População de Gramado confunde mapeamento militar com intervenção (e corre para dar apoio)

molinaz / Flickr

Gramado, no Rio Grande do Sul

Na última segunda-feira, boatos nas redes sociais sobre a presença de militares, no bairro Várzea Grande, na saída de Gramado para Três Coroas (RS), chamavam a população para o início de uma intervenção militar, que “começaria à meia-noite” e que “precisava da população nas ruas para ser bem-sucedida”.

De acordo com o Correio do Povo, no entanto, tudo não passou de um engano, de acordo com o 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1°BPAT) da Brigada Militar.

A brigada informou que o Rio Grande do Sul firmou, em novembro de 2017, um convênio para mapeamento hídrico do Estado com o Exército Brasileiro, que atualizará a carta topográfica.

“O trabalho estava agendado há mais de um mês na região, sendo iniciado no dia 21 de maio e segue até meados de junho. Neste período, os militares estarão alojados no Posto da BM da Várzea Grande, em Gramado”, esclarece a nota do 1° BPAT.

A Brigada Militar informou ainda que “o convênio viabilizará o intercâmbio de informações e de geoinformação referentes ao Estado, buscando uma maior integração entre a União, quanto às políticas e padrões técnicos a serem adotados nas ações de elaboração da base cartográfica do território rio-grandense, na escala 1:25.000”.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A situação do País é tão desalentadora e sem esperança de mudança que leva o povo brasileiro a pedir a intervenção militar como única saída e o povo de todo o Brasil, de forma maciça saiu às ruas pedindo isto, só que a Rede Globo, a Bandeirantes, o SBT e a Record não deram nenhuma nota sobre o assunto em seus noticiários, muito pelo contrário, só expediam comentários criticando a idéia, falando muito mal de uma eventual intervenção, ou seja, a imprensa foi e é contra o povo e a favor do gangster e chefe da grande ORCRIM, o meliante Temer. Por isto deram um golpe no povo. Viva o caminhoneiros, abaixo a Globo e Cia e também os militares que se fizeram de surdos, são uns vermes sanguessugas, mais inúteis que vereadores e políticos em geral, custam caríssimo para o País e não servem para nada!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas

Entre as 19h de domingo (7) e as 15h de quinta-feira (11), usuários do Twitter movimentaram a rede com 2,7 milhões de postagens relacionadas a ataques motivados por divergências político-ideológicas, no contexto das eleições, e …

Com recompensa de US$ 25 mi, líder do grupo EI é o homem mais procurado do mundo

A revista francesa Le Point desta semana traz uma longa reportagem sobre Abu Bakr al-Baghdadi, o líder do grupo Estado Islâmico (EI). O texto conta como as forças sírias, mas também soldados curdos, norte-americanos e …

Apple Watch gravou assassinato de jornalista, diz imprensa turca

O Apple Watch usado pelo jornalista saudita Jamal Khashoggi, que desapareceu após entrar no consulado da Arábia Saudita em Istambul, no último dia 2, gravou seu assassinato, afirma o jornal turco "Sabah". "Jamal Khashoggi sincronizou o …

Papa expulsa da Igreja mais dois sacerdotes chilenos

Acusados de abusos sexuais, ex-bispos se somam a outros clérigos do país exonerados pelo pontífice. Chile apura dezenas de casos de assédio na Igreja Católica, que levaram toda a cúpula eclesiástica chilena a renunciar. O papa …

Exoesqueleto mecânico ajuda trabalhadores a carregar peso com segurança

O Muscular Aiding Tech Exoskeleton, ou apenas MATE, é um exoesqueleto totalmente mecânico projetado pela Comau e que tem como objetivo dar uma ajudinha na hora de levantar peso, além de garantir que a postura …

Programa eleitoral de Haddad aborda violência por divergência política

No primeiro programa do horário eleitoral gratuito no segundo turno, exibido nesta sexta-feira (12), a campanha de Fernando Haddad (PT) explorou os recentes episódios de violência motivados por divergência política. Segundo o programa, apoiadores de Jair …

Campanha de Bolsonaro pede ao TSE retirada de vídeo com ataque ao STF

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira (12) a retirada do ar em 24h de um vídeo supostamente produzido por apoiadores do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que …

Brasileira descobre semente que inibe câncer de mama agressivo

A substância da semente de uma planta inibiu a progressão de um câncer de mama agressivo e pode se transformar no tratamento da doença no futuro. Pesquisadores brasileiros, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), descobriram …

Bancada sindical perde representação na Câmara

A bancada sindical na próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro de 2019, será menor do que na atual. Foram eleitos somente 33 representantes de sindicatos na última eleição para a Câmara Federal, …

OVNIs são avistados no Chile por ao menos 6 pilotos de voos comerciais

Pelo menos seis aviões comerciais — cinco deles da Latam Chile e um da Copa Airlines — comunicaram ao Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) o avistamento de objetos voadores não identificados no …