Primeira Casa dos Horrores tinha “fezes esmagadas nas paredes” e “lixo por todo o lado”

Nellie Baldwin, a dona da antiga casa da família Turpin, revelou pormenores sobre a moradia onde viva a família Turpin, no Texas. A primeira Casa dos Horrores “tinha fezes esmagadas nas paredes” e “lixo por todo o lado”.

Antes de se mudarem para a Califórnia, a família Turpin viveu em uma casa em Rio Vista, no Texas (EUA), até 2011. A casa foi comprada por Nellie Baldwin, de 78 anos.

O banco não deixou Nellie Baldwin visitar a moradia sem que assinasse um termo de responsabilidade: o banco não se responsabilizaria se ela ou algum familiar se sentisse mal dentro da casa. Nellie já tinha comprado outras casas em mau estado, por isso estava longe de imaginar o cenário que encontraria.

Em entrevista à CNN, explicou que o que encontrou era “nojento” e que “parecia ser inabitável”. Apesar de o banco ter feito uma limpeza no exterior, o interior da moradia continuava degradante. “Tinha fezes esmagadas nas paredes. Na sala de estar e em todos os quartos havia um odor terrível. Havia lixo por todo o lado”, descreveu.

“Nunca imaginei nada do gênero. É de partir o coração”, lamentou. Nellie sempre se questionou sobre o que teria acontecido à família que vivia naquelas condições com que se deparou em abril de 2011. Há cerca de duas semanas, descobriu.

“Fico doente em pensar que as pessoas viviam daquela maneira. Que tantas crianças viveram em condições tão precárias durante 12 anos e ninguém sabia disso”, disse Nellie. A primeira Casa dos Horrores pertencia a David e Louise Turpin, o casal da Califórnia acusado de torturar e manter acorrentados às camas os 13 filhos.

O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que teria conseguido fugir da residência. A adolescente ligou para o número de emergência dos EUA (911) de um celular que encontrou na casa.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos, se forem condenados. O valor da fiança é de 13 milhões de dólares para cada um dos pais.

O início do julgamento está marcado para o próximo dia 23 de fevereiro.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Emocionante avanço da teoria para a realidade: bizarro efeito quântico é observado

No núcleo toda estrela anã branca — o denso resto de uma estrela que queimou todo seu combustível — existe um fenômeno quântico enigmático: enquanto ganha massa ela reduz de tamanho chegando a um ponto …

Estudo prevê 300 mil mortes por covid até fim do ano nos EUA

Pesquisadores da Universidade de Washington pintam cenário sombrio caso restrições não sejam respeitadas. Enquanto primeiros epicentros registram queda, outros estados americanos divulgam taxas de infecções recordes. A epidemia de covid-19 deve matar aproximadamente 300 mil americanos …

Coronavírus: Exportações devem cair mais de 20% na América Latina, diz ONU

As exportações da América Latina e do Caribe podem cair mais de 20% em 2020 devido às consequências da pandemia do coronavírus, que também terá um impacto negativo nas importações, disse uma agência da …

O que é nitrato de amônio, que pode provocar explosões como a de Beirute?

A recente tragédia no país árabe trouxe de novo à tona preocupações sobre o armazenamento do perigoso material, tornando necessário saber como esses incidentes ocorrem para os prevenir. A explosão de nitrato de amônio em Beirute, …

Astrônomos descobrem nuvens gigantes "escondidas" em Vênus há 35 anos

Uma equipe de astrônomos encontrou nuvens venenosas, com gotas de ácido sulfúrico em sua formação, em meio à densa atmosfera de Vênus. Curiosamente, essas nuvens já estavam presente na atmosfera venusiana há pelo menos 35 anos, …

Japão lembra 75 anos de bomba de Hiroshima e pede união contra armas nucleares

Esta quinta-feira (6) marca o 75º aniversário do primeiro ataque com bomba atômica do mundo. Cerca de 140 mil pessoas morreram no bombardeio à cidade japonesa, realizado pelo Estados Unidos no fim da Segunda Guerra …

Donald Trump determina bloqueio do TikTok e WeChat nos EUA em 45 dias

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump assinou na noite de ontem (6) uma ordem executiva determinando o fim de relações com as empresas responsáveis pelos apps TikTok e WeChat no país norte-americano. Em comunicado emitido …

Brasil caminha para ter 200 mil mortes pelo coronavírus até outubro, diz especialista

Na semana em que o Brasil deverá registrar 100 mil mortes pelo novo coronavírus, um especialista brasileiro indica que o país caminha para dobrar esse número em dois meses, atingindo 200 mil óbitos pela pandemia …

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …