambiente quanto os carros

O uso de micro-ondas só na União Europeia emite tanto dióxido de carbono como quase sete milhões de automóveis, segundo um estudo exaustivo sobre seu impacto ambiental, considerando o ciclo de vida completo do aparelho. Cientistas …

Afinal, somos adolescentes até os 24 anos

O início da vida adulta acontece cada vez mais tarde. Esta é a conclusão de um estudo recente que identifica a idade mais avançada com que os adolescentes se casam ou têm filhos como um dos …

Sushi e peixe cru podem provocar “anisakiasis”

As infecções por parasitas intestinais estão aumentando com a popularidade do sushi e os riscos do consumo de peixe cru ficaram novamente ilustrados com um caso insólito. O caso foi relatado pelo médico norte-americano Kenny Banh no …

Segundo o governo, deficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

O deficit previdenciário foi de R$ 182,45 bilhões em 2017. O rombo equivale a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas pelo país), o recorde registrado até o momento. Os cálculos divulgados …

Casa dos Horrores: pai de crianças encontradas acorrentadas já tinha raptado a companheira

O mundo ainda está em choque com a descoberta macabra feita pela polícia da Califórnia na semana passada. Mas o horror vem de antes. O casal David e Louise Turpin é suspeito de manter os 13 …

Polícia apura se motorista que invadiu calçadão cometeu falsidade ideológica

Um novo processo de investigação foi aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para apurar se o motorista Antônio de Almeida Anaquim cometeu crime de falsidade ideológica ao omitir informações ao Departamento de Trânsito …

Aumento de bilionários em 2017 poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes

De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica, enquanto a metade mais pobre – o equivalente a 3,7 bilhões de …

230 mini-sismos levantam receios de mega-terremoto nos EUA

Uma “onda” de mini-tremores de terra sacudiu a semana passada no estado norte-americano de Nevada, criando receios de que um grande terremoto esteja prestes a acontecer. Segundo nota o jornal local Reno Gazette Journal, há registro …

Juíza perdoa dívida de R$ 48 mil de pai que largou tudo para cuidar de filho no Paraná

Enquanto milhares de homens abandonam seus filhos deixando toda responsabilidade por conta das mães, em Curitiba, Adolfo Guidi é um verdadeiro exemplo de pai. Tanto que, percebendo isso, uma juíza decidiu até mesmo ajudá-lo em …

Os 5 mais ricos do Brasil concentram a mesma riqueza que metade da população

As cinco pessoas mais ricas do Brasil têm um patrimônio equivalente a metade da população brasileira, informou nesta segunda-feira (22) a organização não-governamental (ONG) Oxfam, salientando que a riqueza dos milionários nacionais cresceu 13% em …