Putin apresenta ao mundo suas armas nucleares “invencíveis”

O presidente russo Vladimir Putin mostrou novas imagens de armas avançadas do exército russo, que não existem em nenhum outro lugar do mundo.

A Rússia começou o desenvolvimento de armas estratégicas invulneráveis para os sistemas de defesa antimísseis inimigos, anunciou nesta quinta-feira (1) o presidente da Rússia Vladimir Putin, na sua mensagem anual perante as Câmaras da Assembleia Federal.

Segundo a RT, que citou o presidente russo, nenhum país levava a Rússia a sério até que o país desenvolveu sistemas de armas de última geração, mas agora têm a prova de que deveriam começar a fazê-lo.

“Não fizemos segredo dos nossos planos. Sempre falamos deles abertamente para, antes de tudo, chamar nossos aliados para dialogar. Foi em 2004. Surpreendentemente, apesar de todos os problemas que enfrentamos na economia, finanças, indústria de defesa e no exército, a Rússia permaneceu e permanece como a maior potência nuclear. Ninguém queria falar conosco. Ninguém nos ouvia. Ouçam agora”, afirmou Putin.

O mandatário mostrou imagens de novas e avançadas armas do Exército russo. “Ninguém tem esta classe de armamento no mundo”, apontou o presidente, assinalando que, quando os outros países conseguirem desenvolver um arsenal similar, Moscou já terá desenvolvido “algo novo”.

Sistema de mísseis Sarmat

Durante o discurso, Putin mostrou imagens do novo sistema de mísseis Sarmat, que não tem limites no que toca ao alcance e capacidade de portar ogivas nucleares.

“Nenhum sistema de defesa antimíssil é impedimento para o Sarmat”, assegurou, agregando que o novo míssil pesa mais de 200 toneladas.

Outro dos mísseis revelados pelo chefe de estado russo é o Avantgard, capaz de alcançar velocidades hipersônicas e manobrar por entre as densas camadas da atmosfera terrestre. O Avantgard seria “como um meteorito”, advertiu.

Além disso, também foi iniciado um pequeno sistema energético nuclear que será usado pelos submarinos autônomos e os mísseis de cruzeiro. Com esses dispositivos, os mísseis de cruzeiro serão invulneráveis perante os sistemas de defesa antimísseis e teriam um alcance ilimitado.

Sistema Kinzhal

Em um dos vídeos, foi também exibido o sistema Kinzhal (Daga). Putin informou que o sistema já entrou em serviço nos aeródromos do Distrito Militar Sul em dezembro do ano passado.

“As características técnicas e de voo do avião portador permitem levar o míssil ao ponto de lançamento em uma questão de minutos“, destacou. “Ao mesmo tempo, o míssil que atinge velocidades hipersônicas e supera em 10 vezes a velocidade do som, é possível de manobrar em todas as seções da trajetória de voo”, afirmou Putin.

“Isto permite que ele supere todos os sistemas existentes e, acredito, todas as perspectivas de defesa antimíssil e antiaérea, levando as cargas convencionais e nucleares a até 2 mil quilômetros de distância”, detalhou.

Veículo submarino não tripulado

Putin anunciou também a criação de um veículo submarino não tripulado para grandes profundidades e distâncias intercontinentais. “Sua velocidade supera várias vezes a dos submarinos e torpedos mais rápidos. É fantástico”, destacou o presidente.

Nas fronteiras da Rússia, foi criada uma “área de radiolocalização única com um sistema de alerta de ataque com mísseis”.

Assim, Putin detalhou que 80 novos mísseis balísticos intercontinentais entraram aos serviços em diferentes ramos das Forças Armadas russas. Enquanto que 12 divisões de mísseis estratégicos do Exército foram equipadas com os mísseis balísticos intercontinentais Yars.

Por outro lado, o presidente russo fez questão de esclarecer que o “crescente potencial militar da Rússia não ameaça ninguém“: “O poderio militar russo é uma firme garantia da paz no nosso planeta, porque esse poder mantém e continuará mantendo um equilíbrio estratégico e um balanço de forças no mundo, o que continua um fator chave para a segurança internacional desde a Segunda Guerra Mundial até hoje”, ressaltou Putin.

Todos esses trabalhos foram realizados “no marco dos acordos vigentes no âmbito do controle do armamento. Não violamos nada“, concluiu o presidente.

maiakinfo / Flickr

O presidente russo Vladimir Putin, com o primeiro-ministro Dmitri Medvedev

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado da Polónia, Andrzej Duda, venceu as presidenciais deste domingo. Segundo os dados oficiais da comissão eleitoral que se baseiam nos resultados de 99,97% das mesas de voto. Uma segunda volta renhida, …

Com mais de 35 mil mortes pela COVID-19, México passa Itália em óbitos causados pela doença

O México chegou neste domingo (12) a marca de mais de 35.000 mortes causadas pela COVID-19, tornando-se o quarto país do mundo com mais óbitos provocados pela doença. Anteriormente, a Itália era quarta nação do mundo …

Ex-assessor de Carlos Bolsonaro é efetivado na Funarte

Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, foi efetivado como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) nesta segunda-feira (13/07), após ocupar o cargo interinamente por mais de dois meses. A decisão, publicada …

Espanha determina confinamento em parte da Catalunha, enquanto focos de Covid-19 aumentam no mundo

Autoridades da Catalunha (nordeste da Espanha) ordenaram neste domingo (12) que 200.000 habitantes que vivem ao redor da cidade de Lérida retornem ao confinamento obrigatório, enquanto aumenta a preocupação em todo o mundo com …

TikTok pode sair da China para se afastar de polêmicas envolvendo privacidade

Febre durante a pandemia do novo coronavírus, nos últimos dias o TikTok tem virado notícia não pelo sucesso dos vídeos compartilhados na rede social, mas sim pelas sérias acusações de violação à privacidade dos usuários …

Nuvem monstruosa de poeira do Saara é observa da espaço vindo em direção a Amazônia

  Todo os anos o deserto do Saara, lá do lado oposto do Oceano Atlântico, sopra uma nuvem tão gigantesca de poeira em direção as Américas que foi apelidada de Godzilla. É a maior destas nuvens em …

Oi? Kanye West compara vacina para COVID-19 com "a marca da besta"

Em nova polêmica, o rapper norte-americano Kanye West fez uma série de revelações sobre como ele enxerga uma possível vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Durante entrevista concedida para a revista Forbes, o cantor também comentou …

Comentarista da CNN Brasil insinua que gays são promíscuos e ‘têm chance muito maior de ter Aids’

A CNN Brasil convidou o comentarista Leandro Narloch para falar sobre ao vivo sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a doação de sangue por parte de homens homossexuais e mulheres transsexuais, …

China detecta rastros de coronavírus em pacotes de alimentos do Equador

A China anunciou nesta sexta-feira (10/07) a suspensão das importações de alimentos do Equador após encontrar rastros do novo coronavírus em embalagens de camarão. Os vestígios foram encontrados em contêineres com pacotes de camarão branco do …

Pesquisadores se deparam com '1º colar' humano de 160.000 anos

Fósseis de conchas de amêijoas de 160 mil anos encontradas em cavernas de Israel são os primeiros exemplares de conchas usadas como adorno no corpo humano, defendem pesquisadores. Há cerca de 160 mil a 120 mil …