Fotógrafo de Mogi das Cruzes expõe obras no Museu do Louvre

(dv) Claudio Gatti

O fotógrafo mogiano Cláudio Gatti, de 45 anos, conseguiu um feito muito importante, capaz de deixar qualquer artista com inveja. Ele teve um espaço dedicado para as suas obras no Museu do Louvre, em Paris.

As fotos ficaram em um anexo do museu, conhecido como Carrousel du Louvre, dedicado à arte contemporânea.

A exposição “Quando o empresário vira arte” mostra empresários importantes em situações inusitadas, como o empresário Abílio Diniz, ex-presidente de uma rede de supermercados, fazendo um “lanchinho” durante as compras.

São fotos que fizeram sucesso por aqui, em revistas de circulação nacional, como IstoÉ Dinheiro, Veja, Quem, Caras, entre outras. O profissional trabalhou durante 15 anos produzindo capas de revistas semanais de economia.

A foto precisa falar, ter alma. E o que mais ouço é ouvir que eles não têm tempo. E o que me fascina é isso, é em 15 minutos, extrair o retrato de forma diferenciada”, contou o fotógrafo.

Outros empresários retratados foram Pedro Furlan, presidente de uma das maiores empresas de pescado do país, mostrando como se carrega um peixe, sem perder a classe; e Muhtar Kent, presidente da indústria de refrigerantes mais famosa do mundo ensinando a melhor maneira de se tomar a bebida.

A curadora da exposição, a brasileira Heloiza Azevedo, explicou o processo: “Quando você faz a seleção de uma obra, você precisa identificar vários requisitos, como tema, condição de criação de cada artista. O que pode representar para o expectador que vai ver aquela obra. É sempre muito desafiador.

A exposição aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Plantas dão gritos ultrassônicos quando estressadas, e podemos até dizer por que

Uma nova pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriu que plantações de tomate e tabaco podem falar. Infelizmente, nós não conseguimos escutar. Usando gravações, os cientistas concluíram que as plantas fazem sons ultrassônicos …

Fones inteligentes que alertam pedestres sobre perigos já estão sendo testados

Um impressionante dado levantado somente nos EUA diz muito sobre o efeito da tecnologia sobre nosso comportamento mais cotidiano – e, com isso, sobre nossas vidas e, pasmem, nossas mortes: nos últimos sete anos, o …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, Evo …

Vespas insaciáveis: outro desastre provocado pela radiação de Chernobyl?

A radiação de Chernobyl intensificaria o metabolismo e o consumo de néctar em vespas se comparadas com as de outras regiões. A intensificação pode ter maiores consequências ecológicas. A mudança poderia estar relacionada à constante exposição …

Maioria considera justa a soltura de Lula, mostra Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09/12) sugere que a maioria da população brasileira considera justa a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em novembro após ele cumprir um ano …

Agora sabemos sobre o que os orangotangos estão conversando: estudo

Um novo estudo da Universidade de Exeter desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Cientistas desenvolvem holograma com som e toque iguais aos de Star Wars

Quando pensamos em desenvolver tecnologias baseadas nos filmes de Star Wars, a primeira, segunda e terceira coisa que passa pela cabeça dos fãs é a criação de sabres de luz da vida real. Mas, para os …

Secom diz que não há 'indicativo de câncer de pele' em Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha feito exame para investigar "possível câncer de pele", a Secretaria de Comunicação da Presidência disse por nota que não havia qualquer indicativo da doença. O chefe de Estado …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …