Uma professora do ensino médio no Texas foi demitida depois de escrever um tuíte ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, denunciando a presença de alunos imigrantes ilegais em sua escola e pedindo a remoção destes.
Georgia Clark, professora de inglês em uma escola pública na cidade de Fort Worth, reclamou em 17 de maio sobre “estudantes mexicanos ilegais” e acrescentou: “Eu preciso de proteção contra recriminação.”
Funcionários da escola escreveram em um relatório que a professora informou que “não percebeu que os tuítes eram públicos”. Clark foi demitida na passada terça-feira e tem 15 dias para recorrer.
Os tuítes, feitos por meio da conta @Rebecca1939 no Twitter, começaram a ser publicados há cerca de três semanas, quando ela descreveu o distrito escolar como “cheio de estudantes ilegais do México” e sugeriu que deveria haver alguém na escola “para investigar ativamente e expulsar (alunos) ilegais que estão na rede pública de ensino”.
A conta no Twitter foi deletada. “Qualquer coisa que você possa fazer para remover os estudantes ilegais de Fort Worth seria muito bom”, escreveu em outro tuíte.
Clark acrescentou que precisava de garantias de que a identidade dela permaneceria preservada e escreveu: “O Texas não vai proteger pessoas que fazem denúncias. Os mexicanos se recusam a honrar nossa bandeira.”
Em outro tuíte, no entanto, ela escreveu os seus dois números de telefone e disse: “meu nome verdadeiro é Georgia Clark”.
// BBC