Competição internacional leva estudantes brasileiros a viagem de graça pela Europa

(dv) RedBull

Estão abertas as inscrições para a “Red Bull Can You Make It?”, competição em que grupos de estudantes universitários disputam para ver quem chega primeiro ao destino tendo apenas latas de Red Bull como moeda de troca. Dois times brasileiros participarão da competição, sendo cada um com três integrantes.

Em 2016, o Brasil foi representado por Rafael Soares, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Johann Waterkemper e Augusto Neubauer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formaram o time Rolling Bulls.

A aventura do trio começou na cidade de Florença, na Itália, e terminou em Paris, na França, passando por Veneza, Innsbruck (Áustria), Munique e Stuttgart (Alemanha).

Para 2018, mais de 200 estudantes, divididos em 60 equipes, participarão do evento, saindo de Madri, na Espanha, Budapeste, na Hungria, Manchester, na Inglaterra, Estocolmo, na Suécia, e Roma, na Itália, tendo como objetivo cruzar mil quilômetros em sete dias até a linha de chegada, em Amsterdã, na Holanda.

Os participantes são proibidos de usar dinheiro durante todo o trajeto, tendo apenas latas de Red Bull como moedas de troca para alimentação, abrigo e transporte.

Para se inscrever, basta o trio acessar o site do evento e enviar um vídeo de até um minuto explicando por que seu time deveria ser selecionado para a competição. É preciso ter mais de 18 anos e um passaporte válido.

As inscrições vão até 14 de fevereiro. De 15 de fevereiro até 6 de março uma votação online selecionará os 30 melhores times. Os dois finalistas serão escolhidos por uma comissão em março. A competição rola entre 10 e 17 de abril.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

STF suspende resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (16) a Resolução Normativa 433, de 28 de junho de 2018, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) da Agência Nacional de …

Trump e Putin na Finlândia: "Nosso relacionamento nunca foi pior"

Os presidentes dos EUA e da Rússia realizam, nesta segunda-feira (16), em Helsinque, sua primeira cúpula bilateral, sob o espectro da ingerência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 e ainda da situação na Ucrânia …

Após 25 anos em queda, mortalidade infantil volta a subir no país

O índice de mortalidade infantil voltou a aumentar no Brasil, pela primeira vez, desde 1990. Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade de 2016 ficou em 14 óbitos infantis a cada mil …

Cinco meses de intervenção no Rio: chacinas aumentam e apreensão de arma diminui

O Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, divulgou nesta segunda-feira (16) um balanço dos cinco meses de intervenção federal no Rio de Janeiro. A conclusão? “Muito …

Feminicídio: funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é assassinada

Uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos foi assassinada neste sábado (14), em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal a cerca de 26 quilômetros do centro de Brasília. A 33ª Delegacia de Polícia …

Mergulhador manda Elon Musk enfiar submarino onde dói mais; empresário reage: "Pedófilo"

Elon Musk, o multimilionário da Tesla, se envolveu em uma troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram do resgate dos 12 adolescentes da Tailândia, chegando mesmo a chamá-lo de “pedófilo”. O CEO …

Brasil é ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

Um estudante brasileiro conquistou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) em Cluj-Napoca, na Romênia. Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, de 17 anos, é de São Paulo. Desde 2012 o Brasil não conseguia um …

Violência toma conta da festas na França: 2 pessoas morreram

Pelo menos duas pessoas morreram e cerca de 300 foram detidas na sequência dos episódios de violência registrados na França, neste domingo (15), nas festas pela vitória da seleção francesa na Copa do Mundo de …

Nova Constituição de Cuba reconhecerá propriedade privada

Esboço de reforma apresentado em diário do Partido Comunista acena com mudanças profundas na política, judiciário, economia e sociedade cubanas. Comissão encarregada é liderada por ex-presidente Raúl Castro. O governo de Cuba revelou novos detalhes sobre …

Naufrágio do século XVI é encontrado na Flórida, mas seu tesouro pertence à França

Um naufrágio do século XVI, sobrevivente de uma das primeiras viagens europeias à América, foi descoberto na costa da Florida. O achado guarda tesouros que valem milhões de dólares, mas uma juíza americana determinou que a …