RedeTV! insere cenas de assédio sexual durante programação em experimento social

(dv) RedeTV!

Por muito tempo, o assédio sexua era apenas uma abordagem tida como ‘galanteio’ e um tipo de investida considerada ‘coisa de homem’ ao qual as mulheres precisavam se defender com ‘jogo de cintura’. Aos poucos, porém, o mundo se transformou e as pessoas passaram a entender que se trata de uma violência que não pode acontecer e que deve ser denunciada.

No entanto, mesmo sendo o assédio ainda uma situação bastante corriqueira na vida das mulheres, muitas vezes ele acontece de forma despercebida. Para provar a questão e denunciar a violência sexual contra mulheres, a RedeTV! fez uma campanha bastante criativa colocando atores para encenar casos de assédio.

Ao longo da programação de uma semana da emissora, cenas de assédio foram inseridas em segundo plano durante as transmissões ao vivo. Fazendo o papel de colegas de trabalho, homens passam a mão nas mulheres e forçam uma aproximação íntima demais, aparentemente sem o consentimento delas.

De acordo com a emissora, nenhum telespectador reparou no assédio que acontecia na tela e, assim sendo, não fez nenhum comentário ou denúncia. Confira:

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Entendo que o homem está sendo muito criminalizado. O assédio existe em ambos os lados, embora, acredito, que pela iniciativa feminina seja em menor quantidade. Tem muitas mulheres que usam as denominações criminosas em proveito próprio. Existem vários casos, inclusive acusações de pedofilia, denunciadas pela mulher para impor condenação ou adquirir vantagem de homens. É só assistir as senas de reprodução da criminalidade nos Estados Unidos.
    Quando eu tinha 22 anos, estava trabalhando em uma empresa e a secretária do departamento trabalhava em minha frente. A mesa da secretária não tinha o anteparo que impedisse a visão de suas pernas. A secretária tinha o hábito de manter as pernas escancaradas, talvez pelo calor ou para provocação. Um dia ela me acusou de estar olhando as suas entre coxas. Eu era novo no trabalho e fiquei muito incomodado com a conduta da secretária, além de que, não estava olhando para as partes intimas que ela queria mostrar.
    Isto é acusação de assédio sexual para aparecer diante dos colegas e da chefia como a pessoa mais atraente do mundo.
    Vamos combater os assédios com iniciativas de ambos os lados, mas não se deve criminalizar o homem, somente por ser homem, para sempre se fazer de vítima e opressora.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …

O país sul-americano que deve crescer 14 vezes mais que a China neste ano

A Guiana ganhou na loteria e está prestes a resgatar o prêmio. Seus vizinhos, especialmente a Venezuela, aguardam intrigados para saber em que ela vai gastar. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia …

Portugal supera marca histórica de 500 mil imigrantes residindo no país; brasileiros são a maioria

Portugal atingiu um número recorde de imigrantes vivendo no país. O anúncio foi feito pelo governo nesta quarta-feira (15), durante debate no Parlamento sobre o Orçamento de Estado para 2020. "Os dados preliminares levam a dizer …

Papa Francisco nomeia primeira mulher para cargo de alto escalão no Vaticano

Pela primeira vez, uma mulher ocupará um cargo de alto nível no Vaticano. O Papa Francisco nomeou Francesca Di Giovanni para a função de vice-ministra da Secretaria de Estado da Santa Sé, órgão equivalente ao …

Khamenei chama Trump de "palhaço" e exalta ataque a bases dos EUA

Em primeiro sermão desde 2012, líder supremo do Irã afirma que Trump finge apoio ao povo iraniano e pede união após dizer que queda de avião foi "acidente trágico". EUA admitem que militares ficaram feridos. O …

Uma desconhecida explosão de ondas gravitacionais foi detectada na Terra

Os detectores de ondas gravitacionais da Terra, os observatórios LIGO e Virgo, identificaram uma misteriosa “explosão” de ondas gravitacionais não prevista na última terça-feira, 14 de janeiro. As ondas gravitacionais detectadas até hoje foram resultado de …

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …