Casa dos Horrores: os 13 filhos não vão viver juntos

(dr)

David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49

Os 13 filhos do casal, torturados e acorrentados pelos pais, serão divididos em três grupos. Além disso, o procurador encarregado do caso quer que Louise e David sejam impedidos de entrar em contato com os filhos.

Os 13 filhos torturados pelos pais, Louise e David Turpin, no condado de Riverside, na Califórnia, não vão viver juntos depois de finalizarem os tratamentos nos hospitais. De acordo com uma fonte, em declarações à CBS News, os jovens serão divididos em três grupos, mesmo tendo pedido aos assistentes sociais para permanecerem juntos.

Segundo o Observador, os seis menores de idade serão divididos em duas casas de acolhimento, enquanto que os sete filhos adultos vão para um centro de assistência estatal, ainda esta semana.

Além disso, o procurador responsável pelo caso pedirá ao juiz que Louise e David Turpin sejam impedidos de contatar os filhos.

Assim que foram libertados, os 13 filhos do casal foram internados em dois hospitais diferentes para receberem assistência hospitalar. Os seis menores foram para um centro médico do Riverside University Hospital System e os sete filhos adultos para o centro médico regional de Corona, ambos na Califórnia.

Mark Uffer, diretor executivo do centro médico regional de Corona, revelou à revista People que os 13 jovens “estão muito conscientes do que aconteceu” e que, agora, “estão felizes no ambiente em que estão. Eles sentem que os enfermeiros e a equipe de profissionais médicos estão cuidando deles e se preocupam com eles”.

Entretanto, foram ainda divulgados vídeos de uma câmera de vigilância de uma casa vizinha que mostram os momentos depois de a polícia ter descoberto o que se passava na Casa dos Horrores. Os vídeos mostram algumas das crianças sendo libertadas e os pais sendo detidos pela polícia.

O caso foi descoberto há cerca de duas semanas. O casal Turpin foi preso na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que teria conseguido fugir da residência. A adolescente ligou para o número de emergência (911) de um celular que encontrou na casa, indicaram as autoridades.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos, se forem condenados. O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, para cada um dos pais.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Japão lembra 75 anos de bomba de Hiroshima e pede união contra armas nucleares

Esta quinta-feira (6) marca o 75º aniversário do primeiro ataque com bomba atômica do mundo. Cerca de 140 mil pessoas morreram no bombardeio à cidade japonesa, realizado pelo Estados Unidos no fim da Segunda Guerra …

Donald Trump determina bloqueio do TikTok e WeChat nos EUA em 45 dias

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump assinou na noite de ontem (6) uma ordem executiva determinando o fim de relações com as empresas responsáveis pelos apps TikTok e WeChat no país norte-americano. Em comunicado emitido …

Brasil caminha para ter 200 mil mortes pelo coronavírus até outubro, diz especialista

Na semana em que o Brasil deverá registrar 100 mil mortes pelo novo coronavírus, um especialista brasileiro indica que o país caminha para dobrar esse número em dois meses, atingindo 200 mil óbitos pela pandemia …

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …