População de Gramado confunde mapeamento militar com intervenção (e corre para dar apoio)

molinaz / Flickr

Gramado, no Rio Grande do Sul

Na última segunda-feira, boatos nas redes sociais sobre a presença de militares, no bairro Várzea Grande, na saída de Gramado para Três Coroas (RS), chamavam a população para o início de uma intervenção militar, que “começaria à meia-noite” e que “precisava da população nas ruas para ser bem-sucedida”.

De acordo com o Correio do Povo, no entanto, tudo não passou de um engano, de acordo com o 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1°BPAT) da Brigada Militar.

A brigada informou que o Rio Grande do Sul firmou, em novembro de 2017, um convênio para mapeamento hídrico do Estado com o Exército Brasileiro, que atualizará a carta topográfica.

“O trabalho estava agendado há mais de um mês na região, sendo iniciado no dia 21 de maio e segue até meados de junho. Neste período, os militares estarão alojados no Posto da BM da Várzea Grande, em Gramado”, esclarece a nota do 1° BPAT.

A Brigada Militar informou ainda que “o convênio viabilizará o intercâmbio de informações e de geoinformação referentes ao Estado, buscando uma maior integração entre a União, quanto às políticas e padrões técnicos a serem adotados nas ações de elaboração da base cartográfica do território rio-grandense, na escala 1:25.000”.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A situação do País é tão desalentadora e sem esperança de mudança que leva o povo brasileiro a pedir a intervenção militar como única saída e o povo de todo o Brasil, de forma maciça saiu às ruas pedindo isto, só que a Rede Globo, a Bandeirantes, o SBT e a Record não deram nenhuma nota sobre o assunto em seus noticiários, muito pelo contrário, só expediam comentários criticando a idéia, falando muito mal de uma eventual intervenção, ou seja, a imprensa foi e é contra o povo e a favor do gangster e chefe da grande ORCRIM, o meliante Temer. Por isto deram um golpe no povo. Viva o caminhoneiros, abaixo a Globo e Cia e também os militares que se fizeram de surdos, são uns vermes sanguessugas, mais inúteis que vereadores e políticos em geral, custam caríssimo para o País e não servem para nada!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Chinesa acorda com problema auditivo e deixa de conseguir ouvir homens

Da noite para o dia, uma chinesa deixou de conseguir ouvir vozes masculinas. Embora possa parecer invejável para alguns, a perda auditiva pode ter sérias repercussões médicas. A chinesa, identificada apenas pelo apelido Chen, se deitou …

Oásis egípcio escondia tumbas da era romana

Dois túmulos da época romana foram encontrados no complexo arqueológico de Beir Al-Shaghala, no oásis egípcio de Dakhla, anunciou esta semana o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri. Construídos com diferentes estilos arquitetônicos e …

60% das espécies de café estão em risco de extinção

Pela primeira vez, o café integra a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção. De acordo com um estudo publicado esta semana nas revistas ScienceAdvances e Global Change Biology, 60% …

Pela felicidade dos professores, escola cria “licença do amor”

A escola de ensino médio de Dinglan, localizada na cidade chinesa de Hangzhou, apresentou esta semana a “licença do amor”, que visa melhorar o humor dos professores e, consequentemente, o trabalho com os alunos. Segundo relata …

Parte da Antártida está encolhendo (e não deveria)

Quando os cientistas falam sobre o derretimento da Antártida, geralmente se referem à Antártida Ocidental, onde gigantescos glaciares costeiros derramam grandes quantidades de água. Mas, do outro lado das montanhas transantárticas a leste, há um manto …

Estátua de diabo “alegre demais” gera polêmica na Espanha

Uma estátua que representa o diabo foi criticada por ser “alegre demais” pelos moradores da cidade de Segóvia, na Espanha. A escultura de bronze, que ainda não foi instalada, foi criada em homenagem a uma lenda …

Deputada britânica adiou o parto para votar contra o acordo do Brexit

Tulip Siddiq decidiu adiar o nascimento do segundo filho para poder votar contra o acordo do Brexit. A deputada trabalhista chegou ao Parlamento em uma cadeira de rodas. Tulip Siddiq decidiu adiar o nascimento do filho por …

Sorveteria em Florença cobra R$ 106 de turista por uma bola de sorvete

Uma sorveteria cobrou 25 euros (cerca de R$ 106) por um sorvete a um turista de Taiwan. Indignado, o turista reclamou ao guia que o acompanhava, que chamou a polícia. O estabelecimento foi multado em …

McDonald’s perde direitos do Big Mac para cadeia de fast food irlandesa

A irlandesa Supermac’s conseguiu uma vitória histórica: o Big Mac deixa de ser uma marca registrada na Europa. Mas a decisão ainda é passível de recurso. “É o fim do McBully”, disse Pat McDonagh, que recebeu …

Disco de gelo giratório gigantesco "invade" rio no Maine

Um enorme círculo de gelo giratório se formou esta semana no rio de Presumpscot, na cidade de Westbrook, no estado norte-americano do Maine. Esse disco bizarro, ainda que raro, é um fenômeno natural fruto da Física. …