Reserva online para visitar exposição de Da Vinci no Louvre será obrigatória

Musée du Louvre / Wikimedia

Mona Lisa (p.), por Leonardo Da Vinci

Medida, que será generalizada no fim do ano, vai garantir que turistas entrem no estabelecimento no máximo meia hora depois do horário previsto.

De acordo com o administrador-geral adjunto do Louvre, Vincent Pomarède, o objetivo é melhorar as condições de visita. “Com esse dispositivo, as pessoas podem ter certeza de que vão entrar”, disse em entrevista à rádio francesa France Info.

As filas para entrar no Louvre são muito longas, principalmente no verão e muita gente fica de fora. A direção informa, entretanto, que quem não tem acesso à web poderá comprar o ingresso, com antecedência, nos pontos de vendas tradicionais.

Algumas vezes, os funcionários são obrigados a fechar os guichês e apenas quem comprou o ingresso online pode entrar. O Louvre testará o novo dispositivo em outubro. Os ingressos para a exposição de Leonardo Da Vinci estão sendo vendidos apenas pela Internet. Os ingressos podem ser adquiridos desde junho.

Nos últimos meses, o Louvre teve que lidar com alguns problemas externos, que atraíram ainda mais visitantes. Um deles foi o calor, que levou vários turistas a entrarem no museu para escapar das altas temperaturas, que em julho ultrapassaram os 40 graus na capital francesa. O museu, que recebe dez milhões de visitantes por ano, foi obrigado, por conta da superlotação, a impedir a entrada de todos os turistas. Cerca de 75% deles vêm ao local para visitar a Mona Lisa, que trocou recentemente de galeria.

Os museus parisienses públicos ou privados estão tentando melhorar o atendimento aos visitantes e diminuir o tempo de espera. O Centro Pompidou, por exemplo, situado no centro de Paris, já anunciou que vai instaurar reservas obrigatórias para a exposição de Francis Bacon, a partir de setembro. Diversos aplicativos já começam a ser desenvolvidos para informar aos visitantes os horários em que há um menor número de visitantes.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Primeiro-ministro renuncia e coloca fim a governo na Itália

Em discurso no Senado, Giuseppe Conte anuncia que vai deixar o cargo e acusa seu vice, Matteo Salvini, por crise na coalizão de governo. Presidente deve decidir sobre convocação de novas eleições. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe …

Governo de Hong Kong espera "volta à calma" sem ceder a demandas de manifestantes

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse esperar que "uma volta à calma" esteja a caminho no território, depois que a grande manifestação do último domingo (18) acabou sem violência. Depois de …

Cientista americana diz ter certeza que a Terra será atingida por um asteroide

Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após a quase colisão da …

Justiça de El Salvador absolve acusada de homicídio por suspeita de aborto

Promotoria pedia pena de 40 anos de prisão para vítima de estupro que dizia não saber da gravidez até o momento do parto. País da América Central possui uma das legislações mais rigorosas do mundo …

EUA testam míssil após deixarem tratado nuclear

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (19/08) que realizaram um teste com um míssil de cruzeiro. Esse é o primeiro teste feito pelo país desde que deixou oficialmente o Tratado de Forças Nucleares de Alcance …

Astrônomos descobrem 39 galáxias antigas movendo-se tão rápido que nem mesmo o Hubble consegue vê-las

Astrônomos da Universidade de Tóquio (Japão) conseguiram detectar 39 galáxias muito antigas, do início do nosso universo, utilizando dados do espectro infravermelho de telescópios submilimétricos. A luz destas estrelas viajou nada menos que 11 bilhões de …

Trump confirma ter interesse em comprar Groenlândia

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou em entrevista com jornalistas que tem interesse na compra da Groenlândia. O cientista político Vladimir Shapovalov comenta a declaração do líder norte-americano em entrevista ao serviço russo da …

Brexit sem acordo: tempos duros para britânicos, confirma relatório vazado

Segundo documento do governo vazado para imprensa, Reino Unido estará sujeito a meses de caos de transportes e carência de artigos básicos, caso se separe da UE sem um acordo de transição, como propõe o …

Pesquisadores criam adesivos corporais que verificam a saúde

A universidade de Stanford anunciou um novo experimento: adesivos corporais que leem informações a respeito da saúde da pessoa. Basicamente, os adesivos captam os sinais fisiológicos que emanam da pele, e então transmitem essas leituras de …

Bolsonaro se engana e critica Noruega com vídeo dinamarquês

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Noruega, que anunciou na semana passada a suspensão de repasses ao Fundo Amazônia. O mandatário, cujas políticas ambientais têm sido alvo de críticas internacionais, publicou um vídeo …