Na última segunda-feira, boatos nas redes sociais sobre a presença de militares, no bairro Várzea Grande, na saída de Gramado para Três Coroas (RS), chamavam a população para o início de uma intervenção militar, que “começaria à meia-noite” e que “precisava da população nas ruas para ser bem-sucedida”.
De acordo com o Correio do Povo, no entanto, tudo não passou de um engano, de acordo com o 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1°BPAT) da Brigada Militar.
A brigada informou que o Rio Grande do Sul firmou, em novembro de 2017, um convênio para mapeamento hídrico do Estado com o Exército Brasileiro, que atualizará a carta topográfica.
“O trabalho estava agendado há mais de um mês na região, sendo iniciado no dia 21 de maio e segue até meados de junho. Neste período, os militares estarão alojados no Posto da BM da Várzea Grande, em Gramado”, esclarece a nota do 1° BPAT.
A Brigada Militar informou ainda que “o convênio viabilizará o intercâmbio de informações e de geoinformação referentes ao Estado, buscando uma maior integração entre a União, quanto às políticas e padrões técnicos a serem adotados nas ações de elaboração da base cartográfica do território rio-grandense, na escala 1:25.000”.
Ciberia // Revista Fórum
A situação do País é tão desalentadora e sem esperança de mudança que leva o povo brasileiro a pedir a intervenção militar como única saída e o povo de todo o Brasil, de forma maciça saiu às ruas pedindo isto, só que a Rede Globo, a Bandeirantes, o SBT e a Record não deram nenhuma nota sobre o assunto em seus noticiários, muito pelo contrário, só expediam comentários criticando a idéia, falando muito mal de uma eventual intervenção, ou seja, a imprensa foi e é contra o povo e a favor do gangster e chefe da grande ORCRIM, o meliante Temer. Por isto deram um golpe no povo. Viva o caminhoneiros, abaixo a Globo e Cia e também os militares que se fizeram de surdos, são uns vermes sanguessugas, mais inúteis que vereadores e políticos em geral, custam caríssimo para o País e não servem para nada!