RedeTV! insere cenas de assédio sexual durante programação em experimento social

(dv) RedeTV!

Por muito tempo, o assédio sexua era apenas uma abordagem tida como ‘galanteio’ e um tipo de investida considerada ‘coisa de homem’ ao qual as mulheres precisavam se defender com ‘jogo de cintura’. Aos poucos, porém, o mundo se transformou e as pessoas passaram a entender que se trata de uma violência que não pode acontecer e que deve ser denunciada.

No entanto, mesmo sendo o assédio ainda uma situação bastante corriqueira na vida das mulheres, muitas vezes ele acontece de forma despercebida. Para provar a questão e denunciar a violência sexual contra mulheres, a RedeTV! fez uma campanha bastante criativa colocando atores para encenar casos de assédio.

Ao longo da programação de uma semana da emissora, cenas de assédio foram inseridas em segundo plano durante as transmissões ao vivo. Fazendo o papel de colegas de trabalho, homens passam a mão nas mulheres e forçam uma aproximação íntima demais, aparentemente sem o consentimento delas.

De acordo com a emissora, nenhum telespectador reparou no assédio que acontecia na tela e, assim sendo, não fez nenhum comentário ou denúncia. Confira:

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Entendo que o homem está sendo muito criminalizado. O assédio existe em ambos os lados, embora, acredito, que pela iniciativa feminina seja em menor quantidade. Tem muitas mulheres que usam as denominações criminosas em proveito próprio. Existem vários casos, inclusive acusações de pedofilia, denunciadas pela mulher para impor condenação ou adquirir vantagem de homens. É só assistir as senas de reprodução da criminalidade nos Estados Unidos.
    Quando eu tinha 22 anos, estava trabalhando em uma empresa e a secretária do departamento trabalhava em minha frente. A mesa da secretária não tinha o anteparo que impedisse a visão de suas pernas. A secretária tinha o hábito de manter as pernas escancaradas, talvez pelo calor ou para provocação. Um dia ela me acusou de estar olhando as suas entre coxas. Eu era novo no trabalho e fiquei muito incomodado com a conduta da secretária, além de que, não estava olhando para as partes intimas que ela queria mostrar.
    Isto é acusação de assédio sexual para aparecer diante dos colegas e da chefia como a pessoa mais atraente do mundo.
    Vamos combater os assédios com iniciativas de ambos os lados, mas não se deve criminalizar o homem, somente por ser homem, para sempre se fazer de vítima e opressora.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Antártida: geleira está se tornando o cânion mais profundo do mundo e isso é péssimo

Recentemente cientistas anunciaram a descoberta de algo absolutamente desconhecido e sem precedentes: um cânion de gelo com 3,5 quilômetros abaixo do nível do mar, confirmado como nada menos que o ponto mais profundo da superfície …

OMC prevê cenário sombrio para o comércio global e Brasil será bastante atingido

Sob o impacto da pandemia do novo coronavírus, a Organização Mundial de Comércio (OMC) prevê um cenário sombrio para o comércio global este ano. A expectativa é de uma queda vertiginosa que pode chegar …

COVID-19 deve ter pico no Brasil em abril e maio, dizem Mandetta e especialistas

A previsão de disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país não é nada animadora para os próximos meses. Isso porque ainda estamos em uma fase intermediária da infecção, que deve ter seus momentos de pico em …

Esse novo tratamento alivia a depressão em 90% dos pacientes

De acordo com uma nova pesquisa americana, um tratamento com estimulação magnética transcraniana pode ser muito eficaz para pessoas com depressão severa: em um experimento, foi capaz de aliviar os sintomas em 90% dos pacientes. Normalmente, …

Israel: ministro que definiu Covid-19 como ‘castigo divino a gays’ está com coronavírus

Aos 71 anos, Yaakov Litzman, ministro da Saúde de Israel e também líder do partido ultra-ortodoxo “Judaísmo Unido da Torá”, testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta terça-feira (7) pela imprensa local e chamou …

Saúde de Boris Johnson preocupa britânicos, mas governo garante que premiê passa bem

O Reino Unido acompanha com preocupação a degradação do estado de saúde do primeiro-ministro Boris Johnson, que anunciou publicamente ter sido contaminado pelo novo coronavírus há dez dias. Depois de ser hospitalizado no domingo (5), …

Cortes na ciência comprometem resposta à covid-19 no Brasil

A fila de 16 mil testes para covid-19 no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, expõe a vulnerabilidade de um país que escolheu não investir em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nos últimos anos. A …

Organismo marinho de 47 metros de comprimento descoberto na Austrália

Pesquisadores conseguiram captar imagens de vídeo fascinantes de um organismo "de outro mundo" nas águas ao largo da costa ocidental da Austrália. Segundo comunica a Newsweek, uma equipe a bordo do RV Falkor, o principal navio …

Detectadas pela 1º vez estrelas binárias capazes de produzir ondas gravitacionais

Astrônomos do Centro de Astrofísica de Harvard & Smithsonian detectaram pela primeira vez anãs brancas compostas por duas estrelas binárias. As anãs brancas compostas por duas estrelas binárias possuem um núcleo orbital capaz de gerar uma …

Epidemia do coronavírus ainda não chegou ao pico e se agrava na França, diz ministro

O pico da epidemia do novo coronavírus ainda não foi atingido na França, disse nesta terça-feira (7) o ministro da Saúde, Olivier Véran. Devido ao número significativo de pacientes que ainda são hospitalizados diariamente …